EVENTO | Romances de Época da Ed Arqueiro - RJ

Gente, dia 13 de junho, um dia após o Dia dos Namorados, uma galera boa se reuniu na Livraria da Travessa, no Barrashopping, Rio de Janeiro, para conversar sobre os romances de época da editora Arqueiro e conhecer os novos lançamentos.




O evento teve a direção da blogueira Elimar Santos, do blog Alquimia dos Romances, com sua simpatia e irreverência.



Mas como dessa vez se tratava de várias autoras, Elimar chamou umas amigas para dividir esse momento, e devo dizer, o evento teve momentos hilários...

Tânia Lima, do blog As Envenenadas pela Maçã, falou com paixão sobre os livros de Madeline Hunter (série lançada completa pela editora)



Fernanda Figueiredo, do blog Livros: Minha Terapia, falou sobre Lisa Kleypas e os maravilhosos Hathaways (série também completa). E claro, ela lançou moda falando como os homens daquela época iam parar na "Casa das Primas" (bordéis)


Depois foi a vez da escritora Lucy Vargas falar sobre Mary Balogh e a série ainda em andamento Os Bedwyns. Lucy também fez a plateia dar muitas gargalhadas com seu "#partiunovinha" e "Judith é pobre"


E aí, vem esta blogueira que vos fala para dar uma geral no único livro lançado de Loretta Chase - até o momento - O Príncipe dos Canalhas.



Como a minha parte era livro único, aproveitei a chance para apontar como o romance de época, mais do que ser considerado "livro de mulherzinha", também transmite cultura. E falamos sobre a "Linguagem do Leque" e como os leques podiam ser usados como cartão de dança


E para aproveitar a brincadeira, nada como uma demonstração ao vivo e em cores de uma "conversa" usando só o leque




Para finalizar, Elimar nos trouxe os próximos lançamentos da editora (novos livros de Loretta Chase, todas as séries de Julia Quinn, a nova série de Lisa Kleypas e a mais que bem-vinda Sarah MacLean) e tivemos sorteio (livros, marcadores magnéticos, ecobags, leques e blusas).











O auditório da livraria estava lotado até o final do evento...


 

E logo na entrada do auditório, a pilha de livros de romances de época que estava para vender, quando saímos, estava praticamente vazia!!!

Só temos a agradecer a todos os presentes - sim, havia rapazes na plateia!! - e convidamos que participem dos futuros eventos com este ou qualquer outro tema. Para saber mais quando eles acontecerão, siga as páginas dos grupos abaixo no facebook




Agradecendo à editora Arqueiro por manter este canal aberto com os leitores, sempre antenada com o que o público deseja ler.




Comentários