Catherine Bybee - Taken by Tuesday (Weekday Brides #5)



Ficha técnica: Taken by Tuesday
Autora: Catherine Bybee
Editora Montlake Romance
Lançamento original: 12/agosto/2014
Lançamento BR: ainda não
309 páginas

"Judy Gardner: 
A recém-formada Judy está pronta para conquistar o mundo, tão logo ela consiga um emprego. Na esperança de passar pela transição de aspirante a arquiteta a arquiteta famosa tão rapidamente quanto possível, a beleza de cabelos negros muda-se para LA e fica na casa de seu irmão celebridade, Michael Wolfe. Mas é difícil para Judy se concentrar no trabalho quando o guarda-costas sexy que ela teve uma quedinha no último verão continua aparecendo em sua vida e deixando-a sem fôlego.

Rick Evans: 
Com seu corpo bem definido, olhos verdes e sorriso fácil, Rick poderia ter qualquer mulher que quisesse. Mas o ex-fuzileiro que tornou-se guarda-costas  só tem olhos para Judy e sua atitude espevitada. Quando um vilão sem rosto ataca Judy, nada vai impedir Rick de proteger a mulher que abriu seu coração do monstro que a está caçando."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. CHICK LIT.

Minha cara ao terminar de ler este livro:




É daqueles romances que te deixam flutuando quando termina de ler.
Ah, não! Não é daquele doce-de-dar-cárie. Mas sim daquele tem-de-tudo-um-pouco-mas-vamos-ser-felizes-no-final.

Como este já é o quinto da série e a última resenha foi feita em maio, vamos refrescar a memória.



(Livro #1) Blake Harrison, um duque contemporâneo, precisava de uma esposa com urgência para receber a totalidade de uma herança. Ele contrata a Alliance, empresa de casamentos - inusitados - e discreta. Não satisfeito com as candidatas apresentadas, ele decide que a melhor de todas era a própria dona da agência, Samantha.
Ao casar com o duque, Sam deixou a empresa nas mãos capazes de Eliza (livro #2). Esta, por sua vez, tinha uma queda enorme pelo melhor amigo de Blake, o irresistível com cara de ator de Hollywood, Carter. Este estava se candidatando ao cargo de governador e por causa de uma confusão criada por Gwen, irmã de Blake, e Eliza, ele aproveita para enredá-la nos planos dele de ser sua esposa - candidatos casados são levados mais a sério pelo eleitor. Claro que os dois estavam mais do que interessados um no outro, mas o passado de Eliza abrigava um segredo que a faria fugir na primeira oportunidade. Mas agora, cercada de amigos importantes e poderosos, e com uma legião de guarda-costas, Eliza acabou cedendo aos encantos de Carter.
E por falar em guarda-costas, Gwen, recém-chegada da Inglaterra e fugindo do estigma de ser perseguida em seu país por fazer parte da nobreza, está feliz vivendo nos Estados Unidos junto de seu irmão, sua cunhada, cheia de liberdade,  trabalhando na agência de casamentos e podendo jogar charme para o guarda-costas Neil (livro #3). Neil - nome de guerra da época dos Fuzileiros, Mac - acha Gwen a personificação da mulher perfeita. Linda, bem nascida e educada, mas além de ser irmã de quem assina seu cheque, ela também era da nobreza. Ou seja, fora dos limites. Isso até que alguém ameaça a vida dela quando na verdade quer atingi-lo. Aventura, adrenalidade, proximidade...Isso sempre rende muito tesão e os sentimentos vêm à tona.
Mas eu não disse que Gwen estava trabalhando na agência? Bom, com Sam sendo duquesa e Eliza sendo esposa de governador, Gwen precisava de ajuda, e Karen era a nova contratada.
Mas Karen também acabou entrando como cliente, casando-se com o astro de Hollywood Michael Wolfe (livro #4). O contrato deles dizia que o casamento duraria um ano e meio, apenas para arrefecer os tabloides sobre a vida desregrada dele; e no final, com um divórcio amigável, ela receberia 5 milhões de dólares. Mas Michael guardava um segredo da família - além da esposa -, e por causa disso, numa noite de festa, Karen surpreendeu-se ao conhecer o irmão de Michael, Zach, mandado pelos pais desde Utah para saber sobre essa história de casamento misterioso.
Ahhhh, coitada! De um irmão, ela caiu nos braços de outro. E agora ela e Michael teriam que se explicar à família dele.

E uma das pessoas que ouviu toda essa explicação foi a irmã de Michael e Zach, Judy Gardner.
Judy terminou sua segunda faculdade, de Arquitetura & Design e foi morar em LA, na casa do irmão famoso, para tentar a sorte em sua própria carreira. Ela conseguiu um estágio na Benson & Miller Designs. Feliz da vida, apesar da contrariedade do pai, ela seguiu atrás de seu sonho, em companhia da amiga de quarto, Meg.

Sendo irmã de um famoso ator e morando provisoriamente na casa deste, obviamente ela seria alvo de paparazzi. Isso significava tentar manter-se fora do radar e...ter guarda-costas. E é aí que Rick Evans - codinome nos Fuzileiros: Smiley - se aproveitou da situação.

Rick e Judy se conheceram ainda em Utah, numa situação inusitada - que acontece no livro anterior. Troca de olhares, um pouco de aventura ajudando uma menina que fora raptada, e se separaram, mas não se esqueceram totalmente. E agora Judy estava no território DELE, em LA. Oportunidade de ouro para dar o bote.

Rick a chama de Utah e Babe (coisa que ela detesta); ela o chama de Olhos Verdes. E assim eles seguem, flertando num ir e vir, sem definir a situação.
Numa noite, na saída do trabalho, Judy sofre um ataque e tudo leva a crer que aquele não será o único. O senso protetor de Rick é duplamente acionado, e agora, mais do que querer ter um encontro com ela, Rick fará de tudo para que ninguém machuque a mulher que ama...


Dá para ler o livro como stand alone? Dá, mas se você reparar no início da resenha, vai ver que lendo na sequência o aproveitamento será muito melhor porque os personagens - maravilhosos!!!! - são recorrentes. Assim, você já vai conhecendo a personalidade de cada um.

O ritmo é delícia. Não é um livro erótico. Tem romance na medida certa.
Desde o primeiro livro, o qual teve um enredo mais romântico que de aventura, deu uma guinada boa em tudo que acontece. A história não se limita ao romance do casal, mas traz um pouco de suspense e já introduz os personagens do livro seguinte.

O próximo livro, a ser lançado em 2015, já tem a capa revelada, e trará a história da amiga de Judy, Meg.



E a semana está acabando... 

5 ESTRELAS!!!!

Comentários