Semana Nacional: Bianca Carvalho - Horas Noturnas



LIVRO #1



Ficha técnica: Horas Noturnas
Autora: Bianca Carvalho
Editora EraEclipse
Lançamento: janeiro/2014
300 páginas  (edição kindle)

"Inglaterra, 1863.
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe... Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver... Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade..."

ROMANCE HISTÓRICO. SUSPENSE.


Maryanne Lestrange era a filha única de Joseph e Berenice. Aos quinze anos ela presenciou a mãe morrendo em seus braços, apunhalada no peito, mas não conseguiu ver quem era o assassino. Seu pai, policial na época, nunca conseguiu prender o bandido e acabou saindo da corporação para tornar-se detetive particular e, assim, tentar ajudar outras pessoas a não passaram pelo que ele passou.

Apesar do ocorrido, Maryanne cresceu linda, parecida com sua mãe, e muito inteligente.
Adorava ajudar seu pai a desvendar as pistas dos casos que ele trazia para casa, e ela era boa nisso.
Possuía várias amigas, mas a mais querida era Chloe Harris. O irmão desta, Malcom, nutria uma paixão por Maryanne, mas seu jeito desengonçado e sempre gaguejando o fazia totalmente inapto a conquistar o coração da moça.

Mas havia alguém por quem Maryanne começava a se interessar. Alguém não qualificado para ela. Um homem misterioso e sombrio, que só era visto nas horas noturnas e sempre por trás de uma máscara. Ele era o vingador. Aquele que executava os poderosos que batiam, maltratavam, matavam seus subalternos e sabiam que não seriam julgados por sua riqueza ou titulo. Este era o Caçador.

Com uma série de assassinatos em série de mulheres, Joseph Lestrange foi chamado pela polícia para ajudar no caso, e Maryanne acabou se envolvendo apesar dos protestos do pai.
Nessa investigação ela descobriu que seu pai tinha como um parceiro oculto o Caçador e os dois acabaram sendo apresentados.

Mas como Maryanne estava na época de casar, aos 19 anos, não tinha como fugir dos bailes e dos prováveis pretendentes. Além do horrível irmão de sua melhor amiga, havia um homem que ela considerava pomposo e frívolo, o Duque de Wallfair, Darren Carmichael.

Os crimes continuam acontecendo e logo Chloe torna-se uma das vítimas. Maryanne precisava ajudar seu pai a decifrar as pistas o quanto antes para ajudar à sua amiga não ser mais uma nas estatísticas. Só que este caso tornou-se pessoal. O assassino direcionara as pistas para Maryanne e uma escolha precisaria ser tomada...




Menina du céu, para tudo!!!
Começando pelo gênero: histórico. Amadorei!!!
Os personagens são uma delícia. Maryanne é a jovem à frente de seu tempo, com um cérebro privilegiado - mas também é bonita - e um pai que, apesar de relutar algumas vezes, tem a mente aberta para deixar que a filha o auxilie em muitos casos.
O bandido...ixiii!!! Esse você quebra a cabeça. Confesso, cheguei bem perto, na esquina, mas me deu uma rasteira bonita!
E os pretendentes de Maryanne: são 3 os em destaque: Malcom Harris, que a gente já sabe que é imaturo demais; Darren Carmichael, que apesar do alto título, é um pomposo irritante; e o Caçador. Esse sim é homem com H, mas, não esqueçamos, na verdade ele é um fora da lei.
Circunstâncias do caso levam Joseph Lestrange a unir-se ao mascarado, apesar de não compactuar com sua forma de justiça.

O enredo é misterioso, mas não é dark. As brigas entre o trio Darren-Maryanne-Caçador são ótimas, e o final surpreende. Ou você acha que só porque é romance histórico tem que terminar sempre do mesmo jeito?

Uma graça de stand alone. Para quem acompanha o trabalho da autora percebe o amadurecimento dela a cada história.Para quem quiser conhecer mais de seu trabalho leia aqui no blog os dois livros já publicados da "Trilogia das Cartas".

5 ESTRELAS.

a autora

Comentários