Loretta Chase - Escândalo de Cetim (As Modistas #2)



Ficha técnica: Escândalo de Cetim (Scandal Wears Satin)
Autora: Loretta Chase
Editora Arqueiro
Lançamento original: junho/2011
Lançamento BR: novembro/2016
272 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de época; Chick Lit

Protagonista: Sophia Noirot e Harry Fairfax, Conde de Longmore
Local/ano: Londres/1836

"Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado."



Continuação da série : Livro #1 > resenha

Depois de toda confusão que aconteceu, no que culminou no casamento de Marcelline com Gervaise, um duque, agora é a vez da irmã do meio, Sophia, e Harry, um notório canalha que se vê numa situação inversa: ele precisa salvar sua irmã Clara da ruína, já que ela fugiu com um outro canalha, que está de olho na fortuna dela.

Sophia é dentre as irmãs Noirot a que tem as ideias mais mirabolantes e mais uma coisa a seu favor: ela é convincente.
Ela acaba por se unir a Harry para ajudá-lo na difícil tarefa de trazer Lady Clara de volta à razão.

Logicamente essa união com um objetivo em comum - afinal de contas, Lady Clara é uma das melhores clientes da Maison Noirot -, não poderia terminar bem. Ou poderíamos dizer que termina para lá de bem?

A união desse casal é que torna tudo mais interessante. Sophia é descrita sempre como esperta, inteligente, com planos bem elaborados, uma verdadeira workaholic no que se refere a ficarem ricas e famosas. Afinal, elas não vieram de Paris a passeio.
Já Longmore é sempre descrito por seu porte atlético, sua beleza e seu jeito libertino de ser. Quando os dois se unem para "salvar" Clara, as ideias vêm de Sophia. Isso não diminui Harry, mas mostra-nos claramente onde está a "cabeça" de cada um. Mas não se engane. Ele não é nada tão domesticável assim...

Mais uma vez a autora se preocupa em trazer detalhes sobre moda da época, tipos de tecidos, num trabalho de pesquisa dedicado - que para alguns pode soar como desnecessário e perda de tempo. Eu particularmente aprecio.

Ritmo bom. Personagens já conhecidos. Sem cliffhanger.
4,5 estrelas.

*LIVRO cedido pela editora, em parceria, em troca de uma resenha de opinião honesta.

Comentários