Maggie McGinnis - Paixão por Acidente (Whisper Creek #1)



Ficha técnica: Paixão por Acidente (Accidental Cowgirl)
Autora: Maggie McGinnis
Editora Bezz
Lançamento original: 2013
Lançamento BR: 2018
292 páginas
36 capítulos
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Kyla Bennett e Decker Driscoll
Local/ano: Montana/atual

"Após ser traída por seu ex-noivo vigarista, Kyla Bennett acaba com um coração partido. 
Mas as amigas dela têm outras ideias e a levam para Whisper Creek, um Hotel Fazenda composto por caubóis tão atraentes que ofuscam o pôr-do- sol de Montana, quando tudo o que Kyla quer é se esconder debaixo da coberta. Então, Decker Driscoll aparece. 
Ele tem uma carga emocional tão pesada quanto Kyla, mas quando se aproximam um do outro, ambos querem ficar juntos — e começam a sucumbir a uma atração inegável.


Depois de sofrer uma tragédia pessoal, Decker nunca pensou que veria o famoso “Big 
Sky” novamente. Mas agora que a fazenda de sua família, Whisper Creek, está nas 
mãos de um apostador de Las Vegas, Decker está de volta enquanto o verão durar — e a 
todo custo, foge das “cowgirls” que vêm ao Hotel Fazenda pensando em se dar bem 
com os homens locais. Então, ele conhece Kyla, uma alma parecida com a dele que 
provoca uma enxurrada de sentimentos protetores... E um poderoso desejo de marcá-la 
com o símbolo de seu amor."





Kyla estava se encaminhando para um período de descanso num hotel fazenda no coração de Montana.
Descanso? Hotel Fazenda?
Às vezes a história pode não ser o que parece, mas, ainda assim, seu resultado ser para lá de satisfatório.

Na verdade, Kyla havia tido uma manhã infernal.
Depois de ter de comparecer pela última vez num audiência em que seria dado o veredicto de seu ex-noivo, ela viajou por horas de Boston a Montana e, agora, estava parada no meio do deserto, com o pneu furado, depois de quase atropelar uma carcaça de animal.

Quando ela recebe ajuda, de um policial, não foi exatamente o que ela imaginava, mas o segundo carro que chegou em seu auxílio, este sim trazia o protótipo do cowboy sexy.

Decker não era policial, mas um dos donos do rancho Whisper Creek, transformado num hotel fazenda numa tentativa de tentar salvar a propriedade.
Isso porque o seu pai, também chamado Decker, deu a fazenda como garantia num jogo, e perdeu, logo depois morrendo num acidente de carro e deixando uma dívida de 150 mil dólares à família.

Kyla queria esquecer o inferno astral que sua vida se tornara no último ano: o noivado com o cara errado, o acidente que a deixou imobilizada por um bom tempo, a descoberta das falcatruas do ex-noivo (leia-se: o roubo de milhões que ele fizera usando a conta dela para interceptar o dinheiro e levando muitas pessoas à ruína), e, por último, mas não menos importante, a morte dos avós dela.

Suas duas melhores amigas, Hayley e Jess, acharam que esse passeio viria a calhar. Nada como relaxar andando a cavalo cercada por cowboys sexies (pelo menos era mais ou menos essa a propaganda do local, pelo site).
Elas só haviam se esquecido do pavor que Kyla tinha de cavalos...

Ao longo das duas semanas, a aventura das três amigas, definitivamente, é grande, e Kyla parece ter um magnetismo para se acidentar (daí o título em inglês).

Decker ficaria na fazenda por pouco tempo. Sua vida estava em Los Angeles, como arquiteto para famosos, ainda que ele achasse isso um saco e seu coração estivesse eternamente ligado ao estilo de vida de Montana. Havia um motivo para ele não poder voltar definitivamente.

E entre cavalgadas, animais selvagens, hóspedes em guerra, uma perua cintilante e alguns acidentes, Kyla e Decker sentem que gostariam que algo mais acontecesse entre eles.

Eles precisavam de um milagre. E talvez esse milagre viesse de onde menos se esperava, na informação que não entra na ficha...


Livro de estreia da série que leva o nome da fazenda, aqui começamos a conhecer não só a saga da família, como também as ideias que surgem para salvar a fazenda.

De um lado Decker, nascido e criado em Whisper Creek, ele foi embora aos 17 anos, seis meses depois da morte de sua irmã caçula, Emily. Ele fez sua vida longe dali e por dez anos ele não voltou, até que, com a morte do pai, a mãe e o irmão, Cole, pedem que ele volte para ajudar a manter a propriedade. Mas as dívidas deixadas por Decker pai vão além do que eles podem pagar.
A ideia de transformar a fazenda num hotel foi da mãe - e se mostra promissora -, mas eles sabem que precisariam de muito mais do que fotos bonitas num site para atrair mais clientes.

Kyla tenta levar a vida um dia de cada vez.
Desde o acidente e o escândalo, ela perdeu muita coisa na vida: dinheiro, o trabalho e os avós. A culpa a consome por uma escolha mal-feita, ainda que suas amigas tentem ajudá-la a ver que havia praticamente nada a ser feito em relação a Wes, o ex-noivo, agora um condenado pela justiça.

Mesmo tendo medo de cavalos, por conta de um tombo na infância, ela acompanha as amigas nessa empreitada, disposta a colocar um pedra no passado e se dar uma nova chance. 
Sentir-se atraída por um cowboy enigmático não estava na pauta do dia, mas aconteceu. Mas quem conseguiria resistir a isso?

"Meu Deus. Agora sim, este era um autêntico caubói de resgate. Chapéu Stetson bege, camisa de cambraia manga longa verde e jeans justíssimos. Ela tentou não observar enquanto ele remexia em algumas ferramentas, mas, para o seu desgosto, estava tendo problemas em não acompanhá-lo com os olhos. Sua camisa verde macia ajustava-se sobre a Levis surrada — na medida — que abraçava todas as partes certas em todos os lugares certos."


Mesmo não querendo ceder ao impulso de se jogar nos braços dele, Kyla é considerada concorrente de uma outra hóspede e uma moradora "Barbie" local.
O final tem os suspiros - do leitor - na medida certa.

Belíssima capa.
A narrativa é gostosa de ler, e a descrição das paisagens de Montana dá vontade de viajar para lá.
Os personagens secundários também são bons, e alguns deles voltam em livros futuros, com seus próprios romances. 
O livro não é nada erótico, é romântico, portanto, pode ser lido por pessoas mais jovens ou quem realmente não curte livro com muito erotismo.
Não há cliffhanger para o casal.

Uma nova autora para os leitores brasileiros, com histórias divertidas, românticas e que deixam uma sensação boa ao término da leitura.





Sobre a autora

Website  |  Facebook  |  Twitter  |  Goodreads


*Ebook cedido pela editora, em parceria, em troca de resenha com opinião sincera

Comentários