Kerrelyn Sparks - Como Casar com um Vampiro Milionário (Love at Stake #1)



Ficha técnica: Como Casar com um Vampiro Milionário (How to Marry a Millionaire Vampire)
Autora: Kerrelyn Sparks
Editora Avon
Lançamento original: julho/2005
371 páginas

"Ninguém disse que o amor era perfeito ... 

Roman Draganesti é encantador, bonito, rico ... ele também é um vampiro. Mas este vampiro acaba de perder uma de suas presas afundando seus dentes em algo em que não deveria. Agora ele tem uma noite para encontrar um dentista antes que sua habilidade de cura natural feche a ferida, deixando-o um comedor assimétrico por toda a eternidade. 

As coisas não estão indo bem para Shanna Whelan, também. Depois de testemunhar um assassinato horrível, ela é o próximo na lista de alvos da máfia. E sua carreira como dentista parece estar em uma espiral descendente, porque ela tem medo de sangue. Quando Roman a resgata de uma tentativa de assassinato, ela se pergunta se ela encontrou o homem que pode mantê-la viva. Embora a atração entre eles seja imediata e quente, pode Shanna perder seu medo de sangue para corrigir a presa de Roman? E se ela o fizer, o que vai impedir Roman de usar suas presas nela?" 



ROMANCE CONTEMPORÂNEO-SOBRENATURAL.

Sabe quando você tem certeza de que o livro já foi lançado, mas quando você sai a procurar a capa, a editora, descobre que não? Foi o que aconteceu aqui. Tenho certeza que vi este livro numa livraria, mas não sei mais se era em português.
Bom, mas este é mais uma caso de, se não tiver impresso, já está mais do que disseminado na internet. Uma pena. Porque a história é engraçada..

Roman tem 554 anos e é um vampiro. Mas nada de vampiro da era antiga. Ele está mais do que modernizado. E longe de ser do tipo que vai caçar o bambi na floresta, ela quer viver em paz entre os humanos. Para isso, a empresa dele, a Romatech, criou o sangue sintético.
Este invento, além de possibilitar a convivência dos vampiros entre os humanos, sem que fiquem sedentos pelo pulsar, salva várias vidas humanas em seus transplantes sanguíneos. Ou seja, o homem é milionário e considerado um gênio.

Numa tentativa de um novo experimento, ele acaba tendo uma de suas presas arrancadas. E com a aproximação da manhã, quando os vampiros literalmente "apagam", seu poder de cicatrização fecharia o buraco e seria impossível reimplatar a presa. Conclusão: ele teria que fazê-lo naquela mesma noite.

Ao encontrar uma clínica que funcionava 24h, Roman chega num momento dramático na vida da dentista. Ela estava sendo atacada por bandidos que invadiam a clínica. E para salvar a própria presa, ele precisava salvar aquela mulher...

Jane Wilson estava em pleno fogo cruzado. Depois de vagar por várias identidades por conta do Programa de Proteção à Testemunha, ela agora era Shanna Whelan. Em comum com sua antiga vida só o fato de ainda ser uma dentista, mas desde que testemunhara aquele massacre na boate, o qual viu sua melhor amiga ser assassinada, ela tomara pavor de sangue. Pode imaginar uma dentista com medo de sangue?

Quando seu paciente chegou à clínica, os mafiosos chegaram juntos e se não fosse por aquele estranho, ela estaria morta.

O que Shanna/Jane nem desconfiava era que os mafiosos eram chefiados por Ivan Petrovsky, um vampiro russo. E contra ele, Shanna e sua pequena arma que carregava na bolsa, não teriam a menor chance. 

Primeiro, Roman precisava salvar a dentista caso quisesse ter seu dente reimplantado. Depois, o que um vampiro mercenário russo estaria fazendo atrás de uma simples humana? Para descobrir, Roman tomou para si a responsabilidade de protegê-la.

Ao chegar no prédio em que Roman morava (ele morava num prédio inteiro), ela conheceu o resto de sua equipe. Havia George Holstein, o vice-presidente de Marketing das Indústrias Romatech; Laszlo, o cientista; Connor, o segurança highlander que vestia kilt - assim como todos os outros seguranças escoceses. Havia ainda os 3 melhores amigos de Roman, outros vampiros transformados por ele, Angus Mackay (história dele no livro #3), Jean-Luc Echarpe (livro #4) e Ian MacPhie (livro #5).

Jane acabou se descobrindo metida no meio de uma contenda sobrenatural. Apesar de os humanos não saberem da existência dos vampiros, estes viviam em guerra entre eles por causa exatamente do invento de Roman. Os que não concordavam em viver essa vida de se alimentarem de forma não natural, eram considerados rebeldes, os True Ones, ou Malcontents. Em alguns momentos estes faziam verdadeiros ataques terroristas entre os seus. Eles pregavam que os humanos eram sim alimentos dos vampiros e, portanto, nada demais se um ou outro fosse morto.

Assim, dá para perceber que a vida de Jane estava mais do que de cabeça para baixo. Perdera a identidade; desenvolvera medo de sangue, o que impossibilitava de continuar em sua profissão; estava sendo perseguida por mafiosos humanos E mercenários vampiros; e para completar o quadro, ao se apaixonar por Roman, ela descobre que ele mantém um harém em um dos andares do prédio.



Mas enquanto estava em todo esse processo de aceitação de que vampiros existiam e negação, ela deixou-se levar por aquele cientista genial,e, acima de tudo, homem mais que tentador.





As situações em que Jane se envolve são muito engraçadas. Encontrar com Roman foi mais do que um golpe de sorte e com certeza a vida dela nunca mais seria a mesma.
O ritmo é muito bom. Os personagens envolventes.
Ao longo da trama o leitor vai sabendo que personagens ganharão suas próprias histórias - como no caso dos melhores amigos de Roman.
A série teve mais um livro lançado no mês de abril, o de número 15 (Como Seduzir um Vampiro - sem realmente ter tentado)...



Apesar de a febre dos livros sobre vampiros ter arrefecido, quem sabe alguma editora se interessa em trazer estes?

Sobre a autora


Goodreads  | Website  |  Facebook  |  Twitter

Comentários

  1. Oi Vânia,

    Eu continuo adorando eles, porque já adorava desde pequena, paixão que "herdei" da madrinha, rsrs.
    Poxa, adorei a resenha, e deve ser bom mesmo, mas quem os trará?!
    Por favor, alguma editora traga os livros!

    ResponderExcluir

Postar um comentário