Meg Cabot - A Mediadora: Lembrança (livro #7)



Ficha técnica: Lembrança (Remembrance)
Autora: Meg Cabot
Editora Galera Record
Lançamento original: 2016
Lançamento BR: 2016
399 páginas
POV: primeira pessoa - Suzie
Gênero: Romance contemporâneo; Young-adult; Sobrenatural

Protagonistas: Suzannah "Suzie" Simon; Hector "Jesse" de Silva; Paul Slater; Lucia Martinez; Becca Walters
Local/ano: Carmel, CA/atual

Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. 

Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa..


Os anos passam e Suzie e Jesse continuam namorando firme e forte.
Ele formou-se médico e faz estágio no hospital católico S. Francisco, enquanto Suzie termina sua faculdade de Psicologia, se especializando em Aconselhamento e seu objetivo é ajudar (e descobrir) outros jovens que possam ter o mesmo dom que ela e Padre Dominic: poder ver os mortes e ajudá-los a fazer a "passagem". A esses mais teimosos, Suzie carinhosamente os chama de PMNO (pessoa morta não obediente).

Por causa desses seres mais teimosos, Suzie continua se metendo em confusão... e estragando suas botas ao ter que encarar tempestades criadas pelo mau humor dos espíritos ou entrar em algum lugar alagado.

Apesar de Jesse ter recuperado o corpo e estar vivendo entre os "vivos", ele e Suzie ainda mantêm uma espécie de conexão, portanto, ele consegue saber quando ela está em perigo ou mentindo para ele.

Exatamente por isso, dessa vez, seria extremamente difícil para Suzie esconder que uma certa pessoa do passado deles resolveu aparecer. Paul Slater.

Paul era aquele riquinho metido que cismou com Suzie, que na época trabalhava como babysitter de crianças no clube, como trabalho de férias, isso incluindo o irmão menor de Paul, Jack.
Suzie teve muito trabalho para se livrar dele, especialmente quando no retorno às aulas ela descobre que Paul havia se matriculado na mesma escola.
Jesse, na época ainda morto, não gostou nada de ver um rapaz rondando sua Suzannah, e pior, Paul também era um mediador. Mas diferente de Suzie, Paul não usava seu dom para ajudar os espíritos, mas tirava vantagem deles.

Com seu retorno, Paul traz uma notícia bomba: ele havia comprado a casa em que Suzie morou com sua mãe, seu padrasto e seus 3 meios-irmãos, Brad, Jake e David, quando veio morar na California. E seu objetivo era demoli-la, assim como as casas em volta que havia comprado, para construir um condomínio.

Suzie sequer sabia que seus pais haviam vendido a casa; isso por si só já a chateou. Fora ali que ela conhecera Jesse, o fantasma que morava em seu quarto.
Mas pior do que isso era que, segundo um hieróglifo descoberto pelo avô de Paul, um grande estudioso, se você demolisse o local onde um fantasma havia morado por muito tempo - e de alguma forma esse fantasma em questão fosse humano de novo -, um espírito demoníaco poderia aflorar dessa pessoa enlouquecendo-a, e esta mataria todas as pessoas que amava.

BOMBA sobre Jesse!!

Paul não gostou de saber que Jesse estava prestes a tornar-se um médico, mais ainda que ele e Suzie estavam noivos de fato (sobre isso, a resenha do conto O PEDIDO vem logo abaixo). Para não demolir a casa e trazer a maldição sobre Jesse, Suzie deveria dar uma nova chance a Paul, com direito a jantar e sexo.

Jesse tinha uma identidade falsa (ele havia nascido séculos antes, pelamor!!), era de origem hispânica e não tinha a fortuna de Paul. Numa briga entre eles, quem teria mais probabilidade de ir para a cadeia?

O jeito era Suzie manter Jesse sem saber do acordo e tentar resolver tudo sozinha.
Mas, ela ainda tinha um certo fantasma para lidar...





Em troca de créditos para a faculdade, Suzie fazia estágio de Aconselhamento no mesmo colégio que havia estudado.
Ali, aparece uma menina com o braço sangrando.
Na realidade, a garota havia se autoflagelado tentando escrever algo no braço. Só então Suzie percebeu que havia uma fantasma escondida atrás da garota, uma criança de seus 7 anos, vestida como uma cowgirl.
Ao fazer o curativo no braço machucado da garota, Becca Walters, que ardeu ao ser limpado, o fantasma causa um pequeno terremoto para proteger a menina, e mais adiante, tenta matar Suzie afogada na piscina do condomínio em que morava.

