Elizabeth Reyes - Gio (5th Street Series #2)


Ficha técnica: Gio
Autora: Elizabeth Reyes
Editora self
Lançamento original: agosto/2012
Lançamento BR: ainda não
330 páginas

"Quando a tragédia atinge o ringue, Giovanni Bravo cai em uma depressão profunda, afastando-se do sonho de lutar boxe para, em seu lugar, tornar-se  treinador. Ele acaba concordando que um tempo longe do ginásio, ajudando a treinar Felix Sanchez, seu amigo de colégio e agora campeão mundial meio-médio, pode lhe fazer bem. Uma vez no próspero complexo de treino de Felix, Gio reencontra Bianca Rubio, alguém que ele se lembra apenas como a menina dos olhos inocentes, da época da escola. O jeito leve de ser de Bianca não só ajuda Gio a se afastar de sua última tragédia, como o faz se apaixonar rapidamente. O problema é que Bianca é a namorada de Felix. 

Ter um namorado sexy, famoso, tem suas vantagens, mas elas vêm com um preço. Bianca não só tem que lidar com os rumores dos tablóides sobre relacionamentos questionáveis ​​do namorado com outras mulheres, mas também a sua ausência constante quando está na estrada. Portanto, agora que Felix estará na cidade por dois meses inteiros para treinar para sua próxima grande luta, Bianca está empolgada. Ele até pediu-lhe para se mudar para sua casa enquanto ele está lá. Mas quando ele sai a cada dia para promover sua luta, Bianca tem tempo para conhecer o novo treinador lindo de Felix e bom amigo, Gio. Cada vez mais atraída pelo seu sorriso doce e ardentes olhos verdes, ela encontra-se dizendo e fazendo coisas que normalmente não são do seu feitio. 

Como torna-se cada vez mais difícil resistir à atração mútua, Gio cruza a linha entre eles. Ele espera que um beijo vá aliviar a tentação irresistível e fazer com que ambos esqueçam essa atração, mas faz exatamente o oposto. Sua tentação de repente se torna um desejo incontrolável - um desejo que rapidamente obriga Gio a perceber que isso é mais do que apenas luxúria. Ele se apaixonou pra valer e, para sua alegria, ela também. Agora ele é forçado a tomar a decisão mais difícil de sua vida. O risco de perder um amigo de longa data ou se afastar da única garota que ele já amou."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. INÉDITO. NEW ADULT. INDIE.

Gio Bravo recebeu um duro golpe ao ver o seu oponente, Trinidad, morrer no ringue. Mesmo com provas de que este sequer poderia lutar, por já ter um problema congênito, Gio sentiu-se devastado. E para piorar, a esposa do lutador falecido estava grávida.

Sem condições de continuar lutando, ele decide se afastar por um tempo. E pela insistência dos amigos, ele retorna à rotina do ginásio na 5th Street apenas para treinar os novatos.

É quando aparece Felix Sanchez, agora campeão mundial meio-médio, que havia começado seu treinamento naquele ginásio e estudado com Gio, e, sabendo do problema do amigo, decide convidá-lo a ser seu treinador nos próximos dois meses. Para isso eles seguem para a pequena cidade de Big Bear, onde Felix tem uma cabana de luxo, com todo o necessário para o seu treinamento.

Chegando na cabana de Felix, Gio acaba descobrindo que mais do que luxo, Felix também detém uma namorada de tirar o fôlego.

Bianca Rubio estudara com Felix e Gio, mas era considerada a CDF da turma. Sua beleza só veio a despontar tempos depois, e exatamente por isso ela tinha certeza que Gio não se lembraria dela. Enganou-se. Uma das aulas, História Mundial, eles faziam sentados lado a lado e Gio nunca esquecera aquela menina dos olhos inocentes.
Como Felix não conseguiu chegar até a cidade, por conta de uma nevasca, Gio e Bianca tiveram bastante tempo de passear, conhecer a cidade, praticar snowboard e.... se apaixonarem.

Gio vivia o dilema; Bianca era namorada de seu amigo, como ele poderia ter se interessado por ela? Por outro lado, se, como ele ficara sabendo, Felix e Bianca já estavam juntos há algum tempo, como é que Felix continuava aparecendo nos noticiários sempre acompanhado de outros mulheres?

Tanto Gio quanto Bianca se sentiram presos numa teia de sentimentos conflitantes.
Se Bianca era tão apaixonada por Felix, como pensava ser, por que ela tinha sonhos eróticos com Gio?
E os paparazzi ao descobrirem a existência de Bianca não paravam de segui-la, e foi num desses momentos que o pouco que existia entre ela e Gio veio à tona. Gio sofre uma nova perda e o futuro deles não parecia mais tão claro quanto a neve que os cercava...




No início tudo parece meio previsível. O fato de Felix ter a fama de nunca ficar com uma mulher só e de repente ter uma namorada fixa, na certa a pobre não sabia das escapadas dele.
Talvez por já conhecê-la desde a época do colégio, Gio se sente mais ainda atraído e incomodado de como Felix era capaz de trair uma pessoa como Bianca. É bem verdade que os dois lutaram bravamente para que nada mais acontecesse, mas com tantas oportunidades e a insatisfação sobre o comportamento de Felix, a avalanche veio abaixo.

Gio já estava enfrentando um inferno interior por se sentir culpado pela morte de um lutador tão jovem, cujo filho jamais conheceria o pai. Depois, veio a questão de Bianca ser a namorada de um amigo; e para completar a desgraça, o ginásio veio abaixo com uma explosão de gás, matando o dono, Jack, que era como um pai para os rapazes Gio, Noah, Hector e Abel. Agora teriam de reconstruir o sonho de Jack e não deixá-lo ser esquecido.

O ritmo é bom.
Os personagens em sua maioria são os mesmos do livro anterior. Noah e Roni aparecem neste trazendo grandes novidades.
Não foi um enredo que tenha me prendido como o primeiro livro, mas gostei bastante da forma com que a história foi conduzida.

4 estrelas.

Comentários