Abbi Glines - Ao Seu Encontro (Rosemary Beach #11)



Ficha técnica: Ao seu Encontro (When You're Back)
Autora: Abbi Glines
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2015
Lançamento BR: 2017
224 páginas
Capítulos por nomes + epílogo
POV: primeira pessoa - Mase e Reese
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit; Drama

Protagonistas: Mase Colt-Manning e Reese Ellis
Local/ano: Rosemary Beach, FL; Fort Worth, TX, Chicago; Beverly Hills, LA/atual

"Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda.

No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente.

Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese.

Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal."



Continuação da série, mesmo casal livro #10 > resenha


Não tem como fugir de spoiler aqui porque a história continua exatamente onde terminou no livro anterior. Portanto, se você não leu o livro #10, pare de ler esta resenha AGORA.


Mase e Reese dão continuidade ao seu relacionamento.
Depois da ajuda e incentivo dele, ela consegue aprender a ler e se sente mais confiante em relação ao seu futuro, por isso, eles decidem morar juntos.
Ela já estava se preparando para essa mudança quando uma nova aparece em sua vida: o pai que ela nunca soube quem era aparece em sua porta.

Benedetto DeCarlo era um homem rico. Tinha uma outra família, um filho um pouco mais novo que Reese, Raul, e todos a recebem de braços abertos, inclusive sua avó, Nonna. Ela foi para Chicago conhecê-los, e Mase deu a ela esse tempo para se conectar com eles.

Mas logo ambos estavam morrendo de saudades um do outro e ela resolve ir para o rancho de Mase no Texas, fazendo-lhe uma surpresa.

Para variar, quem tem uma surpresa é ela...

Mase estava no trabalho, no estábulo, mas acompanhado de uma bela garota.

Ah! Sem crise. A garota era apenas a priminha de Mase, Aida, que logicamente não foi com a cara de Reese.

Os primeiros dias, Reese passa dentro de casa, mas ela se sente inquieta, acostumada a trabalhar fora e não depender de ninguém. Quando ela comenta com ele sobre sua vontade de trabalhar e terminar os estudos, ele compreende a necessidade dela e fala sobre o convite da esposa de um amigo dele da fazenda vizinha. Ela tinha um haras e dava aulas de montaria e precisava de uma assistente para o escritório e para limpar os estábulos.
Sem medo de trabalho pesado e encarando seu problema de aprendizagem - dislexia -, Reese começa a trabalhar.

É quando ela conhece o Capitão.

Este era responsável em vistoriar a obra da expansão do steakhouse da família Stout, o tal vizinho de Mase. Além disso, River Kipling também era administrador da franquia de maior sucesso da rede de steakhouse em Dallas.
De cara ele gosta de Reese, ao encontrá-la à primeira vez na festa dos Stout, causando ciúme em Mase. Para piorar, em outra festa, dessa vez em Rosemary Beach, na casa de sua meia-irmã Harlow, descobre que River "Capitão" é meio-irmão de Blair. Ou seja, eles estaria por perto mais vezes.

A aproximação de Capitão deixa Reese desconfortável porque ela não quer provocar ciúme desnecessário em Mase. Por outro lado, ela tem se sentido desconfortável com o jeito de Aida se impor na vida de Mase, fazendo uma certa chantagem para garantir a companhia do primo.

Nessa adaptação à sua nova condição, de completamente sozinha para alguém com um companheiro; de uma semi-analfabeta a alguém que finalmente consegue tirar sua licença para dirigir, as inseguranças de Reese às vezes ainda surgem com força total; e um de seus maiores traumas, em relação ao abuso sofrido por seu padrasto, retorna da pior forma possível, e com isso, uma descoberta gritante sobre seu passado...

"Para minha menininha..."

O ritmo é bom, mas como dito na resenha anterior, minha expectativa em relação a esse personagem era grande.
Diferente dos personagens anteriores, Mase não foi criado entre os famosos, apesar de ter um pai biológico famoso, roqueiro. Ele conviveu pouco com Kiro, que sempre mostrou uma preferência descarada por Harlow, por ela ser a filha da única mulher que ele ainda ama. Para Mase, o pai dele na verdade é o padrasto.

Com a vida bem resolvida e um trabalho que ama, como adestrador de cavalos, ele não era mimado e sabia o duro que era ganhar a vida. Sua convivência com os ricos de Rosemary Beach também era pouca, mesmo ele se dando bem com os amigos da meia-irmã.
Sim, havia a outra meia-irmã, a jararaca da Nan, mas neste livro aqui ela não aparece.

Mas como sempre tem que ter uma piriguete, Nan é substituída por Aida, que definitivamente enche o saco e apronta o máximo que pode, e claro, Reese permite isso por se tratar da prima de Mase.

Quanto ao Capitão, personagem misterioso e enigmático, a aparição dele se deu meio Mister M, coisa de mágica, mas como o próximo livro é o dele, a gente espera que tenha uma explicação maior para o trabalho dele, que é beeeeeeemmmmmm interessante. Aguardem.

O romance do casal: muito sexo, pouco conteúdo. Uns diálogos toscos. Brigas infantis e uma falas durante o sexo que me davam vontade de rir (ou vomitar, não sei).
Definitivamente a autora não salvou a história do casal.
Uma pena.
2,5 estrelas

*LIVRO cedido pela editora, em parceria, em troca de uma resenha de opinião honesta.

Comentários