Jeffrey Zaslow - O Momento Mágico



Ficha Técnica: O Momento Mágico (The Magic Room)
Autor: Jeffrey Zaslow
Editora Novo Conceito
Lançamento original: 2011
Lançamento BR: 2013
320 páginas 


"Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.

Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.


Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso."




BIOGRAFIA.


"Toda vez que acontece um casamento,
um novo mundo é criado."
- Ditado Judaico



E quando o casamento se aproxima eis que também chega aquele momento em que a noiva deve escolher o seu vestido de noiva. Ela será o centro das atenções ao longo da cerimônia, da festa, da dança, do brinde. Da chegada à partida. Os olhos sempre se voltam mais à noiva. E a preparação para este momento É O MOMENTO MÁGICO.

Na cidade de Fowler, no Michigan, existe uma loja especializada em vestidos de noivas.
A pequena cidade com apenas um semáforo tem algo em torno de 1100 habitantes, mas na loja há 2500 vestidos dos mais variados modelos.
Noivas, mães, madrinhas, vêm dos mais diversos lugares do país porque sabem que ali, em algum canto daquela loja, haverá o vestido perfeito.



Becker's Bridal é o nome da loja e ela existe desde 1934 e já passou por 4 gerações das mulheres da família Becker.

O autor, colunista do The Wall Street Journal, escreve há muitos anos sobre as transições emocionais na vida das pessoas, e quer um momento de transição mais radical do que o casamento?
Pensando nisso, ele decidiu acompanhar e entrevistar durante algum tempo a rotina desta loja. Conversou com futuras noivas e tantas outras que tinham em comum um dos vestidos da Becker's Bridal.
Ele menciona como o tema tem sido atual por conta dos realities shows a respeito da escolha do vestido perfeito (alguns passam no Brasil em canais de TV a cabo).

As entrevistas são lindas. Umas mais tristes, outras, engraçadas, mas todas têm em comum a emoção maior que cada noiva sentiu, desde o momento do pedido de casamento, passando pelos preparativos, o evento em si e parte do tempo de casados.

Mas o ponto alto que todas viveram ao entrarem na loja e escolherem seus vestidos foi A SALA MÁGICA (nome original do livro).

A sala mágica encontra-se montada no antigo cofre do banco - já que o prédio, antes da Grande Depressão, era um banco. Completamente espelhada e com uma plataforma no meio onde a noiva totalmente vestida com o vestido de seus sonhos sobe e pode se ver em todos os ângulos. "Projetada para conduzir a imagem da noiva ao infinito."





E o efeito é este...



E depois que seu sonho é realizado, há um novo ritual criado a partir de uma viral de um fotógrafo, chamado "Trashing the Dress", no qual a noiva é clicada "destruindo" seu vestido de uma forma inusitada. As ideias são as mais variadas.... e divertidas. O objetivo é mostrar que a vida é feita de transformações e que não deve ser levada tão a sério.







Enfim, um livro biográfico, dedicado às três filhas do autor, e a todas as filhas do mundo.
E se por acaso você não tem filhas, como eu, que seja dedicado a você, que é/foi filha de alguém e que tenha passado ou ainda pense em passar por seu próprio momento mágico.

Abaixo, a capa original:



Comentários

  1. Eu era muito curiosa com ele, aí fui deixando de lado e tal, rs. Depois de ler o que vc escreveu me atiçou a vontade de ler mesmo! Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário