Kristen Proby - Seducing Lauren (Love Under the Big Sky #2)



Ficha técnica: Seducing Lauren
Autora: Kristen Proby
Editora Pocket Books
Lançamento original: 19/agosto/2014
Lançamento BR: ainda não
325 páginas

"Agora que o seu melhor amigo, Josh,  felizmente estabeleceu-se com o seu verdadeiro amor em uma fazenda em Montana, o advogado da pequena cidade, Ty Sullivan, começa a pensar que a vida de solteiro talvez não tenha só o lado bom. E quando o nada-bonzinho-ex-marido de Lauren Cunningham vem atrás dela querendo um fundo fiduciário inesperado, Ty entra em cena para protegê-la. Mas logo ele não para de  pensar nela como mais do que uma cliente. 
Lauren, no entanto, não tem vontade de saltar para outro relacionamento.  Assim, como pode Ty convencê-la de que seu erro não foi se casar, mas se casar com o cara errado?"



ROMANCE CONTEMPORÂNEO.




Advogado lindão de cidade pequena, que não estava muito interessado em ter um relacionamento fixo. Ty Sullivan tem bons motivos para pensar dessa forma - explicações vindas com o decorrer da leitura.
Mas seu melhor amigo desde a época da escola, Josh, e a melhor amiga de sua irmã Jillian, que também era uma espécie de protegida dele, Cara, estavam felizes da vida desde que assumiram o relacionamento e moravam juntos. Muito bem, parece que era hora de rever seus conceitos.
E eis que alguém do passado adentra em seu escritório pedindo conselhos jurídicos.

Lauren "Lo" Cunningham estava se separando de seu marido interesseiro. Este, já não satisfeito em tê-la enganado e ter conseguido um gordo acordo, ainda queria parte de um fundo fiduciário que Lauren só ficou sabendo muito tempo depois da morte de seus pais, e claro, Jack não tinha qualquer direito. Mas como crápula é crápula, Jack deu um jeito de fazer com que Lauren temesse esse confronto.
Ao mesmo tempo, cansada desse comportamento do ex, Lauren queria dar um basta nisso.
Ao procurar Ty para representá-la ela sabia estar contratando o melhor para confrontar o seu inimigo.

A princípio, Ty não aceitou o caso porque Lauren já era cliente de seu amigo, mas ao saber de certos aspectos da situação, ele se sentiu pessoalmente tomado a querer protegê-la; e por uma razão bem simples: Ty tinha uma queda por Lauren há anos.
Não seria ético um advogado se envolver com sua cliente, mas quem disse que o coração escuta regras? E há de se dizer que o ex de Lauren pegou pesado!!

Mas Lauren tinha algo mais a se preocupar.
Quando ainda estava casada com Jack, mas já sentia que seu casamento desmoronava, Lauren começou a escrever histórias e dessas histórias algo de bom aconteceu. Usando um pseudônimo, ela fez muito sucesso e um de seus livros havia sido vendido a um grande estúdio e estava sendo adaptado para as telonas. Isso significava muitos milhões na conta bancária já recheada dela - sua família tinha tantas posses que o nome da cidade levava o seu sobrenome, já que seus antepassados foram os fundadores - e algo mais para esconder de seu ex. 

Quanto a Ty, como dito lá em cima, tinha seus motivos para não querer se amarrar. Seus pais não tiveram o casamento modelo, apesar de que sua mãe nunca abandonara o abusivo marido. Mas ainda assim, Ty tomou para si a responsabilidade de proteger as mulheres que o rodeavam, sua mãe, sua irmã Jillian e, mais tarde, a amiga desta, Cara. Não seria diferente ao se deparar com a situação de Lo. 
E para completar o quadro, ele se preocupava com sua irmã, que tivera um casamento fracassado e ainda amargava o peso de ter sido traída.
Quando decide que Lauren merece ser protegida além dos tribunais, Ty encontra alguém à altura de sua teimosia. Desta vez era a mulher quem não queria se envolver e Ty teria que usar todo o seu charme e todo o seu poder de argumentação para ter a mulher que sempre desejara...

O livro é um stand alone, mas é sempre bom ter lido o anterior porque os personagens são recorrentes.
O ritmo é delicioso, sem pressa, mas não muito devagar.
Os personagens do livro seguinte já começaram a mostrar a que vieram, e dessa vez o gêmeo de Josh e a irmã de Ty finalmente vão acertar os ponteiros (lançamento previsto para janeiro/2015 - capa abaixo).



Eu havia dito no livro anterior que é uma característica da autora não mostrar todo o seu potencial, numa série, no primeiro livro, e mais uma vez eu estava certa. Este segundo livro já trouxe mais momentos de tensão. Mal posso esperar pelo próximo!!

4,5 estrelas.

Comentários