Jamie McGuire - Belo Sacrifício (Irmãos Maddox #3)




Ficha técnica: Belo Sacrifício (Beautiful Sacrifice)
Autora: Jamie McGuire
Editora Verus
Lançamento original: 2015
Lançamento BR: 2016
293 páginas
24 capítulos + epílogo
POV: primeira pessoa - Falyn
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; Drama

Protagonistas: Taylor Maddox e Falyn Fairchild; Chuck e Phaedra Niles
Local/ano: Colorado; Illinois; Caribe/atual

"Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.

No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. "





Continuação da série

Bucksaw Café, no Colorado.
Uma das garçonetes, Falyn, trabalha com afinco há anos. Mora no loft em cima da lanchonete e não gasta dinheiro com nada que não seja necessário.
Sua vida é focada em economizar dinheiro porque ela tem uma viagem muito importante a fazer e não pode ter qualquer distração. Distração como um certo bombeiro que faz parte da Divisão Alpina do Easts Park.

Na temporada de seca e, com isso, havia aumento de queimadas, era normal o aparecimento de bombeiros às refeições no Café.

Zeke, Taylor, Trex e Dalton eram da equipe elite dos bombeiros. Nem todos eram da cidade, mas vinham ajudar a equipe local.
Dos quatro, um deles prestou um pouco mais de atenção em Falyn, mas o começo não foi nada promissor.
No primeiro encontro, antes de eles poderem terminar a refeição, foram chamados às pressas e saíram sem deixar gorjeta para o atendimento de Falyn. Mesmo mais tarde, quando ele retornou para dar-lhe a gorjeta e convidá-la a sair, ela recusou. Ambos.

Depois, quando um outro cliente do Café, que estava um pouco mais alterado pela bebida, destratou Falyn e Taylor veio em seu auxílio expulsando-o da lanchonete, ela não gostou nada e o chamou de valentão.

Mas Taylor não era de desistir fácil, afinal, ele era um Maddox.

Os Maddox eram conhecidos por serem valentões, mas nunca atacavam os mais fracos, defendia-os; e eles protegiam os seus.
Havia um segredo em torno dos 6 homens da família.
Quando a mãe estava morrendo e se despedindo de todos, ela fez o pai prometer que largaria o seu trabalho na polícia por ser perigoso e ele teria 5 meninos para criar. A promessa valeria para os filhos, só que a maior parte deles não acatou isso. Até o momento, Travis, o caçula, tinha vivido boa parte de seu período escolar metido em lutas underground; Thomas trabalhava no FBI; Taylor e Tyler, os gêmeos, eram bombeiros. Havia Trent, o tatuador. Bom, pelo menos alguém seguiu a orientação da mãe...

Mas voltando ao casal...
Falyn mostrou-se difícil de conquistar e Taylor decidiu ir pelo lado mais seguro: tornar-se amigo dela.
Eles começaram trocando insultos e aos poucos foram falando de si. Entretanto, Falyn tinha um segredo, e ela estava entre envergonhada e temerosa de contar para ele, mas definitivamente, para que seu plano fosse adiante, ela ia precisar da ajuda dele...

Falyn era filha de William Fairchild, cardiologista famoso e temido no hospital e ex-prefeito de Colorado Springs. A mãe, cirurgiã cardiotorácica, era chamada de vaca pelas enfermeiras do hospital. Eles queriam que Falyn seguisse os passos deles e estudasse medicina.
Falyn nunca teve desejo de fazer isso, mas o relacionamento deles piorou quando um certo acontecimento abalou a família e, na época, o pai dela se candidatando na política, obrigou-a a tomar uma decisão que modificou sua vida.
Por isso, Falyn não queria saber dos pais, largou a casa cheia de empregados e foi viver por conta própria, ajudada pela bondade do casal Chuck e Phaedra. Mas os pais dela ainda tinham esperança.

Quando souberam que ela estava se encontrando com Taylor, deram um jeito de menosprezar a profissão dele - lixo! -, coisa que Taylor não deu a mínima, e isso ainda ajudou-o a conseguir um encontro com Falyn. Mas os pais dela ficaram ainda mais chocados quando Falyn lhes informou de que cidade Taylor vinha.

Aos poucos eles começam a dar asas ao sentimento que tinham um pelo outro e Falyn acaba confessando o porquê de seu desejo em ir para Illinois. 
Após uma discussão, Taylor vai passar uns dias com seu irmão Thomas e tem uma noite de sexo selvagem com uma garota que conheceu no bar.
Quando estavam no segundo casamento de Abby e Travis, no Caribe, Taylor confessa a Falyn a sua escorregada, e ela se sente traída, mas decide dar uma nova chance ao casal.

O motivo da briga deles acaba dando "cria" (literalmente), e Taylor se vê obrigado a tomar uma decisão, e como Falyn já passou por algo parecido e não quer obrigá-lo a escolher, ela mais uma vez se afasta.
Até que um incêndio de proporções gigantescas atinge a equipe de Taylor e ele é dado como desaparecido, e Falyn finalmente se dá conta de sua atitude anterior - que poderia ter sido resolvida de outra forma - e percebe que mais uma vez o destino estava lhe tirando alguém impossível de ser substituído...


Como nada na vida de um Maddox vem fácil, obviamente Taylor teria de se apaixonar por uma garota com uma enorme bagagem. Senão, vejamos:

Falyn vinha de uma família bem conceituada na cidade. Seu pai era político e sua mãe era dada a manter as aparências. Com sua única filha, eles acabaram criando uma situação insustentável. Para Falyn não havia condições de uma reconciliação e sua viagem a Illinois era mais do que necessária.

Taylor conseguiu ser paciente com ela e ir quebrando seus muros aos poucos, mas sim, Falyn era difícil de lidar, por isso, acabaram brigando sério por duas vezes. A primeira, quando ela contou a ele que não poderia ter filhos, por sofrer de endometriose, e em seu futuro ela não pensava em adotar; e ela não achava justo privá-lo de ser pai. A segunda, quando após ele confessar o deslize e ela até perdoá-lo, ela achar que mais uma vez deveria tomar a decisão no lugar dele e antecipar o seu desejo.

O final da história até traz uma surpresa boa para o casal.

De todos os livros até agora - dos irmãos Maddox - este foi o com enredo que mais chamou a minha atenção. No entanto, o ritmo estava lento. Você passa da página 100 e ainda fica sem saber qual é o grande segredo na vida de Falyn, por que ela estava economizando dinheiro há anos.
Pelo menos não tem cliffhanger.

Lembrando que todos os livros Maddox acabam acontecendo praticamente concomitante, sempre voltando ao evento que é o casamento de Travis e Abby, no Caribe. Por isso, não estranhe a conversa de cada casal no hotel em St. Thomas.

3,5 estrelas.

Comentários