Kindle Alexander - Secret



Ficha técnica: Secret
Autora: Kindle Alexander
Editora self
Lançamento original: 09/junho/2015 LANÇAMENTO
Lançamento BR: ainda não
320 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Romance contemporâneo homoafetivo; New Adult

Protagonistas: Tristan Wilder e Dylan Reeves
Local/ano: Laguna Beach, CA; Dallas,TX/atual

"Tristan Wilder que se fez milionário a partir do zero e é o CEO devastadoramente bonito da Wilder-Nation, está à beira de uma aquisição muito lucrativa. Com duras negociações pela frente, ele está focado nessa aquisição, pronto para alcançar o negócio de uma vida. Há apenas um detalhe. A última coisa que ele esperava era se sentir atraído pelo sexy proprietário do negócio que ele está tentando conseguir.

Dylan Reeves, engenheiro de informática e fundador do site de mídia social muito bem sucedido, SECRET, é confrontado com uma decisão que pode alterar sua vida. Um homem de família dedicado, com três filhos e uma esposa, Dylan vive em segredo há anos. Ferozmente leal a suas convicções, seus limites desfocam depois de conhecer o proprietário marcante da corporação interessada em adquirir a sua empresa. Pela primeira vez em sua vida, o desejo imprudente consome-o quando o lindo magnata do computador faz uma oferta que ele não pode recusar."




"O anonimato da internet em algum momento deve conduzir à vontade e oportunidade para um encontro humano real." (Judith Zoebelein)

SECRET NETWORKS. Uma rede social que permite que as pessoas se conectem, troquem informações e em poucos segundos depois, tudo é deletado. Você não fica exposto, você não deixa rastro, você se mantém em segredo.
Criada por Dylan Reeves, com a ajuda de seus amigos Rob Jacobs e David Masterson, nos últimos 10 anos, tornou-se uma das maiores redes mundiais. E a Wilder Inc. está de olho nela.

As negociações estão adiantadas. Finalmente haveria um encontro para que ambos os lados pudessem se ver pessoalmente e Dylan decidiria de todas as ofertas que estava recebendo, inclusive do Google, qual delas ele aceitaria.
Para tal reunião, os três amigos deixariam seus lares em Dallas e no jatinho particular das empresas Wilder, viajariam para Laguna Beach, na California. 

Tristan Wilder e seu chefe de operações Landry Prescott recepcionam o trio no prédio da Wilder Inc. Tristan sabia que sua infraestrutura causaria um grande impacto. A visitação ao prédio acabou demorando mais do que planejado, já que Dylan ficou realmente impressionado com as instalações. A noite foi estendida para o jantar e uma noitada numa boate de strippers. E foi daí que a conexão Tristan-Dylan saiu da esfera de negócios...

Mas vamos entender quem é quem nessa equação.


Dylan Reeves, 37 anos, casado com Teri, advogada. Tem 3 filhos, Chloe, que está na Univerdidade de Oklahoma, Chad e Cate, ambos logo estarão entrando na universidade também. 
O casamento deles é perfeito, eles são extremamente amigos e há muitos anos eles guardam um segredo de todos, principalmente dos filhos: o casamento é apenas de fachada.
Os dois se conheceram e ficaram juntos desde a época do ensino médio. Naquela época Dylan era o rapaz inconsequente que estava experimentando de tudo. Assim, Teri acabou grávida e eles decidiram que ficariam juntos. Mas mais dois filhos vieram. Apesar de admirar a esposa e achá-la uma das pessoas mais fascinantes que ele já conhecera, Dylan não pensou duas vezes em ser sincero com ela e confessar-lhe que na verdade ele preferia estar com homens. Juntos decidiram que ficariam no casamento porque como se costuma dizer "os filhos não pediram para nascer".
Estudaram, se formaram, foram trabalhar e aguentaram toda barra que filhos trazem.
Em nenhum momento se arrependeram dessa decisão.

Mas os anos passaram, e apesar de ainda manterem o trato, Teri havia encontrado alguém. Mark era 7 anos mais jovem que ela, tinha um biotipo todo italiano, corpo definido por academia e era apaixonado por Teri, e por ela, ele manteve essa situação em segredo. O casal volta e meia viajava junto, enquanto que para os filhos,Teri e Dylan alegavam que ela estava viajando a trabalho.
Por outro lado, Dylan não conseguia fazer o mesmo. Ele ainda estava totalmente "dentro do armário".  Se o trato era que após a última filha ir para a faculdade o casal abriria o jogo e cada um viveria sua vida, no fundo ele não acreditava que encontraria alguém assim como Teri havia conseguido.


Tristan Wilder, 36 anos, era o fundador, junto com Landry, da Wilder Inc. Os amigos haviam erguido a empresa a partir de uma garagem. Tem como hobby projetos de robótica que não mostra a ninguém, fazendo-os em pequena escala, e procurando manter a empresa à frente nas inovações.
Mesmo com todo seu faro para os negócios, ele admite que sua rede social não era das melhores; por isso quando soube que a SECRET NETWORKS estava para ser vendida, ele faria de tudo para obtê-la.
A ideia de Landry era que eles adquirissem a empresa e mandassem todos embora, mas quando Tristan conheceu Dylan, logo notou que ali as negociações deveriam seguir de forma diferente.
Mas não era só no lado profissional que ele havia se interessado; Dylan não transmitia os "sinais" certos e isso deixou Tristan confuso.
Após o jantar e a ida à boate, Tristan resolveu arriscar expondo-se, ao dizer que não curtia as strippers porque era gay. Pela reação de Dylan ele percebeu ter descoberto o ponto do outro e dali, partiram para um clube privado.

Acontece que as surpresas não paravam por aí.
Dylan não só era um gay ainda não assumido, como nunca tinha de fato tido qualquer relação com alguém do mesmo sexo. Isso para Tristan tornou-se uma experiência interessante, ajudá-lo a ver o que havia a ser descoberto do outro lado.
Mas o que seria uma "boa ação" acaba virando algo contra ele mesmo, porque ele não imaginava conhecer alguém com a integridade e sinceridade de Dylan.

O pouco tempo que ficaram juntos ao longo das negociações marcou a vida de Tristan. Com a partida de Dylan de volta a Dallas, Tristan sentiu-se solitário. Seus encontros esporádicos com pessoas de sua conveniência já não lhe satisfaziam mais. Mas ele sabia que depois de tudo que passaram, o próximo passo deveria ser de Dylan, mas este nunca veio.
Na verdade, o passo veio de onde Tristan nunca esperaria. De Teri.

Como muito amigos e cúmplices que eram, Teri percebeu que Dylan não estava em seu normal, e isso estava muito além de sua ansiedade por conta da venda da SECRET para o grupo Wilder.
Ele confessou ter encontrado alguém na California mas não quis entrar em detalhes alegando que tinha sido algo passageiro.
Usando a SECRET, Teri entrou em contato com Tristan e ficou sabendo da história. A partir dali era só uma questão de armar a melhor estratégia para fazê-los se encontrar.


O plano do casal estava seguindo seu rumo, até que Chloe, a filha mais velha, fica sabendo do segredo do pai, e todo o castelo de cartas desaba. Teri e Dylan teriam de juntos, mais uma vez, contornar a situação e contar aos filhos o que vinha acontecendo há tanto tempo; e pela primeira vez Tristan se viu em meio a uma negociação da qual ele não tinha trunfos na mão e teria tudo a perder...



Diferente dos livros anteriores da autora onde o segredo de um dos parceiros fez um rebuliço na parte financeira/profissional de um deles, aqui o foco é dado à família de Dylan.
Mas note, em nenhum momento houve de fato uma traição.

Assim como o nome da empresa, SECRETS - segredos -, há segredos demais em torno dessa família.
Dylan e Teri tinham um acôrdo. Muito novos e inconsequentes eles transaram e engravidaram. Resolveram assumir o que fizeram. Os outros filhos vieram e eles decidiram viver em prol daquela família.
A princípio ambos viviam platonicamente. Com o tempo Teri encontrou alguém e isso foi aceito por Dylan. Ela o incentivava a fazer o mesmo, mas ele tinha mais receios por causa dos filhos. Não só sobre a questão do que eles pensariam pelo casamento dos pais ser uma farsa, mas também sobre o pai ser gay.

O acôrdo deles já estava bem próximo a terminar. E foi daí que surgiu Tristan na vida de Dylan.
Seu contato era para ser de negócios. Uma venda vantajosa, segurança financeira, uma aposentadoria precoce. Mas ele acabou não só sendo convidado a continuar chefiando a parte da SECRET, agora nas mãos da Wilder, como encontrou alguém com quem ele se sentia confortável e seguro.

Aqui não há o perigo do que os amigos ou a mídia vai pensar. Tudo é centralizado em como os filhos de Dylan reagiriam a tudo. Uma história basicamente familiar - que poderia acontecer nas melhores famílias -, mas que nem por isso perde em passar emoção.

Os parceiros dos livros de Kindle sempre trazem uma áurea de veracidade que tornam a história sempre muito mais interessante.
Seus diálogos são inteligentes e as lutas internas que eles sofrem são bem próximas à realidade.

O ritmo da história é perfeito. História completa, sem cliffhanger. E sempre um final emocionante. 

5 ESTRELAS!!!

Conheça também da autora:







Comentários