Nora Roberts - O Eterno Namorado (A Pousada #2)



Ficha técnica: O Eterno Namorado (The Last Boyfriend)
Autora: Nora Roberts
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: julho/2016
304 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit

Protagonistas: Owen Montgomery; Avery MacTavish; Ryder Montgomery; Beckett Montgomery; Clare Brewster; Hope Beaumont; Justine Montgomery; Willy B; Lizzy
Local/ano: BoonsBoro, Maryland/atual

"Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. 

A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. 

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. 

Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado."



Continuação da série >> Livro #1 > RESENHA

A obra da pousada ia a todo vapor. Já estavam na fase da decoração e nisso a mulherada estava mais do que animada. Claro que aos homens cabia apenas aceitarem o que e onde elas queriam cada móvel e carregá-los ao vários cômodos e andares do prédio.

Owen, aquele da família encarregado em comprar o material, contactar muitos dos fornecedores e ser o REI DAS LISTAS, estava satisfeito em como tudo se desenrolava.

Avery, a dona da pizzaria, amiga dos Montgomery há seculos - o pai dela sempre foi muito amigo do casal -, era a única que se encontrava meio enrolada para poder ajudar, mas sempre que podia, aparecia por lá.

Além da inauguração da pousada, eles estavam às portas do natal e ano novo, o que iria dar uma certa parada em tudo, e o casamento de Beckett e Clare que seria em abril.

A camaradagem entre todos era ótima.
Hope, a nova gerente do hotel, estava feliz com sua mudança para BoonsBoro e dando graças a Deus por ter se livrado a tempo de seu noivo infiel.

Por conta do últimos ajustes na pousada, com tanto barulho de polimento, pistolas de pregos, Owen decide trabalhar a partir da pizzaria Vesta, aproveitando que ainda estava fechada ao público.

Owen e Avery eram amigos e quando crianças - ela com 5, ele com 8 - tiveram aquele namorico infantil. Na verdade, Avery que sempre teve uma quedinha por ele e achava, assim como ele, que tudo já havia sido superado.
Avery não parava em nenhum relacionamento. Seus cabelos, ruivos de natureza, estavam sempre coloridos (Mesmo!!!). Sua disposição para o trabalho era incansável. Ela havia alugado aquele imóvel dos Montgomery e transformado num sucesso; seu talento para a cozinha era inegável. Mas ela carregava sombras que não queria dividir com ninguém.

Numa tarde de arrumação da pousada, Lizzy, a fantasma que mora lá, dá um jeito de fazer Owen e Avery encontrarem-se numa situação inusitada. Acabam se beijando. E o que estava adormecido volta com total pressão.

Mais tarde decidem que valeria a pena serem amigos com benefícios. Nenhum dos dois queria saber de compromisso. Owen estava feliz na posição de solteirão, focando sua carreira nas muitas obras que teriam na construtora (porque a mãe deles estava sempre tendo alguma nova ideia, como, por exemplo, comprar um prédio na parte de trás da pousada e transformá-lo numa academia de ginástica) e brincando com seus novos sobrinhos, Harry, Liam e Murphy, filhos de Clare.
Entretanto, aquele beijo, o clima de "felizes para sempre" entre Beckett e Clare e a própria Lizzy, com sua história de amor a partir de descobrirem sua identidade, fizeram com que ele quisesse algo mais com Avery.
Ela parecia querer também, mas por que, então, volta e meia ela agia com um certo ceticismo em relação a eles, como se nada daquilo importasse?

Owen quer investir em seu relacionamento com Avery; Avery descobre-se sentindo calafrios por Owen, mas como eles poderiam construir algo juntos com aquele abismo separando-os?

O livro traz uma história mais dramática, com toda a questão sobre o passado de Avery e o porquê dela não ter um relacionamento duradouro com outros caras. Parte desse passado dela resolve voltar, o que a deixa irritada, querendo se isolar.
Mas há cenas bem engraçadas sobre o entrosamento dos irmãos; o clima que começa a surgir entre Ryder e Hope (ele levando puxão de orelha da mãe); o pequeno Murphy e Lizzy e uma novidade sobre Justine.

Apesar do romance do casal ser bonitinho, em especial por se conhecerem desde sempre e já ter rolado algo entre eles, a conexão minha com o casal não foi de fogos de artifícios. O casal combina, mas seu interlúdio romântico foi morno.
A história de Lizzy tomou boa parte do enredo, puxando o gênero do livro para algo mais sobrenatural. 
No entanto, a dinâmica entre Ryder e Hope promete!!!
Ritmo calmo. Sem cliffhanger. Romanção sem tirar nem pôr.

Boa parte da narrativa é focada na decoração da pousada, o que nos causa uma curiosidade enooooorme em querer conhecer o local. Por isso, resolvi trazer fotos das famosas suítes.
Como se sabe, os quartos não têm números de identificação, mas nomes de casais famosos na literatura, todos sempre com final feliz.

Elizabeth & Darcy, de Orgulho e Preconceito

Eve & Roarke, da série Mortal

Jane & Rochester, de Jane Eyre

Marguerite & Percy, de Pimpinela Escarlate

Nick & Nora, de A Ceia dos Acusados

Titania & Oberon, de Sonhos de uma Noite de Verão

Westley & Buttercup, de A Princesa Prometida

A Cobertura


Próximo livro com capa já divulgada na contracapa dos anteriores, O PAR PERFEITO, com Ryder e Hope.
4,5 estrelas


*Livro cedido pela editora, em parceria,em troca de resenha de opinião honesta.
**Fotos da pousada real. Site > Bed & Breakfast


Comentários