Susan Mallery - The Sparkling One (Marcelli #1)




Ficha técnica: The Sparkling One
Autora: Susan Mallery
Editora Pocket Star Books
Lançamento original: janeiro/2010
Lançamento BR: ainda não
326 páginas

"Para as irmãs Marcelli da região vinícola da Califórnia, a época é propícia para o romance!

Uma extraordinária cerimonialista, Katie Marcelli, que ama sua família grande e barulhenta - mesmo quando a mania crônica de querer que todos se casem cedo quase a leva à loucura! Na casa Marcelli, um bom vinho e boa comida são tão célebres como o amor verdadeiro. Portanto, quando a irmã de dezoito anos de idade, anuncia seu noivado, Katie promete a ela o casamento perfeito. Há apenas um problema: o pai do noivo, Zach Stryker, que é inflexivelmente contra seu filho se casar tão jovem.

Agora, apesar de sua atração instantânea com o belo e arrogante advogado, Katie deve aproximar-se com cautela: Zach, que contratou Katie para uma grande festa de seu escritório, para arrecadar fundos, detém o destino de seu  negócio em suas mãos - e como ela pode confiar em um homem que está disposto a partir o coração de sua irmã? 

Isso será uma verdadeira batalha de vontades apaixonadas para determinar se os sinos do casamento vão tocar para uma noiva Marcelli, e para desvendar os desejos mais profundos - para família, amor, e em casa - dentro do coração de um homem de temperamento forte."



ROMANCE CONTEMPORÂNEO. INÉDITO.


Pense numa família grande e barulhenta, qua adora reunir-se em volta de uma mesa regada à muita pasta e ótimo vinho - que por acaso é da vinicultura deles! -, que adora um se meter na vida do outro, com sangue quente italiano correndo nas veias, e que ama com a mesma intensidade com que não consegue perdoar uma traição. Junte todos esses ingredientes e você tem os Marcelli.

Esta família é composta pelo avô Lorenzo e sua esposa Tessa; seu filho Marco e sua esposa Colleen, que por sua vez são pais de quatro lindas mulheres: Kathleen-Elizabeth, as gêmeas Francesca e Brenna e a caçula Mia Theresa. Além disso, tem a avó materna, Mary-Margaret O'Shea.

Os Marcelli vieram da Itália e desembarcaram na California e fizeram dali seu novo lar. Com a sociedade de seus vizinhos de terras, os Giovanni, eles possuem um dos vinhedos mais respeitáveis do país, ganhador de inúmeros prêmios.
Essa família tão barulhenta quanto unida, parece ter um único problema: a falta de netos homens; e por causa disso é quase uma regra que as netas se casassem novas, aos dezoito anos.

As gêmas fizeram isso, com um belo casamento duplo. Entretanto, poucos anos depois, Francesca ficou viúva e até o momento não pretende casar-se novamente. Enquanto Brenna continua casada.

Imagina a alegria quando a caçula anunciou que estava noiva e que se casaria em poucos meses.

Tudo poderia ser um mar de rosas se não fosse o pai do noivo

Zach Stryker era um brilhante advogado de família, especializado em vencer em todos os casos de divórcio. Ele mesmo era divorciado e fora espoliado por sua ex-esposa, que não tinha qualquer senso de maternidade, e que ainda o deixou criando sozinho uma criança de 4 anos.
Os anos passaram, Zach se formou advogado e o filho agora está na universidade. Mulheres, só como passatempo. Ele era casado com seu trabalho.
Ao saber que seu único filho, de apenas dezoito anos, estava noivo, ele prometeu fazer de tudo para acabar com essa loucura. Nem que para isso ele tivesse que jogar sujo, como tentar encontrar algum aliado na família oponente.

Seu alvo foi a cerimonialista Katie Marcelli. Já que ele precisava organizar a festa anual de arrecadação de fundos do escritório, nada como contratá-la e unir o útil ao agradável.
Zach só não desconfiava que ao entrar em contato com aquela família, o mundo dele nunca mais seria o mesmo. A começar pela surpresa ao se deparar com a bela Katie...



Tudo naquela família era superlativo. Muita gente, muita comida, muitas opiniões, muita discussão, muita consideração, muito amor. Zach viu-se envolvido pelos dilemas dos Marcelli.
Primeiro, pela mania da cobrança dos avós para que as netas casassem cedo e tivessem logo filhos. Um varão era mais do que esperado naquele meio. Brenna, a única neta ainda casada e que literalmente sustentava o marido enquanto este terminava sua residência em medicina, descobre que ele a traía há algum tempo quando ele lhe pede o divórcio. E para completar, na petição de divórcio, ele quer metade da herança dela, que seria a vinicultura. Zach imediatamente foi contratado para representar a esposa traída. 
Depois, tem as questões dele próprio, como ver seu filho jovem demais prestes a cometer uma loucura; ter de ajudar Katie na organização da festa quando a menos de 48h acontece um desastre nos planos dela, e o fato de que ele está indiscutivelmente envolvido por ela como não acontecia desde sua adolescência.
Tudo isso regado pelo melhor vinho da região.

Katie sente-se insegura em relação ao que Zach demonstra sentir por ela. Não estaria ele apenas usando-a para alcançar seu objetivo de terminar com o noivado do filho com a irmã dela? Quando criança ela acreditara piamente que existisse príncipe encantado e até chegara a beijar um sapo, mas os anos passaram, o príncipe nunca apareceu e os sinos nunca tocaram. Seria Zach o sapo transformado em príncipe dos seus sonhos?

Não há como negar a fantástica forma com que Susan Mallery discorre a história.
Escrito em terceira pessoa, ela consegue passear pelos vários personagens mostrando suas vulnerabilidades, defeitos e qualidades. As cenas são muito próximas da realidade, tornando o romance ainda melhor.
Os diálogos são bem elaborados.
A familia Marcelli é muito bem descrita como uma típica família italiana. Além disso, a autora mostrou bem que fez o dever de casa ao pesquisar sobre vinhedos e afins.

O ritmo é maravilhoso. Você passeia pelas cenas sem sentir.
Personagens impactantes, queridos; mesmo quando fazem algo para te fazer ter raiva. Conexão imediata.
O estilo de escrita é muito parecido com Debbie Macomber e uma pitada de Nora Roberts. Poderoso isso, não? Mas as cenas românticas são um pouco mais sexies que as das outras autoras.

O livro faz parte de uma série com 5 livros. Ai, você pergunta: mas não são 4 irmãs? Aha!! Sempre tem um esqueleto no armário.... E esse esqueleto tem sua história no livro #4.
Os outros livros são:

2 - The Sassy One
3 - The Seductive One
4 - The Marcelli Bride
5 - The Marcelli Princess

Essa autora tem livros publicados no Brasil pela Harlequin, e eu já fiz resenha de uma de suas trilogia >>  AQUI

5 ESTRELAS.

Sobre a autora


Goodreads |  Website  |  Facebook  |  Twitter

Comentários