Semana Nacional: Nana Pauvolih - Proibida (Série Segredos #1)



Ficha técnica: Proibida
Autora: Nana Pauvolih
Editora self
Lançamento: 12/junho/2014
354 páginas
Formato digital

"Joaquim é o caçula dos filhos legítimos da família Falcão. Gabriela é sua irmã de criação e juntos escondem de toda a família um segredo: A paixão proibida que sentem um pelo outro. Em meio ao ciúmes, arrependimentos, culpa, vinganças do passado, amor e muita paixão, os sentimentos se tornam cada vez mais intensos. Será que Joaquim e Gabriela conseguirão enfrentar todos esses obstáculos e ainda conseguir manter a família unida em nome do Amor?"



ROMANCE CONTEMPORÂNEO. ERÓTICO. TEMA ADULTO. NACIONAL. NEW ADULT.

Conheça os Falcão. Uma família com 5 filhos: Theo, Pedro, Heitor, Micael e Joaquim. Todos homens, fortes, viris, solteiros... e cheios de segredos.

Na verdade, essa família como um todo é otima em guardar segredos.
O primeiro deles aconteceu bem antes de nossa história começar, quando algo fez com que a mãe deles, Alice Falcão, passasse a viver num mundo só seu.
Ela era bem cuidada pelos filhos, pelo marido, Mario Falcão, e pela governanta Cátia Oliveira, mais conhecida como Tia.

Foi num ambiente desse que em 1997 a pequena Gabriela foi deixada à porta da casa deles, encontrada por um dos empregados, o cozinheiro dos peões da fazenda Falcão, Cicinho, e imediatamente aceita na família pela matriarca. Porque depois de anos sem esboçar qualquer reação, Alice caiu de amores pela menina e fez dela a filha que nunca teve.

Dois anos depois de ter sido aceita na família, nova tragédia e um novo segredo se instalam. Algo aconteceu que envolveu a morte da mãe, o envio do pai ao hospital - retornando tempos depois praticamente inválido numa cadeira de rodas - e a partida de Micael, aos 18 anos.

Gabriela Cruz Falcão cresceu uma ruiva linda e cercada de amor. Foi estudar Zootecnia em Belo Horizonte contra a vontade, mas o irmão mais velho, Theo Falcão, não abriu mão disso, alegando que todos os Falcão tinham que ter estudo superior.

Mas Gabriela não era uma Falcão de sangue, mesmo sendo tão teimosa quanto. Suas aspirações não eram as mesmas das colegas de classe da capital. Ela não pensava em carreira. Ela pensava em ficar na fazenda, ter uma vida simples: casar, ter filhos e viver um grande amor...com Joaquim.

Joaquim Falcão era o caçula dos irmãos. Mesmo tendo ensino superior, ele lidava diretamente com os peões, o trabalho braçal.
Desde que colocara os olhos em Gabriela, ainda pequenina no colo de sua mãe, ele se encantara. Mas ela se tornara sua irmã de fato.
Na cabeça de Gabriela todos eram irmãos...exceto Quin. E foi assim que aos 16 anos, a tentação caiu sobre eles.
Beijos furtivos, abraços e amassos, mas nunca passava disso. 


Joaquim caía em tentação e depois se remoía de remorso e passou a fugir dela. A ida de Gabriela para Belo Horizonte daria um alívio ao dia a dia dele, mesmo tendo a preocupação de que lá ela pudesse se apaixonar por outro cara.

Quando ela veio no meio do semestre e alegou que não estava se dando bem no curso e que queria um tempo em casa para colocar a cabeça no lugar, o mundo de Joaquim veio abaixo. Como evitá-la todo o tempo?

Entre as fugas dele e o ciúme que sentia ao vê-la dando papo a outro homem, o sentimento falou mais forte e eles decidiram que não havia como lutar contra. Mas como contar isso à família? Já tinham tantas tragédias no currículo, mais essa bomba não seria bom. ESSE segredo, pelo menos, não levou muito tempo guardado.

Mas um novo segredo surgiu. Gabriela começou a receber bilhetes e emails anônimos de alguém informando-lhe que os Falcão não eram o que se mostravam. Eram sanguinários, vingativos e assassinos e que ela mesma, morando debaixo do mesmo teto, corria risco de morte se descobrissem de qual família ela vinha.
E agora? Seria verdade que Gabriela fora deixada à porta deles como um instrumento de vingança?




A Fazenda Falcão era o símbolo de um império...

"A Fazenda Falcão Vermelho era atualmente uma das mais destacadas, produtivas e respeitadas do Brasil e isso se devia aos investimentos no gado de qualidade, nos melhoramentos genéticos, na variação da produção e na diversificação. Tudo isso precisava ser muito bem controlado e havia responsáveis para cada coisa.
Nos escritórios da cidade, Theo administrava o negócio como um todo, fazendo contatos com clientes, tomando decisões, investindo, tomando conta de tudo. Pedro ficava responsável pelos frigoríficos que abasteciam supermercados do país inteiro, pelas exportações e também auxiliava decisões sobre os laboratórios e inseminações artificiais do gado.
Na Fazenda, Heitor decidia tudo, era o diretor administrativo, resolvia todos os problemas, fazia o trabalho de controle, era o homem de frente . E eu ficava encarregado dos gados de corte que eram maioria e se dividiam em 40 pastos chamados de mini retiros, onde cerca de quase 3 mil animais se agrupavam em cada um. E também da minoria de Gado leiteiro, cerca de 5 mil cabeças, pois ao contrário do nosso pai, que sempre deu prioridade apenas à venda de carnes, Theo diversificou.
Atualmente éramos produtores de gado leiteiro em menor escala, além de termos laboratórios e espaços separados para a biotecnologia, com melhoramento genético e inseminação artificial. Neles eram coletados óvulos de vacas puras de boa linhagem e fertilizados com touros de alta genética.
Depois os óvulos fertilizados eram enxertados nas vacas “mães de aluguel” ou vacas de gestação, de onde nasciam animais produtivos e de alto valor de mercado."

Tudo isso gerava milhões para os Falcão; muito poder e prestígio na cidade, mas também muitos inimigos.
O romance entre o casal principal começa já muito cedo. Joaquim e Gabriela, enquanto crianças e adolescentes, eram sempre vistos juntos cavalgando, tocando violão, passeando pela cidade ou propriedade. Somente quando ela atinge os 16 anos tudo começa a ficar mais sério e perigoso.
Mas parece que nem mesmo o medo de um novo escândalo abala o que eles sentem e este segredo acaba vindo à tona numa época em que tudo pode dar errado. Uma vingança familiar pode acabar por falar mais alto do que o amor que sentem um pelo outro.

O enredo da série é bem interessante. Quem não gosta de saber segredos? E os Falcão têm vários.
Como são 5 filhos tudo leva a crer que cada um deles ganhará seu próprio livro. Na realidade a série já conta com 3 deles porque a história do filho mais velho, Theo, acabou ganhando um livro extra - Ferida e Ferida 2. 
O ritmo é bom.
A história é contada em primeira pessoa, ora por Joaquim, ora por Gab e ora por um dos algozes, intitulado "eu e elas".
Personagens vindos de uma mesma família sempre me chamam atenção. Mais ainda estes que parecem ter também seus segredos individuais, como a maneira que gostam de fazer sexo.
A união entre irmãos é notória.

Pontos positivos: a revisão foi bem feita. O livro não termina em cliffhanger, mesmo dando deixa para o próximo (já lançado, então o leitor não precisa se corroer esperando. Em breve sai o livro #3, Seduzida). A autora pesquisou muito bem sobre várias informações trazidas no livro trazendo credibilidade e cultura à história. Parabéns!

Pontos negativos: a capa é linda, não? Mas achei que faltou algo. O ponto central da série é a família Falcao e ela basicamente é composta pelos filhos homens. Senti falta deles na capa. Se não a foto de um casal, pelo menos fotos sobrepostas da moça ruiva tão linda - já na capa - e de algum cowboy.
Sem duvida o livro tem muito romance, o que é delícia. Com tanto segredo envolvendo a familia, e claro, sendo uma série, não esperava que eles fossem revelados já no livro #1, a parte do drama poderia ganhar um espaço um pouco maior. No fim das contas é um grande - e muito bem escrito - livro erótico. As cenas sexies são de fazer suspirar.
Eu, particularmente, não gosto quando os termos usados para descrever as partes íntimas dos personagens vêm no diminutivo. Uma vez ou outra vá la, mas sempre? Cansa, fica infantil. Poxa! Não é um livro erótico? Conteúdo adulto, gente.Quem compra e lê sabe o que vem pela frente, então vamos dar os nomes certos, sem muito eufemismos ou "inhas e inhos"!

Nana Pauvolih não é novata na escrita. Há pouco tempo assinou contrato com a editora Rocco para lançar pelo novo selo Fábrica 231. A editora adquiriu os direitos de sua série Redenção, também muito famosa e comentada nas redes sociais. 

3,5 estrelas.

eu e a autora em encontro de leitoras
em  setembro/2014

Sobre a autora


Facebook  |  Blog  |  Twitter

Comentários