Linda Bridey - Westward Winds (Montana Mail Order Brides #1)



Ficha técnica: Westward Winds
Autora: Linda Bridey
Editora Gold Crown Press
Lançamento original: 24/junho/2014
Lançamento BR: ainda não
110 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance de Época; Chick Lit

Protagonistas: Theresa "Tessa" O'Connor e Dean Samuels
Local/ano: Pittsburgh, Pensilvania; Dawson, Montana/ não mencionado

"Tessa O'Connor vive em um mundo de privilégios e excessos. Seus pais amorosos querem que ela faça par com um cavalheiro digno e viva uma vida respeitável. Ela é linda e inteligente e ela vem com um dote robusto. Não há nenhuma razão que ela não deve ser capaz de encontrar um homem elegível e sossegar.
Ela mesma é a razão. Os homens que estão tentando cortejá-la são, em sua opinião, chatos e pretensiosos. Não só isso, Tessa anseia por emoção e aventura, as quais há pouco em seus círculos sociais. Por acaso, ela se depara com uma propaganda para uma empresa de corretagem de noiva procurando mulheres elegíveis de boa educação para ir para o oeste e encontrar maridos.
Um homem na lista chama sua atenção e ela começa a se corresponder com ele, eventualmente concordar em ir para Montana para encontrá-lo. Ela não pode resistir a possibilidade de encontrar alguém diferente e até mesmo se não o fizer, a própria aventura valeria a pena seu tempo. Tessa faz uma fuga bem sucedida e se propõe a fazer uma nova vida em Montana.

Dean Samuels é um fazendeiro de Montana que está encarando mais questões do que é capaz. Sua fazenda  luta para manter-se de pé e seus dois filhos são indisciplinados,  e ele precisa de alguém que tome conta de tudo. É claro para seu irmão mais novo, Marcus, que ele precisa de ajuda. Ele diz a Dean sobre um serviço de noiva por correspondência e convence-o de que ele deve utilizá-lo para encontrar uma esposa.
Depois que sua esposa, Sarah, havia falecido, Dean nunca teve a intenção de se casar novamente. Seu rancho e seus filhos se tornaram sua vida. No entanto, torna-se evidente que Sadie, sua filha, e seu filho, Jack, precisam de estabilidade e de amor. As demandas de elevar seus filhos e manter sua cabeça acima da água financeiramente tomaram um preço alto e Dean a contragosto cede à idéia de Marcus.

Dean e Tessa lutam para encontrar um terreno comum e fazer seu casamento funcionar. Será que eles vão cada um assumir o risco e abrir seus corações um para o outro? Pode seu casamento sobreviver e eles  encontrarem o amor e contentamento em si? Sua felicidade futura está na balança sob os céus Montana."

Filha mais velha do casal Geoffrey e Maureen O'Connor, Tessa se sente uma decepção para os seus pais.
Suas irmãs Maddie, de 18 anos, e Claire, de 15, pareciam estar mais conformadas com o que o futuro lhes aguardava.
Maddie era muito parecida com a mãe fisicamente e estava contando os dias para a sua apresentação, dali a 2 meses. Já Claire, ainda nova para isso, se contentava em se interessar pelos negócios de seu pai, a empresa de embarcações.

Tessa estava em idade de casar e seus pais esperavam que ela se decidisse por alguém digno. Mas nenhum dos homens com quem ela convivia lhe chamava atenção. Quando a família estava presente em qualquer dos eventos, ela achava a todos chatos.
 Vendo a infelicidade da filha e o quanto eles estavam dispensando tempo em algo que não a interessava, Maureen conversa com o marido e decidem canalizar suas energias à apresentação da filha do meio.
Entretanto, Geoffrey não queria uma filha ociosa em casa. Por isso, ela teria 15 dias para lhe trazer um plano de ação do que gostaria de fazer: estudar, caridade...

A princípio ela decide por estudar. Gostaria de ser escritora e seu professor lhe diz que a melhor forma é buscar ser observadora e praticar. Ela se dedica a isso nos meses que se seguem, mas logo percebe que ali em Pittsburgh tudo parecia familiar demais.
É quando ela encontra o anúncio no jornal sobre uma empresa que procura por moças para se comunicar com cavalheiros que procuram esposas. No dia seguinte ela vai até a agência e escolhe um dos candidatos.
Havia uma regra entretanto: ela se corresponderia com o candidato por 3 meses e, então, a decisão teria de ser tomada. 

Dean Samuels é viúvo, com dois filhos: Sadie, de 11 anos, e Jackson, de 7. Sua esposa, Sarah, havia morrido no parto do terceiro filho.
Ele tinha dois irmãos, Seth, o mais velho, que deixara a fazenda a cargo de Dean, preferindo sair para tocar a boiada, e Marcus, o caçula e estudioso da família.

Quando a carta de Tessa chega para Dean, este fica bravo com Marcus porque ele não queria aquilo; apenas havia concordado com a ideia maluca do caçula para fazê-lo calar a boca.
Apesar disso, ele gostou do que leu na carta dela e deixa a cargo de Marcus para responder. 
E assim vai nos próximos dois meses e meio, até que chega o dia em que ela lhe escreve informando que estava indo conhecê-lo. Dean entra em pânico.

Tessa tem a ajuda de uma prima, Edwina Bradbury, para viajar sem que a família soubesse.
Ela deixa na casa da prima as roupas que começa a comprar para a viagem, já que estava a par que o clima em Montana seria diferente de onde morava.
No dia do baile de apresentação de Maddie, Tessa viaja e deixa uma carta aos pais.

Sua chegada a Montana é ótima.
Mesmo com o nervosismo de ambas as partes, ela é bem recebida e leva presentes para todos.
Agora vinha a parte pior: ver se eles seriam compatíveis pessoalmente.

Tudo parece correr bem até que Tessa descobre que quem escrevia para ela não era Dean. E depois, quando o pai dela aparece no rancho depois de meses, somente porque havia contratado um detetive para encontrar a filha, foi a vez de Dean ficar chateado por ela ter escondido da família a relação deles.
E assim, o começo de casamento deles se dá com mal-entendidos, a presença do sogro, quartos separados, mas um desejo enorme deles de se acertarem e se jogarem nos braços um do outro.



Um livro com poucas páginas, mas com uma história que encanta.
Os personagens são ótimos, e mesmo com toda a atrapalhada deles em esconderem certos fatores no relacionamento deles, dá para ver que eles estão apaixonados e querem que o relacionamento dê certo. O ponto é: quem vai ceder primeiro.

O aparecimenro do pai dela, apesar de causar problema no início, acaba sendo uma bênção para eles.
As crianças são ótimas, aceitando a vinda de Tessa e ainda ajudando com algumas dicas.
Os irmãos de Dean também são divertidos; extremamente diferentes entre si.

Este livro me foi apresentado como uma daquelas ofertas do Amazon em que está de graça por um tempo, e acabou sendo uma grata surpresa.
Com certeza irei ler a história das outras duas irmãs, mas a série é composta, até o momento, por 19 livros.

5 estrelas.

Sobre autora


Goodreads  |  Facebook  |  Blog


 *Gravura>> James Griffin


Comentários