Kristen Proby - Close to You (Fusion #2)



Ficha técnica: Close to You
Autora: Kristen Proby
Editora William Morrow Paperbacks
Lançamento original: 09/agosto/2016
Lançamento BR: ainda não
320 páginas
POV: primeira pessoa - Cami e Landon
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit

Protagonistas: Camille "Cami" LaRue; Landon Palazzo; Addie; Mia; Riley; Kat.
Local/ano: Itália; Portland; Seattle/atual


"Camille 'Cami' LaRue tinha cinco anos de idade quando ela se apaixonou por Landon Palazzo. Todo mundo disse a ela que o amor de infância iria desaparecer - claro que quem disse isso nunca conheceu Landon. Quando ele partiu, após a graduação, sem olhar para trás, ela ficou de coração partido. Mas Cami cresceu, mudou e tornou-se co-proprietária do popular restaurante Seduction. Ela tem tudo o que  poderia querer ... ou é o que ela pensa.

Depois de passar os últimos 12 anos como piloto de caça da Marinha, Landon retorna para Portland para assumir o negócio de construção da família. Quando ele pega um vislumbre da pequena Cami LaRue, ele percebe que de pequena ela não tem mais nada. Ele sempre teve uma queda pela amiga de sua irmã, mas nada de pegar leve agora, quando ele está perto daquela linda mulher.

Landon não vai deixar passar a chance de fazer dele a garota da porta ao lado. Ela nunca foi dada a romancear, mas ele vai fazê-la mudar de ideia. Será sedução apenas o nome de seu restaurante ou Cami vai deixá-lo chegar perto o suficiente para satisfazer todas as suas fantasias?"

Continuação da série > Livro #1 > Resenha

Landon Palazzo, irmão mais velho de Mia, a chef do badalado restaurante em Portland, Seduction, havia voltado para casa depois de mais de 10 anos na Marinha.
Ele sofreu um acidente em seu caça e precisou se ejetar. Passou alguns meses se recuperando, mas o veredicto da Marinha foi que, apesar de ele não ter tido qualquer sequela - amém! -, ele não poderia mais pilotar. E já que ele não poderia voltar a fazer o que tanto gostava, o melhor era dar baixa.

Voltou para Portland e por enquanto ele iria trabalhar na empresa de construção de seu pai, que estava prestes a se aposentar.

As quatro amigas de Mia desde sempre também gostavam de Landon e todas estavam mais do que felizes com seu retorno.
Mas com certeza nenhuma delas estava mais animada do que Cami.

Cami era apaixonada por Landon desde que se entendia por gente. E pior, ela nunca soube disfarçar isso. Isso quer dizer que ele também sabia.
Quando Landon decidiu se alistar na Marinha e partir, deixou o coração de Cami aos pedaços. Ele vinha poucas vezes visitar os familiares.

Decidida a seguir com sua vida, ela focou em seus estudos e se casou com um amigo de faculdade, Brian.

Brian era maravilhoso, bonito e apaixonado por Cami, mas... ela não era por ele. E depois de algum tempo casados, ela viu que seria melhor eles se separarem. No início a separação foi conturbada, Brian queria tentar mais, mas no fim, prevaleceu a vontade dela e eles conseguiram manter uma ótima amizade.

A partir do período que ela casou com Brian, Cami nunca mais recebeu notícias de Landon, a não ser o que sabia pela irmã dele, Mia. Landon não achava certo continuar a se corresponder com uma mulher casada.

Só que agora ela estava solteira. Ele estava solteiro. Tudo poderia conspirar a favor, certo?

ERRADO!!

O primeiro encontro deles não poderia ter sido pior e Cami ficou mortificada.
Logo o mal-estar foi desfeito e os dois se veriam muitas vezes porque como o restaurante estava indo de vento em polpa - e olha que ainda nem tinham completado o primeiro aniversário -, as sócias decidiram ampliá-lo ao comprarem o imóvel do lado. E a empresa do pai de Mia quem cuidaria de tudo, sob a supervisão de Landon.

Para Cami seria difícil manter-se tão próxima a Landon sentindo por ele o que sentia há tanto tempo, mas ela sabia que não tinha mais chance.

Ou tinha?

Landon vivia um dilema em sua vida.
Há muito tempo ele sentia uma forte atração por uma das amigas de sua irmã, mas tinha um problemão: ela era nova demais.
Seu pai, vendo a situação e sabendo que Cami também arrastava uma asa pelo seu filho - e isso ainda poderia terminar em algo sério -, aconselhou o filho a manter-se afastado um tempo para dar tempo a ela de crescer.
Landon tomou isso ao pé da letra, alistou-se na Marinha e partiu.
Ele não contava que nesse ínterim, Cami iria se casar.

Sonhos frustrados!!

Ele parou de se corresponder com ela por não achar certo uma mulher casada ter contato com outro homem.
Mas, ela se separou. E, apesar de ele estar chateado por ter saído da Marinha nestas condições, ele estava feliz de ter uma nova oportunidade com ela. E dessa vez ele não iria perder a chance.

Ela estava sozinha. Ela estava formada. Ela era uma empresária bem-sucedida. Ela era linda. E ela era dele.




Mas, na cabeça de Cami havia um probleminha: Landon passou dez anos longe, serviu em várias partes, gostava de viajar e de pilotar; ela era uma garota de Portland e, mesmo que viajar fosse muito bom, ela não se via morando em outro lugar. Será que eles seriam compatíveis?



Entre idas e vindas, encontros e desencontros, esses dois, que se curtiam há décadas, finalmente conseguem uma brecha para realizarem o sonho de ficar juntos.

Junte um casal cheio de dúvidas mas com muito sentimento envolvido; famílias grandes ou amizades duradouras; um negócio de sucesso; um lugar com belas paisagens; te(n)são sexual; bate papo pirado entre mulheres, e temos a fórmula - quase - secreta de Kristen Proby.

Por mais que você saiba que tudo acaba num grande e redondo 'felizes para sempre', quando surgem os "senões" que podem separar o casal, a gente fica na torcida de como tudo vai se resolver.
Algumas atrapalhadas, choro e vela, mas sem cliffhanger e mais um casal fofo formado, dando gancho para a próxima amiga felizarda.

Com relação à amizade das cinco, há vários trechos que mostram a diversidade entre elas, de personalidade, atitude, mas que ainda assim, se complementam e se respeitam.
Addie está feliz com seu casamento com Jake Knox, o ex-roqueiro, e novidades vêm por aí; Mia, a surtada quando o assunto é cozinha, se metendo em tudo e querendo dar a última palavra; Kat, aquela que confronta o problema sem nenhuma sutileza ou sem mandar recado; e Riley, aquela mais chegada a Cami, que adora assistir realities show e programas trash, e tem um coração enorme. Uma amizade mais complexa que um casamento, mas que vem dando certo na vida e nos negócios.

Melhores cenas (pra mim): brunch entre amigas - e a conversa constrangedora que Landon teve que escutar, e isso sem rolar uma gota de álcool!!! - e a cena final na igreja (romanticamente doce de dar cárie)

E sobre a paisagem, o último dos personagens sempre presentes em livros de Kristen, mais uma vez a autora cita belos locais que nos levam a viajar por Portland.

Willamette River


E em tudo isso, seguimos com Kat, para participar de uma convenção de vinhos e, quem sabe, encontrar um grande amor.
Saúde!!
4,5 estrelas.

Comentários