Maratona Nacional: Elysanna Louzada - Corações em Guerra (Herdeiros do Trono #3)



Ficha técnica: Corações em Guerra
Autora: Elysanna Louzada
Editora self
Lançamento: abril/2015
328 páginas
POV: terceira pessoa
Gênero: Fantasia; Young-adult

Protagonistas: Pedro; Isabel: Eloise; Tommy; Arnon
Local/ano: Petra> Catre, Gândara, Gazara, Zadoque/ indeterminado.

"As tropas do exército Imperial estão prontas para marchar rumo à Península do Gândara. Para deter a sede de poder de Edgar Belmonte e impedir a destruição da cidade dos Anões, os Cavaleiros da Aliança preparam-se para a batalha.

É chegada a hora do último confronto entre o bem e o mal. Uma guerra de proporções épicas mudará a vida de Pedro, Isabel, Tommy e Eloise. Para defender o Reino Unido, eles serão obrigados a fazer escolhas difíceis que poderão afastá-los daqueles que mais amam.

Será que os Cavaleiros da Aliança conseguirão evitar que o mal vença e salvar a vida das pessoas que amam?"



E chegamos ao final derradeiro da trilogia. Muita ação e muitas emoções...

Depois de viajarem por várias partes do reino para juntarem os pedaços de um mapa, os quatro amigos-cavaleiros precisam decifrá-lo. Não era tão fácil quanto parecia a princípio. Era um grande quebra-cabeça, no qual as fronteiras estavam modificadas, mas precisavam vencer a ação do tempo. É Isabel quem consegue decifrar e mostrar como tudo funcionava.

Enquanto isso havia o inimigo, o rei Edgar Belmonte, cada vez mais feroz e enlouquecido já que sua mãe, a rainha Elba, havia sido finalmente assassinada.
A guerra agora não era uma questão de se, mas de quando. E ainda havia tanto a ser feito...

Primeiro, havia a questão da doença de Eloise. Desde que ela fora atingida com o veneno, sua saúde estava debilitada, sofrendo de fortes enxaquecas, e a cada vez que ela sentia a pressão dos acontecimentos, mostrava-se um fácil acesso para que Barbara voltasse à tona.
Por um lado Barbara não parecia preocupada em atrapalhar os Cavaleiros em sua luta para tirar Edgar do trono; mas, ao mesmo tempo, ela tinha uma guerra particular: enfraquecer Eloise levando-a a fazer coisas que levariam outros a duvidar de sua capacidade como futura governante do Reino Unido, e também, desestabilizar o relacionamento dela com Tommy.

Laura, a mãe dos gêmeos herdeiros, ainda se encontrava presa em algum lugar. E pelas visões de Eloise, ela sabia que a mãe estava viva, mas cada vez mais fraca.

Isabel preocupava-se com as meninas órfas que estavam sendo atacadas, muitas delas violentadas, e ela havia feito uma promessa de retornar à cidade para resgatá-las.Isso significava que ela precisaria enfrentar o maior malfeitor disso: o Caveira.

Arnon, o Guardião, continuava guardando para si seu sofrimento em relação a seu compromisso com Eloise, feito há anos. Era penoso ver o alvo de seus sentimentos apaixonado por outro homem. Situação parecida vivia seu tio, Eduardo Colli, que era apaixonado por Laura desde que ela era solteira, e a vira se apaixonar e casar com o príncipe Pietro.

E com tantos dramas pessoais, cada um deles precisou colocar suas necessidade de lado pelo bem do reino.
Os herdeiros do trono, mais do que cavaleiros, precisaram mostrar-se dignos do cargo que ocupariam, e passaram a estudar História, Filosofia, estratégia de guerra, oratória e impostação de voz.
A guerra começa. Edgar mostra-se um tanto desequilibrado, mas em seu lugar, um homem igualmente perverso, o Primeiro-Ministro Talmai, toma a frente, com o intuito de ser o herói do dia e ser proclamado imperador.

A batalha é sangrenta, há baixas de pessoas queridas, e pior, dentre os quatro cavaleiros, a dor da perda pode ser maior do que o suportável...

O Reino Unido se livra da época de tirania, mas a que preço?



