(#7) Maratona Parcerias: Sophie Jackson - Amor sem Medidas (Desejo Proibido #3)



Ficha técnica: Amor sem Medidas (A Measure of Love)
Autora: Sophie Jackson
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2016
Lançamento BR: 2017
288 páginas
Prólogo + 18 capítulos + Epílogo
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; Drama; New Adult

Protagonistas: Riley Lincoln Moore e Alexis "Lexie" Pierce
Local/ano: NY; Michigan/atual (lembranças desde a infância deles)

"Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.

Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.

Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.

Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?"




Nas próximas 7 semanas, o blog trará um livro de cada maratona (Parcerias; Romances Históricos e Nacional). O número correspondente no título não é de ranking da blogueira, mas apenas uma contagem regressiva.

Continuação da série > livro #1 > resenha
                                       livro #2 > resenha
                                       livro #1,5 > resenha


Quando se tem uma ficha suja na polícia e passagem pela prisão, ainda que já se tenha pago a penitência, o mundo não perdoa.
Sorte de Riley que tem amigos que acreditam nele.

Depois de ter ficado "em cana" por 18 meses por receptação de objetos roubados - e, segundo ele próprio, mereceu a pena porque sabia no que estava se metendo, mas achou que não ia dar em nada -, Riley está bem trabalhando na oficina dos amigos Max (já recuperado de seu problema com bebida e drogas, e num relacionamento saudável com Grace) e Carter (casado com Kat há quase um ano).
Ele ainda lembra do período bom de sua vida em que teve a própria oficina.
O ofício, ele aprendeu com seu pai. Dos quatro irmãos Moore (Dex, Riley, Tate e Seb), Riley foi o que tomou gosto pela coisa. Ele foi para a Universidade de Nova York e trabalhou duro. Mas por ter se envolvido com quem não devia, Riley herdou as dívidas dos estudos (mais de 100 mil dólares) que o pai se recusou a pagar porque ficou decepcionado com o filho. Além disso, ele perdeu clientes na oficina e ficou com dívidas. O jeito foi se livrar do negócio.

Em NY, ele tinha as amizades que o mantinham são. Mas ao ver os dois amigos felizes em seus relacionamentos, no fundo, Riley sentia saudade de uma pessoa: Lexie.

Eles haviam se conhecido na infância, quando a família dela se mudou para o bairro, e ele ficou encantado ao ver aquela menina rodopiando no jardim da nova casa. Dali a poucos dias tornaram-se amigos, encontravam-se sempre para brincar. As mães de ambos se apresentaram e aprovaram aquela amizade.

Com o passar dos anos, estudando na mesma escola, a amizade foi solidificando. Quando Lexie sofreu bullying pela namoradinha de outro garoto da escola, Riley entrou em sua defesa; aos 14 anos, ele a levou ao baile da escola, ainda que ela tivesse primariamente dito que iria com Blake; aos 17, eles transaram pela primeira vez na caçamba do carro do irmão dele, no aniversário dela. Mas quando seria a época de irem à universidade, os planos dela foram frustrados com a morte do pai. Ela teve de ficar em Michigan para ajudar a sustentar a família (a mãe, que trabalhava meio período, e a irmã mais nova, Savannah). 
Riley foi à universidade e começou a se dar bem.
No segundo ano, surgiu a chance de um estágio em Londres, e ainda que tivesse medo de perdê-lo, Lexie o apoiou a ir.

E a distância e a depressão dela fizeram com que se separassem...

Agora, Riley recebe a notícia de que o pai sofrera um novo ataque cardíaco.
Ele e o irmão, Tate, partem de volta a Michigan. Ele não queria que o pior acontecesse e ele e o pai não tivessem feito as pazes.
E nesse retorno, sem data para voltar a NY, traz mais surpresas do que Riley poderia imaginar.

Riley fica sabendo que a família de Lexie havia vendido a casa e se mudado de lá. Qualquer esperança em voltar a vê-la havia cessado.
Mas numa tarde, passeando com a prima e a filha desta numa loja da Disney, Riley se depara com parte de seu passado...



Uma história de segundas chances. Várias.
Riley estava tendo a segunda chance na vida, após ter tomado uma decisão errada e ter se envolvido com gente da pesada. 
Uma segunda chance com seu pai. O relacionamento deles havia sido abalado porque Park Moore não conseguia perdoar Riley pela má escolha que tomou. Brigaram, ele deu as costas para o filho, abandonou o pagamento de seus estudos. Com esse segundo ataque cardíaco, os dois teriam a chance de repensar e fazer as pazes. 
E uma segunda chance tanto para Riley quanto para Lexie.
A amizade que nasceu na infância e passou por todas as fases, até tornar-se paixão, não conseguiu resistir às dificuldades da vida.
Lexie se viu deprimida por ter tido seus sonhos arrancados e estar cansada por ter em suas costas uma responsabilidade precoce.
Junte a isso, a saudade que sentia do namorado, e ouvir sua voz ao telefone sempre feliz e cheio de realizações não a estava ajudando em nada. Ela surtou. Ela terminou.

Riley sentiu-se magoado e traído. Ele tentou várias vezes o retorno, mas Lexie não estava preparada.
Depois de todos esses anos, com o reencontro deles, ambos mais velhos e maduros, a paixão poderia virar amor e, quem sabe, eles teriam como continuar de onde tinham parado...

Uma história até simples, talvez um pouco clichê, mas ainda forte e que dá esperança de que segundas chances merecem ser dadas e vividas intensamente.






*Gravura > Pinterest
**LIVRO cedido pela editora, em parceria, em troca de resenha de opinião honesta

Comentários