Ginny Baird - Mistletoe in Maine (Holiday Brides #3)



Ficha técnica: Mistletoe in Maine
Autora: Ginny Baird
Editora Winter Wedding Press
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: ainda não
101 páginas



"A mãe solteira Carol Baker tem o objetivo de fornecer um tradicional Natal a seus dois filhos. Ela está divorciada e o pai das crianças, infelizmente, não tem sido dos mais atenciosos. Então, Carol leva sua trupe para New England, na esperança de um feriado feliz e uma chance de fazer sua pequena família mais unida. Ela nem desconfia que uma série de contratempos e aventuras vão fazê-la pousar nos braços do belo dono do hotel e levá-la a repensar o significado da fé .


Com o seu único filho indo para a faculdade, o hoteleiro Paul Love planeja vender seu estabelecimento e ter uma aposentadoria precoce, em Montreal, onde ele pode viver a vida solitária de um solteirão. Apesar de seu filho e sua mãe terem outros planos, incluindo uma visita surpresa de uma antiga paixão da escola de Paul, Beth. Mas é difícil se concentrar em Beth, quando uma morena inusitada da Virginia captura seus pensamentos. Depois de tanto tempo sozinho, pode Paul abrir-se para um pouco da magia de Natal? Além do mais, pode ele convencer Carol a acreditar no mesmo?" 



ROMANCE CONTEMPORÂNEO. INÉDITO.

Carol levava a sua familia, composta por seus dois filhos adolescentes, Ashley e Will, da melhor forma possível. Eles não tinham luxo com seu salário de professora, mas tinham um ao outro. Principalmente depois que seu marido a trocara por uma mulher mais jovem.
Era época de natal e ela tinha planejado um verdadeiro natal num hotel em Maine, mas suas economias não iriam permitir tal luxo. 
Foi quando seu ex apareceu à sua porta, com a atual namorada deixada no carro, levando os presentes de natal para os filhos. Na verdade os presentes nem eram pensados neles, mas sim em sua vontade de querer exibir a nova vida que levava: cd com fotos das viagens que ele fizera - sem os filhos - a todos os lugares que ele nunca levou sua família original.

Chateada com a ostentação de seu ex e com seu pouco caso em relação aos filhos, Carol achou que os filhos mereciam umas férias de verdade. Então, o plano original natalino foi recuperado.

Paul estava viúvo há algum tempo. Sua esposa morrera num acidente de carro e seu filho já estava prestes a ir para a universidade. Era o melhor momento de começar a viver para si. Tinha tomado a decisão de vender a pousada e ir morar em Montreal.
Seu filho contara para sua avó, que dera uma jeito de trazer uma ex-namorada da época do colégio para matar as saudades.

Aquele então seria o último natal como hoteleiro. E agora ele teria de lidar com um filho com os hormônios em ebulição; uma mãe cheia dos segredos e com um novo namorado; uma ex-namorada que aterrisou de paraquedas em seu hotel e os hóspedes normais da época.

Dentre esses hóspedes, havia uma família em especial. Uma linda mãe dos cabelos negros com seus filhos adolescentes.

Carol era uma hóspede que realmente chamava sua atenção. Era simpática, doce, amorosa com os filhos e tinha pavor em esquiar. Na verdade, ela nunca havia esquiado e isso fazia de Paul o anfitrião perfeito em acompanhá-la nessa aventura, deixando-o mais tempo perto dela.
E nesse tempo em que eles ficam juntos, entre esquiar, tomar um bom vinho e andar de trenó, algo a mais vai acontecer entre eles. Muito mais do que um simples beijo debaixo de um visgo de natal...

Essas histórias da Ginny são tão fofas!!! Nada de estresse, de muito drama, de muito personagem para decorar os nomes. Tudo se resume num casal, numa época festiva - como o natal - e em se acreditar na magia do amor.
O fato de os livros serem curtos - pouco mais que 100 páginas - também faz a leitura ser prazerosa. Nada de histórias que se estendem demais. Além disso, cada história com seu final feliz.
Amadoro!!!

4,5 estrelas.

* Livros #1 e #2 já resenhados este mês.


Comentários