Lisa Marie Rice - Midnight Quest (The Men of Midnight #4,5)



Ficha técnica: Midnight Quest
Autora: Lisa Marie Rice
Editora self
Lançamento original: 19/abril/2016  LANÇAMENTO
Lançamento BR: ainda não
156 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contempoâneo; Chick Lit; Aventura

Protagonistas: Morton "Jacko" Jackman e Lauren Dare
Local/ano: Portland, Oregon; San Diego; Cross, Texas; Henderson, Nevada; Fresno, California/atual

"Ele veio do nada.

Jacko não tem medo de nada nem de ninguém. Ele já enfrentou todo o arsenal de pesadelos como um SEAL da Marinha.
Agora ele está enfrentando um inimigo que o aterroriza: seu passado.

Lauren é o amor de sua vida. Mas como ele pode ser o homem que ela merece se o seu passado está cheio de mistério?

Lauren ama Jacko assim como ele é. Ela não sabe onde o questionamento dele o levará - ela só pode esperar que as respostas o tragam de volta para ela.

Mas a busca incessante de Jacko pela verdade de seu passado irá desencadear a volta de um inimigo mortal que pode destruir tudo o que ele mais ama..."


Continuação da história do casal Jacko e Lauren, de Midnight Vengeance (Midnight #4; Men of Midnight #1) >> resenha aqui

Depois de livrar a mulher que ama da perseguição de um cartel colombiano - herança dela com a morte da mãe e do padrasto -, cujo primo queria vê-la morta, Jacko estava muito bem vivendo com Lauren.
Ela havia assumido de vez sua última identidade.
Como artista, Lauren tinha múltiplos trabalhos, entre eles o de capista de livros, e estava fazendo muito sucesso.
Jacko ia bem em seu trabalho na empresa de segurança ASI, cujos antigos amigos dos tempos do SEAL eram os donos.

Jacko estava viajando em Tijuana, trabalhando numa nova instalação de alarme num banco e fez de tudo para terminar o quanto antes e poder voltar para casa, em Portland, nem que isso significasse fazer várias conexões de aviões e ficar horas sem comer direito. Tudo para estar logo perto dela.

Ele ainda precisava "se beliscar" para acreditar que o relacionamento deles estava indo tão bem.
Jacko considerava-se indigno de ter uma mulher como Lauren, tão linda e refinada. Ele era sem "pedigree"; não sabia sequer quem era seu pai; sua mãe passava mais tempo drogada do que lúcida e ele não tinha uma aparência de modelo de cuecas Calvin Klein.
Mas era forte, inteligente, rápido em seu trabalho; podia passar horas sem se mexer, de tocaia, como sniper, e era fiel aos seus verdadeiros amigos.
No início do relacionamento, sempre achando que a qualquer momento Lauren cairia em si e iria embora, eles transaram como coelhos no cio, mas depois ele percebeu que ela estava ali para ficar. Foi quando ele passou a pedi-la em casamento.

Isso até tornou-se uma piada entre o casal porque ele a pedia em casamento e ela não dizia exatamente que não... mas também não dizia que sim, e o compromisso firmado ficava no ar.

Com sua chegada de viagem, pegando-a de surpresa, é Lauren quem o surpreende quando uma notícia bomba cai sobre o casal... e Jacko surta!!!!

Jacko diz as palavras certas mas tem a reação errada, e acaba deixando Lauren sozinha em casa e indo buscar informações com a expert de informática, Felicity.

Ele quer pistas para vasculhar o seu passado.
Eles teriam uma vida inteira pela frente, mas antes de qualquer coisa Jacko precisava se encontrar e, para isso,  ele volta à pequena cidade de Cross, no Texas, onde viveu com a mãe e foi mais ajudado pelo xerife Kent Pendleton.

Munido das informações hackeadas por Felicity, e deixando Lauren aos cuidados dos amigos da empresa, sem saber, ele mexe num vespeiro que coloca a mulher que ama em perigo. O passado assombrado.
Entre algumas boas notícias, agora Jacko terá de lidar com o caos que aparece à sua porta - literalmente, mas ele não estava mais só nessa empreitada...




Um livro de uma série de aventuras e suspense, com uma veia sentimental.
Para quem leu o livro de Jacko, entende o quanto ele se sente inferior pelo passado dele. Ele é um homem sem família e com memórias infelizes a recordar.
Quando ele se interessa por Lauren, num primeiro momento, ele não pensa que ela se interessaria por um homem como ele, mas ele gosta de ficar por perto e travam uma amizade com a arte como ponte (ela dada aulas de desenho e ele se matricula).
A aproximação do casal se dá quando o perigo do passado a alcança e Jacko toma para si a responsabilidade em protegê-la.

A partir daí ficam juntos, mas ainda assim Jacko achava que seria apenas uma fase; que logo Lauren iria ver que ele não servia para ela, e cairia fora.
Mas ela o surpreendeu. Ela ficou. E ele sabia que ela o amava. Então, por que ela nunca aceitava o pedido de casamento dele?

O pedido é aceito, junto com a notícia que mudaria a vida deles para sempre.
E agora? O que ele tinha a oferecer a Lauren? Nem do dinheiro dele ela precisava...

Com menos de 200 páginas (lá fora é chamado de novella, mas aqui chamo de conto mesmo), a história é necessária para dar um fechamento à vida de Jacko, consequentemente do casal.

É sexy, é romântica, é nostálgica e tem a veia de suspense e aventura tão característica da autora. Há também cenas cômicas com o aparecimento dos personagens já conhecidos da série.
A cena de ação no final do livro é digna de um filme de Dwayne Johnson ou Van Diesel, e as surpresas que cercam o casal vão desde deixar o leitor estarrecido até fazê-lo suspirar.

Um belo encerramento.



Comentários