Barbara Biazioli - Anonimat (Clube 13 #5)



Ficha técnica: Anonimat
Autora: Barbara Biazioli
Editora self
Lançamento: 29/abril/2016
256 páginas
Prólogo+18 cap+Epílogo
POV: primeira pessoa - Ramon e Christen
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit

Protagonistas: Ramon Avellar e Christen Marise Madson
Local/ano: NY; Malibu; Seattle; Madri/atual

"Um dia da Caça, outro do Caçador...

Acostumado a ser quem ditava as regras no jogo da sedução, Ramon Avellar, um dos membros do infame e secreto Clube 13, se surpreende ao encontrar um par à altura.

Uma única noite. Sem nomes. Sem passado. Sem futuro. Anonimato.

Mas a noite perfeita deu as boas-vindas a uma manhã com gosto de fel e deixou seu sangue latino fervendo. Era só uma questão de tempo até que ele a encontrasse.

Entretanto, na busca para reparar um ego ferido, ele encontrou mais do que esperava: seus pensamentos estavam nela; sua vida não mais lhe pertencia e seu anonimato prazerosamente se transformou em seu maior orgulho de exibição.

A Maldição do Clube 13 acaba de se instalar!"


Continuação da série > livros anteriores já resenhados


Quando mais um membro do infame Clube 13 deserta e se casa, Ramon Avellar, conhecido entre os amigos como Latino, não se conforma. Ele considera que desde o casamento de Evan (Gael e Accord), uma maldição foi instalada entre os membros e eles vão cair. Todos eles.

Imediatamente após a cerimônia de casamento de Sebastian, Ramon e Benjamin vão até a John John, uma casa noturna, e é lá que ele acaba se envolvendo na briga de um casal, quando o cara estava prestes a bater na noiva, e isso Ramon jamais iria permitir...

Christen era empresária do ramo de tecidos e estava com o casamento marcado para dali a pouco tempo.
Uma amiga lhe telefone comunicando que o seu então noivo, Otto Kalil, filho de um poderoso senador, estava na John John aos beijos com outra mulher.
Sem deixar barato, Christen imediatamente vai lá, acompanhada de sua fiel assessora Rocco, para dar-lhe o flagra. Se não fosse por um certo cavalheiro - alto, lindo e moreno - na certa a noite teria terminado muito mal com ela apanhando do noivo.
Mas quis o destino que ela finalmente tomasse as rédeas da situação e desse um basta naquele relacionamento que já estava se arrastando há algum tempo.

Sentindo-se livre e um tanto desafiadora, ela resolve convidar este mesmo "salvador" para passar a noite com ela. Detalhe: sem nomes, sem histórias, tudo no mais absoluto anonimato.
Ramon, que não é de negar fogo a mulher alguma, aceita. Partem para o The Plaza e têm sua noite de sexo avassalador.
Quando a manhã chega, uma surpresa não tão bem-vinda para o ego do latino...


A noite até poderia ter sido classificada como mais uma entre tantas mulheres que haviam passado pelas mãos dele, mas esta em específico mexeu com seu ego, seu brio, e por uma questão de honra, ele precisava encontrá-la.
A partir daí começa a caçada: quem era aquela mulher? Onde encontrá-la?

Giovani Mackenzie, amigo de Ramon e um hacker danado de bom, consegue encontrá-la. Daquele ponto em diante, Ramon teria que usar de todo seu charme para convencê-la de que, mesmo não sendo mais anônimo, eles poderiam ter um relacionamento de "amigos com benefícios". A grande questão era: quem iria render-se primeiro?

Em meio a seus trabalhos (ele tinha uma empresa farmacêutica), um pai controlador (dela), um ex-noivo que ameaçava usar a influência do pai para acabar com a empresa familiar dela e o Clube em Madri, Ramon e Christen teriam que encontrar a medida certa entre a luxúria que virou paixão e deu lugar ao amor...



Dando continuidade à série, a autora passa a apresentar, desde o livro anterior com a história de Sebastian, outros membros do Clube 13.
Para quem leu os livros anteriores, apesar do Clube ser composto por poucos membros, alguns têm uma amizade mais próxima que outros.
O primeiro grupo veio com a história de Evan (Gael e Accord) e Sebastian (Trap), além disso, Giovani é amigo de Evan desde a infância.
Mas há o outro grupo quase que inseparável: Ramon, Benjamin, Giovani e Alexander.
A ordem do lançamento de cada livro é anunciada no final de cada livro, com um trecho do próximo. No caso, este livro aqui anuncia que o próximo se chama DOMINO e traz a história de Benjamin.

Ainda sobre o livro, com narrativa em primeira pessoa, conhecemos, pela primeira vez na série, uma mulher que:
1) ela é mais rica do que o cara;
2) ela quem dá o fora nele por não querer compromisso;
3) a reação dela ao descobrir sobre o Clube é bem diferente da esperada.

Apesar da história ser recheada com cenas para lá de sexies, o leitor mais atento irá perceber uma pequena mudança no rumo das coisas: há um mistério por trás do relacionamento de cada casal e, pelo visto, a autora vai levar isso mais adiante.

Christen se vê entre o dilema de viver um novo amor, no qual o homem a valoriza pelo que ela é, e agradar seu pai, que lhe deixou a presidência da empresa mas sempre que pode mostra sua insatisfação com ela, e o término, por parte dela, do noivado com Otto, só faz aumentar a lista de desgosto dele.

Em meio a beijos, despedidas, segredos, perseguições, o Clube 13 mantém suas atividades...

Conheça a série - livros lançados até o momento:


Ritmo muito bom. Sem cliffhanger para o casal.

Comentários