Com muito custo Suzie consegue fazer Becca confessar sobre quem seria aquele fantasma. Lucia Martinez era uma colega da antiga escola de Becca, que morreu num acidente de cavalo. Mas a história real era bem diferente, e agora, além de ter de lidar com um fantasma pirracento, Suzie teria de colocar certos bandidos atrás das grades. Além, é claro, de ter de se livrar de Paul sem que Jesse soubesse.




Esta série lançada originalmente em 2000, continua encantando gerações.
Suzannah, a menina que desde nova, depois da morte do pai, descobre que consegue ver pessoas mortas, também aprende que seu dom tem um objetivo: ajudar essas almas atormentadas a encontrarem seu descanso eterno (seja ele onde ou como for).
Até que ela se muda para a California, com o novo casamento da mãe, e ganha uma família completa: padrasto e três irmãos.
Em sua nova escola, ela entra em contato com Padre Dominic, que tem o mesmo dom dela e passa a ser seu tutor.

Normalmente Suzie não gostava de visitar lugares antigos porque significava o local estar carregado de almas perdidas, e ela fica sabendo que a casa em que vai morar, reformada pelos pais, é um exemplo clássico disso. E em seu novo quarto, o com a vista mais bonita da casa (para que ela se sentisse bem-vinda) tem um fantasma camarada habitando lá, o gostoso Jesse de Silva.

Jesse foi morto naquela casa, que na época era uma pousada.
Ao longo dos anos, Suzie deu chutes em vários traseiros fantasmas, com a ajuda de Jesse, enquanto isso eles vão se conhecendo e se apaixonam. Mas como um fantasma teria um futuro com uma pessoa viva ainda que ela pudesse vê-lo e tocá-lo?

É quando há uma reviravolta e Jesse consegue um corpo para si.
Finalmente ele poderia realizar seu sonho, ser médico pediatra, e casar com a mulher que amava.
Mas Jesse era um cara à moda antiga e isso queria dizer: nada de sexo!, o que para Suzie era um tormento.

Nessa nova (e provável) última aventura deles, eles precisam aparar as arestas sobre manterem segredos um do outro.

Há o aparecimento de vários personagens da série original, como Cee Cee, a melhor amiga de Suzie; Kelly Prescott, a metidinha da turma de Suzie; Paul e Jack Slater; os três irmãos de Suzie, com suas vidas tão cheias de surpresas quanto ao futuro.

O ritmo é bom, com várias cenas engraçadas. Sem cliffhanger.
A autora deu um fim condizente com a série e o casal. Leitura para todas as idades.





Em junho/2016, a editora disponibilizou para BAIXAR GRÁTIS no site AMAZON BRASIL, o conto O PEDIDO. (baixe AQUI)

Enquanto Jesse fazia seu estágio (plantão) no hospital, Suzie estava de "plantão" num cemitério por conta de um fantasma que vinha aterrorizando uma família. Ele aparecia e chutava as flores deixadas no túmulo da namorada que havia morrido com ele.
Suzie pretende fazê-lo partir, mas quando ele fica sabendo que todos os vivos pensam que ele havia matado a si mesmo e a namorada jogando o carro contra uma ponte, após um pedido fracassado de casamento, ele resolve se vingar do real culpado, e agora, Suzie precisa evitar que novas vítimas ocorram.

Aquele era o Dia dos Namorados e ela e Jesse haviam combinado não fazer nada de especial já que para ela a data nada mais era do que um apelo comercial. Mas Jesse tinha planejado fazer uma surpresa a ela... que acabou sendo frustrada já que ela havia passado a noite no cemitério e voltado ensopada, graças à ira do fantasma que causou uma chuva daquelas.

Nesse meio tempo, com seu jeito estabanado de ser, Suzie acaba descobrindo parte da surpresa que Jesse havia planejado...e entra em pânico.
Mas antes de qualquer coisa, eles precisavam descobrir onde morava o rapaz cujo fantasma iria se vingar, e salvá-lo.

Ao final daquela missão bizarra, eles ainda teriam uma questão a ser resolvida, e Suzannah finalmente deixaria que Jesse agisse como o cavalheiro à moda antiga que era...
Uma série divertida que vale muito a pena conhecer.




a autora

Comentários