Barbara Biazioli - Sofia (Irmãos Bastilli #1)



Ficha técnica: Sofia
Autora: Barbara Biazioli
Editora self
Lançamento: 15/julho/2016
252 páginas
POV: primeira pessoa - Sofia
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit

Protagonistas: Sofia Bastilli; Domenico Bastilli; Paolo Bastilli; Alma Maria Bastilli; Eugene Ward; Bradley Cohen Zanatta
Local/ano: Gênova, Itália/atual


A princesa do império Bastilli é uma alta executiva que sabe dar valor ao suor de seu ganho. A vida não começou sendo generosa com ela, mas hoje, ela mostra sua competência em sua área de atuação. Sua beleza cigana, sua elegância também lhe precedem em seu meio.
Entretanto, isso não ajuda no quesito romântico. Conquistar Sofia Bastilli tornou-se um troféu almejado pelos homens, mas quem realmente estaria disposto a conhecer seu coração?

Brad Zanatta tem charme, beleza e talento... e também herdara o vício de seu pai pelo jogo. Para salvar seu pescoço, Sofia seria apenas um meio para chegar a um fim.
No entanto, certas revelações fizeram-no ver que nem tudo é o que parece, e agora, ele precisava convencê-la de que ela era seu porto seguro e que só havia um lugar no mundo para ele viver: seu coração.



Atualmente, Sofia Bastilli pode até ser considerada a princesinha do império Bastilli, mas seu começo de vida não foi nada bonito.
Graças à tenacidade de seu irmão mais velho, Paolo, hoje a família Bastilli pode ser considerada como uma das mais ricas da Itália, empregando centenas de pessoas em suas várias empresas.

Filha do meio, entre dois irmãos completamente diferentes, geralmente ela é a mediadora nos encontros de família, o famoso almoço que ocorre no primeiro domingo de cada mês na casa da mãe deles, Alma.
Domenico, chamado de Dom, o caçula, é totalmente pró-adrenalina. Não consegue ficar parado, optando por participar em esportes para lá de radicais, como o parkour, montanhismo e corridas de automóveis.
Por incrível que pareça, apesar de sua preferência pela velocidade, ele não é ligado às lanchas ou qualquer coisa náutica, o que já acontece com o mais velho, Paolo.

A Bastilli Barche é um dos maiores estaleiros da cidade e Paolo é o CEO da empresa, presidindo com mãos de ferro e tendo ciência de cada etapa que ocorre durante uma negociação ou a construção de um dos muitos barcos exclusivos, feitos por encomenda.

Como chefe do departamento financeiro da empresa e tendo de lidar com tanta testosterona, ainda assim Sofia mantém o seu lado meigo, dócil e romântico. Ela deseja se casar e ter seus filhos.



Com uma beleza clássica, curvas voluptuosas e boca carnuda, deveria ser fácil encontrar um pretendente, certo?

Ledo engano.

Paolo, com seus olhos de águia, está sempre à caça dos caça-níqueis e não deixa que nenhum aproveitador se aproxime de sua irmãzinha... que já está prestes a completar 30 anos.

Mas de onde não se espera, eis que surge um pretendente que faz com que Sofia se sinta especial... Brad Zanatta.




Como um dos projetistas da empresa, Brad foi uma grata surpresa a Sofia ao notar um dos desenhos dele a ser apresentado a Paolo: um barco com o design perfeito para uma família.
A atração ocorreu, mas havia na empresa a política de não confraternização entre funcionários e na certa Paolo seria implacável quanto a isso.

Mas entre as viagens a negócios de Paolo e alguns encontros casuais, Sofia não consegue resistir ao charme do louro de olhos azuis, com talento para desenhar e beijos enlouquecedores.

O casal ia de vento em polpa e tudo levava a oficializar o relacionamento, mesmo que para isso Brad abrisse mão de seu emprego na Bastilli Barche.

Entretanto...

Havia algo de muito sombrio a ser descoberto.
E dessa vez a decepção pode ser forte demais para o coração apaixonado de Sofia...



Um romanção do início ao fim.
Sofia é aquela personagem romântica com R maiúsculo. Ela ama e sofre na mesma proporção.
Apaixonada pelo sonho de poder ser feliz no amor, com direito a marido, filhos, uma casinha com cerca branca e cachorro, ela se joga de cabeça nesse novo relacionamento.

É claro que ninguém ficaria contra ela ao ver que o tal pretendente, Brad Zanatta, era lindo, alto, talentoso, simpático e sabia "apertar os botões certos" para provocá-la.
Mas tudo que parece perfeito tem sempre algo a esconder...

Brad era mesmo tudo isso, mas ele também tinha uma bagagem de vida que preferia manter escondida.
Longe de ser o homem perfeito, ele tinha planos bem delineados a partir do momento em que foi trabalhar na Bastilli Barche.
Oh, ele era realmente talentoso para desenhar barcos. Tinha uma vasta experiência tendo trabalhado numa empresa concorrente por anos. Mas ali na Bastilli o objetivo era bem diferente.

No entanto, algumas coisas ouvidas o pegaram de surpresa, e o que era para ser fácil acaba tornando-se um grande nó.



Como primeiro livro da trilogia, este nos mostra boa parte dos outros irmãos, Domenico e Paolo. Este último leva toda responsabilidade em ter levado a família onde estava naquele momento. A história de vida deles é bem comovente.

O livro não é erótico, longe disso. Ele prioriza o romance, a busca de um sonho e a importância de não desistir, mesmo quando a situação parece ser contra.
Além disso, traz a amizade de Sofia com Santiago e Heiden, duas pessoas absurdamente diferentes e engraçadas, dando o contraponto ao lado sonhador da protagonista.

Gênova, a cidade escolhida pela autora, acaba sendo um outro personagem forte na trama, com a descrição de suas várias locações e de alguns costumes italianos.

A capa...
Ai, gente! Essa capa... Coisa mais linda!! Xonei nela desde o início. E a foto da capa é mencionada na trama como um dos locais visitados.

O ritmo é bom, sem pressa. Não tem cliffhanger, e no final tem um trecho do livro seguinte, que por sinal será lançado já na semana que vem.

A autora decidiu inovar e lançar a série num único mês.
Os fãs agradecem por não terem de esperar tanto.





Leitura indicada àqueles que buscam romance, beijos roubados, visitas a Aquários e finais felizes.
5 estrelas.
Para adquirir o ebook > AMAZON BR
Impresso > sem data de previsão

Comentários