Elizabeth Bezerra - A Voz do Coração (Série NY #8)



Ficha técnica: A Voz do Coração
Autora: Elizabeth Bezerra
Editora Bezz
Lançamento: 14/dezembro/2017
360 páginas (ebook)
Prólogo + 55 capítulos + Epílogo
POV: primeira pessoa - Peter e Fabiana
Gênero: Romance contemporâneo; Drama; Suspense; Tema adulto; Nacional

Protagonistas: Peter e Fabiana (com participação especial dos personagens de livros anteriores)
Local/ano: NY; RJ/atual

"O último dos solteiros do seleto grupo de amigos de Nova York estava feliz em continuar assim... solteiro.


Muralha, Grandão, Mulherengo, esses eram alguns dentre tantos atributos que Peter Stone encarava com bom humor. Mas ainda que ele fosse visto como o “Don Juan”, havia um traço em Peter do qual ele carregava com orgulho: o de Salvador. Ele era o que ajudava em tudo e a todos.

A regra era clara: não mexam com quem ele amava e protegia.

E quando a jovem carregando cicatrizes internas e externas, Fabiana Mendes, é colocada sob seus cuidados, a ideia era apenas essa, protegê-la. No entanto, a couraça que ele construiu ao seu redor e que o ajudava a caçar bandidos e eliminar qualquer ameaça, agora sobre Fabiana, foi vencida graças à fragilidade, doçura e força interior desta mulher que tinha tudo para não sobreviver a tamanhas adversidades.

As cicatrizes de Fabiana faziam com que Peter encarasse as dele. Fantasmas de seu passado ressurgiam para atormentá-lo e, em meio a tudo isso, ele se vê lutando contra o fascínio e o desejo incontrolável por sua Honey...


O oitavo e último livro da série New York traz doses explosivas de romance, drama e ação, que farão seu coração viver momentos inesquecíveis."





E finalmente (não de uma maneira ruim!) a série NY chega ao fim. Isso significa que a história de um dos personagens mais fascinantes, Peter, chegou!! 



Os leitores são apresentados a Peter lá atrás. 
Peter é aquele que detém o maior número de apelidos que dizem respeito a um homem solteiro, bonitão, bem de vida. Dá pra imaginar quais são, certo? Mas, ao mesmo tempo, ele é o cara com quem todos podem contar, um amigo para todas as horas. 
O fato de ele já ter trabalhado para o FBI (isso significa ter muito treinamento "atire para matar"), ajuda. 




Quando chegamos à história dele, acredito que muitos leitores, em especial a mulherada, imaginaram que seria mais uma daquela de macho alfa, tentando dominar a mulher e não se deixar ser dominado... 
Nada mais diferente disso. 

Peter tem sim um lado sensível, apesar de toda a capa de durão. 
Quando ele salva seu amigo Neil, e também uma bonita moça brasileira, do cativeiro de Natham, ele não imaginava que sua vida daria um salto. 

Fabiana aparece a primeira vez no livro "Caminhando entre Espinhos" (e já aviso que este livro, apesar de poucas páginas, consegue espremer o seu coração até o âmago!). 
Óbvio que não vou dar spoilers, mas basta saber que a vida dela nunca foi fácil e sua ida para os Est Unidos acaba sendo por um motivo muito longe de turismo e diversão. 




Mas acontece que suas vidas - dela e Peter - se cruzam. 
Por uma razão (que você precisa ler o livro), ela é colocada sob a vigilância de Peter. 

Aí, você pensa: "nossa! Eu no lugar dela, sempre perto de um homem desse, ia fazer e acontecer..." 
Ledo engano. 
Fabiana havia sofrido atrocidades além da imaginação. Ela estava alquebrada. A última coisa que passava pela cabeça dela era em ter qualquer tipo de romace, mais ainda com um homem enorme e intimidador como ele. 

Contudo, ainda que fosse enorme em tamanho, com tantas tatuagens pelo corpo, Peter conseguia ser meigo com ela. E, aos poucos, a resistência dela foi cedendo. 

Peter também tinha uns monstrinhos internos para lidar, mas o seu senso protetor queria ajudar Fabiana de todas as maneiras possíveis. 
Os amigos dele, agora todos casados e felizes, foram um fator positivo nisso tudo. 

No entanto, antes que o casal, como os anteriores, tivesse o seu final feliz, um último inimigo teria de ser derrotado... 

Antes de eu pegar o livro para ler, já tinha ouvido alguns comentários sobre a história e, confesso, tive medo. 
Qual seria a medida certa em se colocar drama, terror psicológico e romance num mesmo livro? 
Mas é aí que a escrita de Elizabeth Bezerra surpreende. 
A leitura é viciante. Você se vê virando uma página após outra querendo saber como tudo aquilo termina, mas, ao mesmo tempo, fica triste conforme a quantidade de página vai diminuindo. 
Para quem vem acompanhando a série desde o início, considero este como um fechamento de ouro. 
Caso você não conheça - e tenha a curiosidade de ler apenas por conta da bela capa -, aconselho a começar a ler a série. 
A história dos casais é separada (com começo, meio e fim), mas há um fio condutor em todos eles, por isso, seria melhor se você lesse na ordem de lançamento. 



A série tem de tudo um pouco, mas bem dosado. Drama, romance, sexo, suspense e comédia. Além de mostrar que família é onde o coração está; há amigos que se tornam melhores que família de sangue. 



Comentários

  1. Que linda resenha, resumiu maravilhosamente a essência do livro.

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada por essa série. Ainda não li o ultimo do Peter, a história da Fabiana é de doer o coração, mas agora quero ler a ultima que tanto esperei, Peter é um sonho de homem.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro lacrou o final dessa série tão maravilhosa! Perfeito! 😍

    ResponderExcluir
  4. Li e reli todos, me apaixonei por essa série. Gostaria de ler mais história do Peter com a Fabiana, como o nascimento do bebê, o sucesso com as vendas do livro dela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário