Stephanie Laurens - A Rogue's Proposal (Cynster #4)



Ficha técnica: A Rogue's Proposal
Autora: Stephanie Laurens
Editora Avon Historical Romance
Lançamento original: 1999
Lançamento BR: ainda não
404 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de Época; Chick Lit; Suspense

Protagonistas: Harold Henry Cynster "Demon" e Felicity Parteger "Flick"
Local/ano: Newmarket, Suffolk; Londres/1820

"Demon Cynster tem visto o amor colocar seus familiares de joelhos, e ele jurou que  não ia compartilhar desse destino. . . até que ele espia Felicity Pargeter esgueirando-se em seus estábulos. Demon lembra de Felicity como uma mera menina, mas agora ela está diante dele, toda cheia de curvas exuberantes e olhos brilhantes ...

Felicity sabe que Demon é um dos solteiros mais cobiçados da cidade e um patife da pior espécie, mas ele era o único capaz de ajudar seu amigo. Ela sabe que Demon nunca lhe daria o amor que ela procura desesperadamente, mas poderia um casamento baseado apenas em paixão por si só ser suficiente?"


Continuação da série Bar Cynster


Já são três da família Cynster casados e todo aquele plano de que ficariam solteiros, aproveitando a vida, vai por água abaixo.
Para tentar fugir do destino - o que não havia dado muito certo para Vane e Scandal -, Demon decide ir para sua propriedade rural, em Suffolk.
Lá, ele nota um novo rapaz contratado para exercitar os cavalos. Algo de estranho emanava daquele rapaz, já que ele parecia fugir de Demon toda vez que esse aparecia.
Logo Demon descobre que aquele rapaz era na verdade Flick, a protegida de seu mentor, o General Sir Gordon Caxton.
E todo aquele segredo tinha uma razão de ser: Flick estava ajudando o seu praticamente primo, Dillon, a se livrar de uma séria acusação: interceptador de fraude nos resultados das corridas de cavalos em Suffolk, Doncaster e Ascot.

Quando Demon fica sabendo de tudo, de como Dillon se envolveu nesse esquema, ele decide ajudar, mas tudo seria nos termos dele.
Primeira coisa, ele teria de tirar Flick daquele disfarce que poderia ser mais do que perigoso. Depois, precisavam descobrir quem era o contato do homem que contratou Dillon.

E em meio a tudo isso, não houve tempestade, muito menos neve, mas Demon percebeu que Flick era a mulher certa para ele.
Bom, se até o cavalo dele, Ivan, o terrível, se apaixonou pela égua de Flick, Jessamy, algo indicava que o amor estava no ar.

Felicity tinha 20 anos e desde os sete vivia com o General. 
Os pais dela eram missionários e quando viajavam, deixavam a menina com tia Scroggs. Até que houve um acidente e eles morreram. Alegando não poder ficar com a sobrinha, esta foi tomada sob a guarda do General, que era um velho conhecido do pai dela. Assim, ela cresceu próxima a Dillon, que era dois anos mais velho do que ela, amando a vida no campo e os cavalos. Mas ela não tinha exatamente uma vida social.
Demon conhecia o General desde que tinha seis anos de idade e aprendeu tudo que sabia sobre cavalos com ele. Este era responsável pelas corridas e ter um filho envolvido num escândalo relacionado ao resultado das mesmas seria um desastre.
Dillon não era um mau filho, mas apesar da mesada generosa que recebia do pai, ele estava atolado em dívidas de jogo e para pagá-las sem que o pai soubesse, ele acabou sendo envolvido no esquema de fraude.

Ao mesmo tempo que Demon se mantinha investigando, ele não podia perder Flick de vista ou ela acabaria se metendo em confusão. Ele precisava da ajudava dos primos para solucionar esse caso.
Depois de participarem de um baile local, Demon decide levar Flick para Londres, onde ele poderia não só contactar os primos, como apresentá-la à família, e, consequentemente, fazer com que todos soubessem que ele tinha interesse em alguém.

Mais uma vez o charme da família Cynster entra em cena, com a ajuda da Duquesa-viúva e da mãe de Demon, Horatia.
Mas apesar de Flick ser uma herdeira e ter até recebido uma boa educação, para uma jovem, ela não era versada nas regras da sociedade da capital. E quando ela viu que com o passar dos dias Demon não estava sempre com ela, mas apenas se encontravam nos bailes noturnos, ela fica decepcionada e sua decisão em não se casar com ele só aumenta. Mais ainda quando ela vê uma certa mulher, Celeste, sempre rondando-o no baile.

So que há uma pista que mostra o completo interesse dele nela, mas obviamente ela não teria como saber porque na cidade em que têm residência, eles fazerem aquilo era super natural: ele a levou para andar de carruagem no parque.
Sim, só isso já deu toda a informação que todos precisavam. Às matronas, Demon indicou que Felicity era a sua escolhida, mas como aquela era a primeira temporada dela, e sendo ele muito mais velho do que ela (ela com 20, ele, com 31), ele permitiria que ela gozasse dos bailes e atenções até que a temporada estivesse para acabar; aos cavalheiros da idade dele a mensagem dizia: Afastem-se! Ela tem dono.

Enquanto isso Demon precisa lidar com alguns caça dotes; com a implicância de Chillingsworth - amigo de longa data dos Cynster; os avanços de Celeste e ainda procurar o verdadeiro culpado em todo o esquema de fraude.

Com algum custo o culpado é descoberto. Mas faltava conseguirem provas. Estas que colocariam Dillon fora do esquema, mas poderiam fazer Demon perder a mulher que havia acabado de descobrir como sua alma gêmea...



Tão logo Demon descobre o plano de Flick/Felicity em descobrir quem havia enredado Dillon no esquema de fraude, ela pede a ele que a ajude. Ele era um homem de conexões, com uma família poderosa, tendo o Duque de St Ives como primo.
Mas acima de tudo, Demon era a paixão secreta de Flick desde que ela era novinha.
Ela sabia da reputação dele entre as mulheres e a última vez que se viram, ela tinha apenas 15 anos, sem formas no corpo e com os cabelos presos numa trança. Ele sequer perdeu tempo dando-lhe uma segunda olhada.
Mas cinco anos se passaram. Ela poderia não ser como as beldades da cidade, mas sabia que tinha algum charme. Além disso, eles tinham a mesma paixão por cavalos e ele admitia que ela cavalgada melhor do que muitos cavalheiros que ele conhecia.

Mas tão logo Demon se põe a disposição em ajudar, como todo Cynster que se preza, ele precisava estar no comando. Mais ainda quando percebe ter certo interesse em Flick. Ele jamais a deixaria correr qualquer risco. 
A princípio Demon acha que Flick fazia tudo aquilo por estar apaixonada por Dillon, mas logo descarta essa possibilidade. O caso agora era como ele iria convencê-la a aceitá-lo como seu futuro marido.

Um Cynster nunca luta com o destino quando a mulher certa aparece; por outro lado, eles demoram um pouco a admitirem o quão envolvidos realmente estão. Mas uma vez que chegam a essa conclusão, é irreversível...

"Eu poderia dizer que te amo - e eu amo, mas não é assim tão simples... não pra mim... Eu pensei que estivesse a salvo - que tivesse minhas defesas no lugar, fortes e invioláveis, fortes como aço para que qualquer mulher pudesse  quebrá-las. E nenhuma conseguiu, não por anos. Até você chegar...  Você é quem eu quero - agora e pra sempre. O único futuro que quero reside em você."

Felicity é bela, tem a mente independente e é muito rica. Criada numa cidade pequena, ela tinha toda a liberdade possível em passear sozinha ou estar na companhia de um cavalheiro sem uma dama de companhia. Mas ao ir para Londres e conviver com a família dele, ela passa a entender que as regras na sociedade são extremas e muitas.

E é aqui que mais uma vez a autora dá um show em suas pesquisas dos modos de época; como pequenos detalhes podem fazer a diferença para entender como tudo funcionava naquele tempo; são detalhes sutis de como uma mensagem, SEM PALAVRAS, poderia ser transmitida; ou como a reputação de uma pessoa poderia ser arruinada da mesma forma.

O mistério mais uma vez é intrincado. A impressão que dá é que dessa vez eles, os Cynsters, não conseguirão elucidar.
E em relação a Dillon, a autora prova que todo mundo merece uma segunda chance. Para quem conhece um pouco a série, sabe que Dillon tem livro próprio, bem mais à frente, quando ele já conta com mais de 30 anos de idade e aprendeu a lição da pior forma (O Preço do Amor, lançado pela antiga editora Sedna). E o livro dele é lindooooooo....

Personagens secundários são destaques na família Cynsters; as reuniões deles, as confusões em que se metem. As gêmeas Amelia e Amanda, com 18 anos, são perseguidas por Gabriel e Lucifer, que as vigiam como cães de caça não deixando que caça dotes tirem proveito delas - já que os outros 3 Cynsters estão casados e, no momento, Demon está ocupado tomando conta da pretendente dele.

Os livros costumam ter um bom número de páginas, mas o ritmo não é lento.
Nada de cliffhanger.

Reação: amadoro essa família e saber que em algum ponto da história eles vão estar juntos, cria uma ansiedade boa. 
Recomendação: para quem realmente curte romance de época.

5 ESTRELAS.


   *Gravura>> Chris Coccozza.

Comentários