(#5A) Maratona Nacional: Barbara Biazioli - Domino (Clube 13 #6)



Ficha técnica: Domino
Autora: Barbara Biazioli
Editora self
Lançamento: agosto/2016
252 páginas
Prólogo + 24 capítulos + Epílogo
POV: primeira pessoa - Ben e Kim
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; New Adult; Nacional

Protagonistas: Benjamin Augustus Brandy - Ben -  e Kimberly Von Humbolt - Kim
Local/ano: NY; Madri; Estocolmo/atual

"Tudo era SEXO
Em meu apartamento na Quinta Avenida, no Palácio Hanzel ou no local à escolha da dama, sexo era o prato do dia.
Eu disse dama, no singular? Coloque um S no final e você terá meu tipo favorito.
Minha vida era perfeita dentro do caos em que eu vivia: trabalho, viagens, mulheres.
Até que surgiu ELA...

Tudo era AMOR
Fui criada para presidir os negócios da família. Mantenho as mesmas amizades da época do colégio, sou super protegida pelo irmão mais velho.
Só pelo irmão? Acrescente pelo menos meia dúzia de amigos dele e você chega perto de descobrir como me sinto cada vez que tento arrumar um namorado.
Minha vida era perfeita até que meu coração, duelando com a razão, decidiu que meu destino seria complicado... com ELE.

Nada foi por acaso
Entre encontros e desencontros, NY, Madri e Estocolmo não seriam distância suficiente para mantê-los separados um do outro tamanha era a atração que os mantinha conectados há anos.
Agora, eles se encontram na última fase do jogo, na qual as peças do dominó caem sem controle.
O que era vontade torna-se realidade.
O que era tesão torna-se amor.
O que era eu torna-se nós... para sempre..."




Continuação da série. Livros anteriores resenhados.

Ben talvez seja o membro mais safado do Clube 13. Se não for, pelo menos ele se esforça bastante para ter esse título, e não esconde isso.


Tão logo o Clube foi implementado por Evan, Benjamin foi um dos mais entusistas. Ele adorava o período em que os amigos trocavam mensagens especificando como queriam suas "encomendas" e a caça a elas. As idas a Madri, aos encontros mensais, eram uma festa. E ele gostava de incrementar ainda mais por ser o assumidíssimo praticante do "menage a trois" (sexo a três).

Oh, sim. Ben tinha até uma parceira fixa para isso. Greta Scravapolo.

Os anos foram passando e o que era festa virou rotina.
Ben começa a ver seus amigos mais chegados saírem do Clube. Como ele mesmo vem a dizer, "caindo um a um como peças de um dominó".
Ele não planeja fazer isso. Jamais. A vida é curta e deve ser celebrada sempre.
É por isso que ele sempre está acompanhado de pelo menos duas mulheres e já começa seu dia bebendo vodka com suco de laranja. De vez em quando ele se enrola com problemas na empresa da família por dar pouca atenção ao que deve ser feito e já sofreu uns dois processos por assédio a funcionárias. Um típico dia de sol...

Entretanto, quando está sozinho, Ben não precisa de máscaras e se deixa sentir como o perdedor que é ao ver, quando para num semáforo, a única pessoa que faz seu coração pensar em ser monogâmico...



Kim é uma empresária bem-sucedida, está para assumir a filial da empresa na Suécia e está noiva.
Ela e Ben se conhecem há anos e estão fadados a nunca poderem estar juntos por causa de um fator "esquentadinho": Alec.
Alexander é o irmão mais velho dela e, como amigo de Ben há anos e também membro do Clube, ele sabe do que Ben gosta e é capaz de fazer. Claro que ele não quer ver sua irmãzinha metida naquele antro.

Kim é apaixonada por Ben há uns dez anos. Convivem desde então, já viajaram juntos em turma, têm intimidade de brincarem, se implicarem, nada mais.
Cansada de esperar por algo que nunca irá acontecer, ela decidiu seguir em frente.
Ela sabe das preferências sexuais dele e isso também seria um problema, porque ela não teria coragem ou vontade de fazer isso.
Ainda que ela saiba de tudo isso, sofre por saber o que não pode ter e isso ainda causa algumas rusgas entre ela e o irmão.

Com o mesmo círculo de amizade, fica difícil eles se evitarem sempre, e numa exposição no museu, eles se encontram e têm suas vidas alteradas quando o local é alvo de um assalto e os dois se veem presos a noite toda, literalmente, num almoxarifado.
Te(n)são no ar ajuda que soltem os sentimentos represados e a partir dali, nada poderia ser ignorado.

Se Ben quisesse se sentir digno dela, ele teria de fazer várias mudanças em sua vida. Ambos teriam de enfrentar a ira, revestida de preocupação, de Alec, além de uma mulher rejeitada que tinha certeza que ganharia o coração de Ben se aceitasse tudo que ele propunha na cama.

Só que não bastando esses dois oponentes, Kim e Benjamin são alvos de uma carta anônima, um sequestro e uma ameaça.
O Clube 13 começa a ser perseguido... Quem queria o mal dos membros do clube secreto que sequer residia nos Estados Unidos?

teaser de Domino (livro #6)

Como dito na resenha anterior, o Clube 13 deixa de ser uma série exclusivamente sexy e passa a deixar pistas de algo grandioso que está acontecendo nos bastidores.

Benjamin é engraçado, despojado, boa-praça. Sempre de bom humor, ele usa o sexo como arma e diversão. As mulheres que passam por sua vida sabem que não terão compromisso ou fidelidade. Até mesmo Greta, sua parceira fixa no menage, já foi mais do que avisada, e parece aceitar essa situação.

Nota: odeio essa personagem com todas as minhas forças.

Mas o caso com Kim era diferente.
Ele a conhecia há anos. Ela era linda, charmosa, profissional em seu trabalho e, o pior, irmã de um dos melhores amigos dele. E irmã é território proibido.
Mas com o passar do tempo, por mais que ele a evitasse, a cada encontro, as faíscas estavam lá. E saber que ela estava noiva e que ia embora para Estocolmo não ajudava em nada. Isso dava a ele um senso de urgência e perda. Perda do que ele nunca teve.

Na fatídica noite no museu Guggenheim, ao ficarem amarrados num depósito, os muros que Benjamin havia construído finalmente caem e ele decide se render.
A luta não seria fácil, mas até aí ele achou que só teria Alec como inimigo.
Ledo engano.
Outros inimigos surgiram, e um deles jogou com violência e ratificou uma ameaça que apareceu a primeira vez no livro de Ramon (#5).

Mais uma peça de dominó cai.
Quem será a próxima?

Para quem acompanha a série, sabe que dada a descrição das preferências de Ben, ficaria impossível não ter uma cena super-hiper-hot. Pois bem, há um capítulo inteiro sobre o tema.
Mas para quem curte o romance e o mistério, isso também tem de montão.

O amor "proibido" entre Ben e Kim já durava dez anos. Quando tudo explode, o leitor tem a sensação do "ate que enfim!!", torcendo pelo casal.
Mas o mistério continua: quem está mandando as cartas anônimas e por quê?

Os personagens secundários, os outros membros, aparecem e já tem o gancho para o próximo livro.
Alec, irmão de Kim, está passando por problema na empresa quando um hacker invade o sistema da Oracle e pode pôr tudo a perder.  

Sem cliffhanger para o casal.

Se você não conhece a série, acompanhe os lançamentos através da fanpage da autora no Facebook. Lá também há os links de vendas dos impressos  > https://www.facebook.com/GaelBarbaraBiazioli/



Comentários