Tammara Webber - Breakable (Contornos do Coração #2)



Ficha técnica: Breakable
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Lançamento original: 2014
Lançamento BR: 2014
364 páginas 
Gênero: New Adult
POV: Primeira pessoa - Lucas e Landon

Protagonistas: Landon Lucas Maxfield e Jackeline (Jackie) Wallace
Local/ano: Washington D.C; Costa do Golfo/ tempo atual e lembranças de até 8 anos atrás.

"Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora, um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. 
Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos."

Livro trazendo o ponto de vista do personagem Lucas, apresentado em EASY >> resenha aqui.

Por uma questão didática é interessante ler o livro #1 primeiro, mas sinceramente, não faz muita diferença. Isso porque todo o mistério de ambos os livros gira em torno do que aconteceu no passado de Lucas, o porquê dele se tornar esse rapaz enigmático, quieto e cheio de tatuagens da atualidade. Mas também em ambos, a confissão do ocorrido demora a acontecer.

O livro traz dois POV, sendo que são da mesma pessoa. Landon conta sua históra no passado, quando ainda vivia em Alexandria com os pais, tendo uma adolescência normal, estudando numa boa escola, achando-se apaixonado pela primeira vez. Lucas conta sua vida atual, na faculdade de Engenharia, sendo monitor de Economia e ainda trabalhando como vigia de estacionamento do campus e atendente no Starbucks do mesmo local.
Landon era alegre, seguro de si e tinha um futuro promissor pela frente. Lucas é sério, solitário e agarra-se ao seu presente como uma forma de sobrevivência e gratidão à família que apostou nele. Duas pessoas que se fundem em uma só, e é esta que fica encantada por Jackie.

Jackeline, ou Jackie, namora um Kennedy. Sim, o apelido foi proposital. Namorando há 3 anos, Jackie não pensa duas vezes em mudar de cidade para seguir o namorado, mesmo que isso signifique deixar o seu sonho de lado. Mas um pouco depois de chegarem à faculdade, Kennedy decide que este é o momento de curtir a vida, e ficar preso a uma única namorada lhe limita à vadiagem. Então, pé na bunda de Jackie.

Numa noite, ao desistir de ficar numa festa à fantasia de uma das fraternidades, ela quase é estuprada, e é salva por Lucas.
Por estar infeliz com o término do namoro, ela perde várias aulas de Economia e para não ser reprovada, o professor lhe sugere um projeto com a orientação do monitor dessa matéria. 
Jackeline, então, conhece os dois lados de Lucas, sem saber que ambos são a mesma pessoa. Por qual dos dois ela vai se apaixonar?

Este livro tem mais páginas por se aprofundar na vida e no perfil psicológico de Lucas. Ele não era perfeitinho e seu trauma trouxe-lhe consequências, mas ele soube o momento exato em que não deveria desperdiçar ajuda, mesmo quando esta não foi pedida.

O livro até poderia se passar por young-adult se não fosse pelas cenas de sexo bem descritas. Torna-se mais interessante para quem leu o livro anterior e pediu pela história de Lucas, para melhor entender o lado bad boy charmoso.

A continuação da série vem em abril, com o lançamento da história de Boyce, melhor amigo de Lucas. Sinopse >> AQUI

  



5 ESTRELAS.

Comentários