Evy Maciel - O Homem dos Meus Livros



Ficha técnica: O Homem dos Meus Livros
Autora: Evy Maciel
Editora self
Lançamento: 12/dezembro/2014
Formato ebook

"Leitora compulsiva de romances, a jovem Jules Clarkson, sempre sonhou em ter uma aventura como as dos livros que lia.
Tudo muda quando ela recebe alguns e-mails misteriosos, nada convencionais, de um suposto admirador, que a impressiona com palavras fortes, frases de impacto e algumas promessas bastante ousadas.
Que mal há entrar na brincadeira? Nenhum!
É nisso que ela acredita.
Entre tantas coisas, ela era muito boa em fugir, talvez esse fosse o motivo pelo qual aceita brincar com um desconhecido, era muito mais fácil quando não tinha que olhar diretamente nos olhos da pessoa, e talvez por isso, seus relacionamentos não fluíssem como ela esperava, pois criava expectativas demais por um homem que só existia nas páginas de histórias fictícias.
Quando aparentemente o universo conspira a seu favor, jogando um homem lindo e totalmente real em sua vida, Jules não sabe o que fazer a respeito. Contudo, o que Jules queria de verdade, era encontrar alguém que a surpreendesse, que a conquistasse de maneira inesperada e que não usasse apenas métodos clichês de aproximação.
Mas é quando o homem misterioso deseja encontrá-la que surge a grande dúvida: Se render a um completo desconhecido e viver sua aventura literária, ou cair na realidade de que isso pode ser muito arriscado?
Será possível encontrar o homem dos seus livros?"

ROMANCE CONTEMPORÂNEO. CHICK LIT.

Jules Clarkson, jornalista, 23 anos, trabalha na revista Glow. Tem 3 amigas das quais sempre troca confidências, diversão e títulos de livros. Sim, nossa heroína tem um vício do qual não nega: adora ler. Quanto mais romances, melhor. E foi exatamente por conta de um deles, da série Cretino Irresistível, de Christina Lauren, depois de ter passado boa parte da noite lendo, que ela quase chega atrasada no trabalho, e ainda vive uma situação hilária/constrangedora no elevador.

A partir dessa situação (sem spoiler!!), Jules passa a receber um email de alguém intitulado "Sr. Engravatado" chamando-a de "Srta. Atrevida". O que ele queria? Desafiou-a a viver uma situação parecida com as dos livros que ela tanto amava ler. E mais, ele chega a citar falas do famoso herói das páginas Christian Grey (50 Tons de Cinza, de E L james).

E mesmo achando que um raio não cai duas vezes no mesmo local, ela teve a sorte de encontrar, ou melhor, esbarrar, tropeçar, cair por cima!!! de um cara lindo no Central Park enquanto corria.



Oh my!!!


Este era Javier Stanton. Ninguém menos que o herdeiro das empresas Stanton, ainda dirigidas pelo seu avô, Jonathan Stanton, que, por sua vez, era dono e tinha o escritório no mesmo prédio em que ficava a revista em que Jules trabalhava, o Stanton Tower. Mundinho pequeno, não?

Bom, agora nossa heroína passou da mocinha que estava sem namorado para uma com dois caras interessados, mesmo que um deles ainda seja somente um Sr. Engravato vindo dos emails. Ó, vida cruel! Umas com tantos e outras com nada!
Jules começa a passar por diversas situações que ficariam ótimas nas páginas dos livros, mas que, pessoalmente, a estavam deixando assustada e insegura. Ela vive uma outra situação embaraçosa com o cara do email (sim, eles se encontram), e ainda tinha Javier que a cada dia se mostrava mais caidinho por ela. Com qual dos dois ficar? Mais ainda, será que ao sair das páginas dos livros, o Cara dos Seus Livros seria assim tão interessante? Para ajudá-la a escolher, suas amigas, sua Demônia Interior e...muito sorvete!!!


"Nem quando pensei ter encontrado o homem dos meus livros, semanas antes, com todo aquele mistério, emails eróticos e sexo selvagem na escadaria. Quando o sexo incrível aconteceu, percebi que não me senti satisfeita como pretendia. A satisfação sexual não era o que realmente importava naquele momento, não foi como imaginei que seria.  Não me fez bem, embora já me sentisse cicatrizada. Entendi, naquele dia, que o sexo é incrível quando o casal é incrível."

