Julia Quinn Day | Happy Birthday, Julia Quinn!!



"Uma devoradora de livros"

Era assim como era conhecida a jovem Julia Pottinger, nascida Julia Cotler, mas mundialmente conhecida por seu pseudônimo JULIA QUINN.
Graduada em História da Arte por Harvard, a quase médica Pottinger decidiu que seria mais feliz curando a alma das pessoas, através de seu livros, do que sendo uma doutora de fato. E nós, leitores, agradecemos sua decisão!




Vencedora de vários prêmios, entre eles o RITA (Romance Writres of America), ela tornou-se a escritora mais jovem a ser introduzida no RWA Hall of Fame (composto por apenas 15 membros).
Seus livros já foram traduzidos para 28 idiomas.



Sua simpatia com os fãs é tamanha, o que faz com que tenha mais de 114 mil seguidores em seu perfil no Facebook.
Além disso, ela é conhecida por fazer o bem, como doar os royalties de um de seus livros para a Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla.


No Brasil os leitores estão conhecendo seu trabalho através da Editora Arqueiro, com o lançamento da série OS BRIDGERTONS.
Mas já sabemos que, tão logo esta série termine, outras virão em seguida.
E mais!! Com o lançamento do livro HAPPY EVER AFTER, os leitores que acompanharam toda a série Bridgertons, poderão saber o que acontece DEPOIS do final dos livros, com um SEGUNDO EPÍLOGO. Conforme a própria autora explica em seu site:

"Querido Leitor,
Alguma vez você já se perguntou o que aconteceu com seus personagens favoritos depois de fechada a página final? Queria apenas um pouco mais de sua história favorita? Eu tenho, e se o meu e-mail de leitores é qualquer indicação, eu não sou a única. Então, depois de inúmeros pedidos de leitores, eu decidi tentar algo um pouco diferente, e estou muito feliz em apresentar Os Bridgerton 2 Epílogos - as histórias que vieram depois das histórias.

Para aqueles de vocês que não leram os romances Bridgerton, eu advirto que alguns desses 2 Epílogos podem não fazer muito sentido sem ter lido o romance primário. Para aqueles de vocês que leram os romances Bridgerton, eu espero que  gostem de ler estes contos, tanto quanto eu gostei de escrevê-los.

calorosamente,
Julia Quinn"

Então agora temos mais um motivo para ler a série inteira.

Sinceramente, eu nem me lembro como conheci os livros dela ou qual foi o primeiro que li. Acho que foi através de amigas de grupos de livros, em conversas informais, que acabaram citando o nome dela e de como os seus livros eram engraçados e românticos. 
Se tenho um preferido? Não. Amo todos. O que mais me atrai em seu estilo, primeiro é que ela sempre procura escrever séries com famílias ou amigos de longa data. Essa coisa da dinâmica familiar sempre me atraiu em livros. Além disso, ela tem uma veia cômica muito forte. Em várias passagens eu me pego dando gargalhadas.
Na série Bridgertons, as cenas do jogo Pall Mall - e o famoso TACO DA MORTE - trouxeram as melhores cenas entre os irmãos.





Mas o motivo desta postagem hoje é para comemorar, junto com outros tantos blogs, o aniversário dessa pessoa que ama o que faz, que respeita os seus leitores e ainda tem muita história pra contar.

Parabéns, Diva!!


#JuliaQuinnDay  #EditoraArqueiro  #RomancesdeÉpocaArqueiro  #RomancesHistóricosBrasil

Comentários