Lisa Marie Rice - Midnight Vengeance (Midnight #4 - Men of Midnight #1)



Ficha técnica: Midnight Vengeance
Autora: Lisa Marie Rice
Editora Carina Press
Lançamento original: 18/agosto/2014
Lançamento BR: ainda não
172 páginas
Gênero: Romance contemporâneo; aventura
POV: terceira pessoa

Protagonistas: Morton "Jacko" Jackman e Lauren Dare.
Local/ano: Portland, Oregon; Palm Beach, Florida/atual

"Morton "Jacko" Jackman não tem medo de nada. Ele é um ex-atirador de elite SEAL, e ele tem estado em mais tiroteios do que a maioria das pessoas teve refeições quentes. Lauren Dare assusta-o como ninguém.

Linda, talentosa e refinada, ela é o tipo de mulher que nunca poderia estar interessada em um bronco como ele. Então, ele a amava ferozmente em segredo, tendo aulas de arte, e manteve uma distância vigilante, mas confortável. Até agora.

Lauren tinha finalmente encontrado uma casa em Portland, longe de sua verdadeira identidade, longe das lembranças da morte de sua mãe, e fora do alcance dos psicóticos drogados que já tentaram matá-la duas vezes. Um pequeno passo em falso - uma única fotografia - quebrou tudo. Ela não tem escolha a não ser fugir novamente, mas desta vez ela vai dar-se uma despedida adequada: uma noite com Jacko.

O encontro com alta carga emocional muda tudo. Nos braços de Jacko não pode haver medo, só pode haver prazer. Qualquer um que deseje mal a ela terá que passar por ele, e Jacko é um homem difícil de matar."

Uma talentosa artista plástica, amiga de Suzanne Huntington, designer, que preferia se manter na obscuridade.
Ao ser praticamente intimada pela amiga a comparecer na inauguração do espaço desenhado pela outra, mas que continha telas pintadas por Lauren em todas as paredes, esta sentia-se acuada por não querer aparecer de jeito algum, principalmente em fotos que pudessem sair nos jornais e internet.

Isso não passou desapercebido por Jacko, um dos seguranças da empresa Alpha Security International, do marido de Suzanne, mais conhecido como Midnight Man, John Huntington, e seu segundo em comando, Douglas "Senior" Kowalski.
Altamente treinado em armas e ex-SEAL, assim como seus chefes, Jacko já estava de olho em Lauren há algum tempo.
Por ser amiga de Suzanne, Allegra (a harpista, esposa de Senior) e Claire (esposa do policial Bud Morrison), Lauren volta e meia era vista na companhia delas ou na empresa de design, que ficava no mesmo prédio que a ASI.

Lauren dava aulas de desenho algumas noites e Jacko utilizou isso como forma de se aproximar dela sem assustá-la. Ele acabou mostrando talento para isso também, mas o objetivo dele era pura e simplesmente poder estar perto dela por algumas horas.
Seus amigos na empresa, tirando  Metal, poderiam estar casados com mulheres lindas, mas ele não se achava qualificado para atrair uma beleza como aquela.
Mas uma coisa ele poderia fazer: mantê-la a salvo. Sempre.

E quando Lauren alega uma dor de cabeça para poder fugir daquela inauguração, ele a leva para casa e eles têm sua noite de amor, ele sabia em seus instintos que algo mais estava para acontecer.

Na manhã seguinte quando ela tentava fugir mais uma vez, Jacko apareceu, mostrando a ela que ela nunca mais precisaria fugir fosse de quem fosse.

Acontece que Lauren era Anne Lowell. Filha de Chantal e enteada de Alfonso Gutierrez, famosa família vinda da Colômbia, que negociava tudo que fosse ilegal. Sua fachada era manter funcionando alguns hoteis, nightclubes e restaurantes. Mas com o assassinato da mãe e padrasto dela, pelo testamento, Anne herdara tudo, inclusive a organização criminosa.
Não satisfeito com isso, um sobrinho de Alfonso, Jorge, incompetente mas ganancioso, queria para ele tudo que era de Anne, e, para isso, precisava dela morta.

Anne, agora como Lauren, manteve-se escondida durantes anos, graças a ajuda de uma amiga virtual, Felicity, que lhe ajudava a conseguir novos documentos. 
Mas agora Jorge, com a ajuda de um expert em computação, Frederick, estava perto demais, e com a foto tirada dela na inauguração de Suzanne, logo eles a localizariam em Portland. Ela precisava fugir para não ameaçar a vida de seus novos amigos. Para que outros inocentes, assim como no passado, não morressem no lugar dela. Mas Jacko a queria para ele depois da noite que passaram juntos. E nenhum traficante iria atrapalhar os seus planos...



Um homem com um passado não muito bonito, com uma mãe drogada que sequer sabia quem era o verdadeiro pai de seu filho, Jacko cresceu aprendendo a se defender sozinho sempre.
Entrou para os SEALs e lá conheceu seus atuais - e únicos - amigos. Sua vida era espartana e dedicada ao trabalho.
Desde que Lauren apareceu, ele a quis para ele, mas sabia que não teria chance com aquela mulher linda, refinada. Mas depois do primeiro susto ao conhecê-lo - sempre de cara emburrada -, ela aproximou-se dele e quando conversavam, ele sentia-se diferente; ela escutava sua opinião sobre os diferentes tópicos que falavam; ela o fazia sentir-se vivo. Por isso, quando na manhã seguinte à sua noite de amor, ele sentiu que ela agia diferente, como quem queria se livrar dele rapidamente, ele percebeu que algo estava errado e não deixaria que ela se evadisse de sua vida tão facilmente...

Lauren estava cansada de fugir. Mas também não queria que mais pessoas morressem, como já acontecera duas vezes.
Estar perto de Suzanne, Allegra e Claire era maravilhoso, mas ela sempre se lembrava da ameaça que poderia cair sobre a cabeça de todas elas. E pelo amor de Deus, Suzanne tinha a pequena Isabel para criar!!!

Mas quando ela tenta fugir naquela manhã, o reaparecimento de Jacko faz com que as defesas dela caiam e pela primeira vez ela tem em quem se apoiar.
Os homens da ASI, junto com o policial Bud, uniram forças para livrá-la do traficante. E quando pensaram que o perigo havia acabado, eis que uma nova informação que somente Anne Lowell detinha, tornava-a mais uma vez um alvo a novos sequestros...

O homem  de "raças misturadas" (como ele se designava) com a linda mulher tornam-se um casal improvável, com uma paixão explosiva, e uma aventura de abalar as estruturas.

Mais uma vez a diva dos herois americanos nos brinda com homens fortes, de caráter ilibado, super protetores dos seus e prontos às maiores aventuras.

Há 3 livros anteriores na série (já resenhados) e mais um (#3,5 - Midnight Shadows), que é um conto com o casal Kowalski.
Amanhã o book tour trará o próximo livro da série, com lançamento previsto para 19 de janeiro, Midnight Promises.

4,5 estrelas.

Comentários