Jules é uma personagem cheia de vida, com algumas tiradas muito engraçadas e que tem o sonho, como milhares de mulheres, de encontrar o cara certo que a faça sentir-se única, que a ame sem limites e ainda tenha um sexo fenomenal.
Como também tantas mulheres, ela busca na leitura o paliativo à sua solidão por um companheiro.
Suas amigas, cada uma na sua especificidade, são maravilhosas elas se divertem sempre que podem, seja num happy hour, seja sentadas no parque na hora do almoço.

O contratempo que ocorre na hora do elevador se dá, primeiro porque Jules tem um jeito de tratar as pessoas bem diferente. Enquanto todos no elevador fingem se conhecer e se ignoram, ela cumprimenta a todos com seu habitual sorriso. Depois, porque numa dessas viagens, ao expor sua opinião sobre a diferença dos caras reais para os da literatura, e sua definição sobre o cara tido como perfeito, ela abre a chance em sua vida de viver uma aventura...

"Tipo A é o tipo de cara pra quem você jamais diria não (...) Jamais olharia pra meras mortais como nós (...) Eles servem apenas para deliciosas fantasias. São o tipo de homem que você pode olhar, desejar, mas jamais poderá tocar a não ser em seus sonhos."

Quando naquela mesma semana ela se depara com um email de um desconhecido que mostra que estava naquele elevador, e depois, com o deus grego no parque, ela passa a viver o mesmo dilema que suas heroínas dos livros: existe mesmo o cara perfeito? Perfeito nas ações, perfeito na riqueza, perfeito na cama, perfeito pra viver junto... E quando ela passa a conviver com todas as facetas do que seria o Homem dos seus Livros, Jules descobre que ao levantar os olhos das páginas dos livros, o seu homem ideal estava bem debaixo do nariz dela...

"Maluquinha, maluquinha. Se você deixar, posso ser quem você quiser que eu seja."

O livro de estreia de Evy trouxe um tema ótimo. Em meio a tantos livros com caras perfeitos, milionários, cafajestes prontos a serem domesticados, encontram-se as leitoras ávidas a viver uma aventura semelhante. E olhando por esse ponto de vista, chega a ser engraçado e patético. Existe o cara perfeito?
Depois de se encantar pelo personagem Bennet Ryan e falar isso em alto e bom som, Jules acaba entrando em situações engraçadas, perigosas e novas.
Primeiro o cara dos emails, depois, um mais real e palpável, que acabava trabalhando no mesmo prédio que ela.

A trama, que começa bem engraçada e até com um toque dramático, segue a linha de livros eróticos contemporâneos, como é o caso dos livros da série Cretino Irresistível e da série Domado, de Emma Chase (ambas lançadas pela Universo dos Livros).
O que começa super bem, na metade se perde.
Sobre os personagens, a mocinha antes engraçada e cheia de ideia próprias, começa a agir de uma forma insegura demais. Parodiando a Deusa Interior, da série 50 Tons, tem a Demônia Interior. Também no início estava engraçado, mas assim como na trilogia original, na qual a deusa aparecia demais, a demônia começa a encher o saco. E pra piorar, na metade do livro, tudo parece se resolver brilhantemente, mas com a atitude medrosa da heroína, temos ainda umas 100 páginas esperando que a mesma se decida o que fazer da vida. Já o mocinho não decepciona, afinal, o livro é escrito em primeira pessoa pelo POV dela. Ele faz o papel esperado.

Escrever um livro com cenas cômicas não é fácil. Na verdade, é mais difícil fazer rir do que fazer chorar. 
Eu sei que a autora é estreante, mas também sei da enorme capacidade dela em se superar. Por isso, também sei que, NA MINHA OPINIÃO, da metade do livro em diante, mesmo sem ter mudado a história, algumas cenas poderiam ter sido melhor arrumadas e, assim, ter mantido o pique de emoção seguindo e intercalando a comédia, o drama, o suspense e o felizes para sempre tão esperado.

O lado bom do livro: não tem cliffhanger, apesar que há a possibilidade da continuação. Há ainda um trecho surpresa no final do livro que vai agradar em cheio.
A capa é super original, fugindo das fotos românticas e repetitivas que temos visto por aí.
Fico feliz em saber que as vendas têm sido um sucesso e que, em breve, terá o livro impresso.
O título é super original e comercial.
Aguardando ansiosa pelo próximo lançamento da autora.

3,5 estrelas.

Sobre a autora


Facebook  |  Twitter  |  Website

Comentários