Abbi Glines - Simples Perfeição (Rosemary Beach #6; Perfeição #2)



Ficha técnica: Simples Perfeição (Simple Perfection)
Autora: Abbi Glines
Editora Arqueiro
Lançamento BR: janeiro/2015
Lançamento original: 2013
208 páginas
Gênero: Romance contemporâneo; Chick Lit
POV: primeira pessoa - Della e Woods

Personagens: Della Sloane e Woods Kerrington
Local/Ano: Rosemary Beach; Memphis; Georgia/atual

"Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. 

A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. 

Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. 
Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? 

Antes de tudo, mais uma vez vamos trazer a questão da confusão dos números dos livros na série.
Veja bem, a série é uma só, ROSEMARY BEACH, mas cada casal acabou ganhando sua própria série e, com isso, uma nova numeração.

Pegando os detalhes na página da autora, temos a seguinte numeração da série principal:

1. Fallen Too Far (Rush & Blaire)
2. Never Too Far (Rush & Blaire)
3. Forever Too Far (Rush & Blaire)
4. Rush Too Far (Rush & Blaire) - ainda não lançado pela Arqueiro

5. Twisted Perfection (Woods & Della)
6. Simple Perfection (Woods & Della)

7. Take A Chance (Grant & Harlow) - a ser lançado a partir daqui
8. One More Chance (Grant & Harlow)

9. You Were Mine (Tripp & Bethy)
10. Kiro's Emily (FREE novella)
11. When I’m Gone (Mase #1)
12. When You're Back (Mase #2)



O número 13, a autora ainda não definiu o casal e o título, o 14, a autora ainda não definiu o título, porque a protagonista principal é a Nan.

Este aqui, então,é o #2 da série Perfeição, que traz a continuação da história de Woods, o herdeiro do country club Kerrington, em Rosemary Beach, e da garçonete Della.

Recordando... Della viveu por anos sob o domínio de uma mãe com problemas mentais, que ora a superprotegia, ora a culpava pela morte do irmão mais velho. Após a morte da mãe, ela passou por terapia, teve a ajuda da amiga e vizinha Braden e, como parte da cura, decidiu fazer uma viagem sozinha. 
Encontrou Woods num posto de gasolina, transaram e não se viram mais.

Até que ela foi parar em Rosemary Beach e trabalhar no country club do qual ele era o herdeiro.
Na época, ainda havia Angeline Greystone, a mimada  noiva de Woods, herdeira de outro império na cidade. Ela "dançou" quando Della reapareceu na vida dele.

Com a morte do pai de Woods, ele teve que lidar com a nova fase de sua vida: o império herdado - tendo que provar que era capaz de seguir os passos do avô, o fundador do clube; a perda e chiliques de sua mãe, por ter preferido Della a Angeline; e com o ataque de Angeline em querê-lo de volta.

Della acha que, nessa fase de sua vida, ela não é de ajuda ao namorado; pelo menos Angeline estava ajudando a lidar com a mãe dele, enquanto ela ficava preocupada quando começaria a mostrar os sinais de loucura herdados da mãe e da avó.
Três situações em sequência a fazem tomar uma decisão radical: primeiro, ela leva uma surra de Angeline, e é salva por Blaire (Billy The Kid de saias); depois, ela tem uma discussão com a mãe de Woods e acaba tendo uma de suas crises nervosas em pleno clube; e para completar, ela escuta uma conversa entre Woods e um amigo no qual falavam sobre "a maluca" que ele tinha que lidar. Conclusão: 'bora fugir.
Ela imediatamente liga para o amigo Tripp e decide partir no dia seguinte.

Woods, é claro, se desespera ao descobrir que ela partiu, e principalmente com quem, mas decide esperar o tempo dela. Enquanto isso, ele ia arrumando a "casa".



Mas, a maior surpresa ainda estava por vir. Enquanto visitava a amiga, esta conta a Della uma notícia que pode mudar o rumo de sua vida e, mais uma vez, lhe dar a chance de tomar as rédeas de sua vida e buscar sua felicidade.
Teria lugar para Woods nesse novo planejamento?

Já que o casal Rush e Blaire estavam com a vida estabilizada desde o nascimento do bebê, falta a Woods e Della acertarem seus ponteiros.
Dos livros até agora lançados este foi o que mais gostei.
De novo dizendo, as histórias de Abbi Glines têm muito drama, romance, mas não são profundas. Ainda assim, você fica grudada no livro querendo saber qual será a próxima surpresa.
Só de saber que a Nan não teve espaço neste livro - sim, eu tenho PAVOR dessa personagem! Só de pensar que o livro #14 será dela, já estou passando mal! -, já é grande coisa.
Além do drama da protagonista em si, com todo o dilema se era boa o bastante para Woods, tem um acontecimento quase no fim do livro que muda a estrutura entre os amigos de Rosemary Beach. Esse drama só reaparece mais no livro #9, mas como os personagens são recorrentes, na certa algo será comentado entre um e outro.

O casal principal tem seus altos e baixos, mas de um modo geral os dois juntos são cativantes.
O ritmo é bom e o enredo segura com tanta reviravolta.
Woods é mais um mocinho alfa superprotetor e a química entre eles é explosiva.




Um livro para ler em pouco tempo e se divertir sem grandes pretensões...

4,5 estrelas.



Comentários