Neste fechamento da trilogia, temos todas as perguntas respondidas.
Claro que num primeiro momento queremos o final feliz, a vitória do lado do bem, mas é sabido que sempre há aqueles que ficam pelo caminho, e aqui não é diferente.
É triste ver que alguns personagens que fizeram tanto pela luta acabaram mortos.

É interessante a maneira com que Edgar foi derrotado. Mostrou bem de que forma o caráter dele foi moldado.

Em relação aos personagens principais, os 4 jovens que começaram a aventura com 17 anos, percebe-se o quanto eles amadureceram ao longo dessa jornada. A atitude deles vai mudando no decorrer dos livros. 
O romance também toma uma proporção interessante.
A série de forma alguma tem conotação erótica. O relacionamento dos jovens é bonito, com suas nuances sexies, como bem diz a idade, e suas intrigas - em especial com o aparecimento de Barbara. E o leitor se pega prendendo a respiração na expectativa de saber com quem Eloise vai terminar, ou se sequer ela vai conseguir a cura para a sua enfermidade.
Já Pedro e Isabel têm um romance lindo, digno da realeza, e um casamento mais fofo ainda...

"Eu te amo, Isabel, porque você me inspira a ser uma pessoa melhor a cada dia. Eu amo a sua bravura, sua perseverança, sua ousadia, sua honestidade. Amo a maneira como você me compreende. Eu já disse isso antes, mas vou repetir: você é a mulher da minha vida. Por isso, eu, Pedro Belmonte, pergunto a você, Isabel Fernandez, se aceita ser minha esposa e dividir sua vida comigo até que, um dia, a morte venha a nos separar?"



Já o romance triângulo Tommy-Eloise-Arnon tem um desfecho que adorei, e achei justo.
Nem tudo termina tão bem, mas, assim como na vida, aprende-se a viver com o que nos resta.

O ritmo deste volume é mais eletrizante, já que traz as cenas de batalhas.

A autora procurou pontuar as qualidades e os defeitos dos personagens. Seu alvo de leitura são os jovens, por isso mesmo, a cada passagem dos personagens muito é transmitido sobre honra, coragem, união familiar, amizade, despeito, respeito, orgulho, tirania e amor.
A importância que a autora dá às Escrituras também é mostrado, mas tudo isso sem parecer chato ou piegas. Ouso dizer que até mesmo para leitores mais velhos, o aprendizado - recordação talvez? - é bem-vindo.
Uma série para todas as idades. Romântica e inspiradora na medida certa...

5 ESTRELAS!!!

*Livro cedido pela autora em troca de uma resenha de opinião honesta
**Gravura de Jon Paul Ferrara: www.jonpaulstudios.com

Resenha do livro #1 (com site de contato com a autora) > AQUI

Resenha do livro #2 > AQUI

Agradeço a autora pelo carinho no envio do livro e a dedicatória.



Comentários

  1. Vânia, você é a diva das resenhas. Arrasou mais uma vez. Terminei de ler e fiquei com vontade de ler a trilogia de novo rsrsrsrs. Obrigada pelo carinho. Fico muito feliz que tenha gostado do desfecho. Dos três livros, esse foi o mais trabalhoso, mas quando terminei fiquei com uma gostosa sensação de dever cumprido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que me senti honrada em fazer parte dessa série, lendo, resenhando e torcendo por cada um dos personagens.
      Brinco que sou #team_Tommy ou #team_Pedro, mas na verdade sou #team_Ely.
      Parabéns pelo sucesso. Que venham outros!!

      Excluir
    2. Elyzanna como faço para comprar o seu livro, estou doida atrás dele , ele é muitoooo bom adoreiiii a História e preciso terminar de ler rsrs
      Parabénssss pelos livros , adoreiiii muitoooo

      Excluir
  2. Como q faço para comprar o livro?, estou doida atrás desse livro,adorei os outros dois e quero muito terminar de ler essa história , q é maravilhosa!!!😍❤

    ResponderExcluir
  3. Olá, Emily
    Fico muito feliz que curtiu a história do Herdeiros do Trono. O terceiro volume, Corações em Guerra, está disponível em Ebook na Amazon por 5,99
    http://www.amazon.com.br/gp/product/B00UVD15CS
    O final está incrível. Tenho certeza de que vai amar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário