Christina Lauren - Irresistíveis (Cretino Irresistível #5)




Ficha técnica: Irresistíveis (Beautiful)
Autoras: Christina Lauren
Editora Universo dos Livros
Lançamento original: 2016
Lançamento BR: 2017
384 páginas
18 capítulos + vários epílogos
POV: primeira pessoa - Pippa e Jensen
Gênero: Romance contemporâneo; Comédia;m Chick Lit; New Adult

Protagonistas: Pippa Bay Cox e Jensen Bergstrom
Local/ano: Londres; Boston; Connecticut; Vermont; NY/atual

"Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho. 

Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… 

Ou talvez seja exatamente do que ele precisa. Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George. Viva novamente as aventuras e romances emocionantes desse grupo que é, no mínimo, irresistível."




Confissão: estou triste porque a série acabou.
Entendo perfeitamente o ponto de vista das autoras de que a série já deu um ótimo caldo. Mas é que os personagens são maravilhosos, envolventes, engraçados (às vezes irritantes), e, por isso, saber que não teremos mais, já dá saudade.
Mas este livro aqui fecha com chave de ouro uma série que deu muito certo.


Aos 26 anos, Pippa, bem-sucedida em sua carreira, acaba de pegar o seu namorado de 40 anos, em sua cama transando com outra.
Ela bota o sujeito para correr.

Por mais que tenha agido no mesmo instante, no fundo ela se sentiu destroçada. Mais do que usada por Mark.
Indo buscar colo em suas mães (sim, ela tem duas - Lele e Coco), ela resolve espairecer a mente e fazer uma viagem de alguns dias. Vai visitar sua amiga, Ruby, e aproveitar para fazer um tour em vinículas com os amigos desta.

Na ida para Boston, o primeiro problema. Pippa não é muito de viajar e todo aquele tumulto no aeroporto de Heathrow a deixa um pouco confusa. Então, ela gruda num carinha que estava na fila e ele, gentilmente, a guia até dentro do avião.
Por acaso, os dois se tornam vizinhos de assentos, na primeira classe.
Ao saber que a bebida era de graça, Pippa exagera. Conta sua vida ao homem de seu lado, e no final, deixa uma impressão não muita boa, já que ao retornar do banheiro, o encontra dormindo e parece que ele preferiu dormir a viagem inteira.

Jensen, divorciado, advogado que lidava com fusões, voltava para casa depois de reuniões intermináveis em Londres.
Mais velho de 5 irmãos, ele é meticuloso.
Ajuda uma desconhecida a entrar no portão certo de seu embarque e descobre que ela é sua vizinha de poltrona.
Tão logo ele senta, põe-se a limpar o braço da cadeira e a mesinha com lenços antissépticos.
O papo com ela começa interessante. Ela era bonita e divertida. Mas, com o passar do tempo, e depois de alguns goles, ela se torna um pouco "demais". E quando sai correndo para o banheiro, toda embaraçada, ele aproveita para fingir que estava dormindo.

Separam-se no desembarque.

Sua irmã Hanna, ou Ziggy, como ele a chama, agora muito bem casada com Will, graças a insistência do próprio Jensen, quando sua irmã vivia para o trabalho e não tinha vida social, devolve o favor insistindo que ele os acompanhe num tour vinícula.
Para não se sentir sobrando junto aos outros casais, teria uma amiga de Ruby os acompanhando.

SURPRESA!!!
Era a doidinha do voo.
Mas antes disso, os dois teriam que passar pela saia justa do reencontro.

Os casais eram Hanna e Will, Nyall e Ruby (ele, irmão de Max Stella), Pippa e Jensen.

Bennett e Chloe estavam grávidos, em NY, do primeiro filho e surpresa das surpresas: Chloe estava absurdamente calma. Bennett vivia enviando mensagem aos amigos estranhando a mulher que estava ao seu lado. Em compensação, a sempre calma e cordata Sara, esposa de Max, estava grávida do quarto filho (eles tinham 3 meninas: Annabell, Iris e Ezra), tinha se tornado uma mãezilla, brigando por causa de tudo.

Ao longo do passeio, Jensen volta a ter uma boa impressão de Pippa. Ela era inteligente, divertida, aguentava qualquer brincadeira e fazia Jensen sair de sua zona de conforto.
A surpresa-mor para todos é que num dos pontos da viagem, meticulosamente planejada por Hanna, eles iriam encontrar um outro grupo num trecho da viagem. E quem estava entre eles? Becky Henley, ex-esposa de Jensen, agora casada com Cam.

Jensen e Becky se conheceram na época da faculdade e ficaram juntos desde então. Casaram-se e, para Jensen, a vida deles era pacata e perfeita. Até o dia em que ele chega em casa e encontra Becky aos prantos arrumando as malas e o abandonando. Divórcio.
Jensen nunca se recuperou. Nunca mais teve uma outra namorada sequer. Ele tinha a Emily, que era uma amiga com benefício.

Ao ver a ex com um novo marido (quer dizer, a fila dela andou), imediatamente ele diz que Pippa era sua esposa.




Pippa não se faz de rogada e entra na trama.
O problema são os dias seguintes, quando os encontros com Becky eram inevitáveis e algumas situações começaram a ficar entre hilárias a insuportáveis. E o grupo preferiu desistir de continuar viagem com o grupo de Becky.

Enquanto isso, por conta do fingimento de serem um casal e dormirem no mesmo quarto, o relacionamento entre Jensen e Pippa esquenta. E ferve.

E acaba com o fim das férias.

Pippa retorna a Londres e Jensen, à sua vida hiper organizada em Boston. Levaria meses até que ele voltasse a trabalho para Londres. Então, o melhor era deixar quieto.

Mas para Pippa foi difícil. Ela realmente se envolveu com Jensen e teve o coração partido - pela segunda vez - quando se vê sendo sumariamente ignorada por ele.

Ela resolve dar um basta à onda de infelicidade. Não estava nem feliz no amor, nem no trabalho.
Pede demissão e resolve fazer uma grande mudança.

Jensen até sentia saudades, mas algo sempre o impedia de procurar por ela.
Quando Ruby envia ao grupo as fotos da viagem, isso reacende o que ele sente e ele vai atrás de Pippa. Para dar de cara na porta.

Pippa partiu atrás de seu futuro dourado, e Jensen teria de fazer algo mais se quisesse ficar com a doidinha de calças legging...

"Não tem jeito errado de fazer as coisas"

Despedindo-se da série fazendo os personagens,desde o primeiro livro, se encontrarem em NY.
As autoras optaram por fazer vários epílogos em sequência de acontecimentos, de trás para frente de lançamento.

Diversão garantida. Trabalho concluído com sucesso.

Comentários