Madeline Hunter - As Regras da Sedução (Os Rothwells #1)



Ficha técnica: As Regras da Sedução (The Rules of Seduction)
Autora: Madeline Hunter
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2006
Lançamento BR: 2013
272 páginas

"Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.

Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.

Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras."

ROMANCE HISTORICO.

Uma heroína empobrecida, um herói que não pode quebrar sua palavra e um antagonista filho da mãe. Junte estes três ingredientes e você terá uma história recheada de intrigas e mal entendidos.

Alexia é aquela moça considerada normal. Sem grandes belezas, com uma boa educação, mas que por ironia do destino, vinha sendo vítima de falência pelas pessoas que a rodeavam; primeiro seu pai, depois, seu primo.

A salvação veio na forma de punição: o homem que havia feito seu primo falir foi quem lhe estendeu a mão, oferecendo-lhe uma emprego de dama de companhia para sua tia, e de preceptora, para sua prima que seria apresentada à sociedade londrina naquele ano.

Sem ter outra opção (ou talvez até ela tivesse, já que numa conversa, Alexia cita pelo menos cinco opções do que ela poderia fazer de sua vida, mas nenhuma delas tinha vantagem), ela decide aceitar o emprego.

A questão era: por mais que ela quisesse odiar Lord Hayden Rothwell, ela sentia atração por ele. Por que o diabo do homem tinha que ser tão bonito e charmoso?



Rothwell era um homem enigmático. Teve sua fase de rebeldia logo após a morte de seu pai opressor, mas depois de algum tempo a vida de devasso o cansou. A jogatina também perdeu o interesse porque Hayden era muito bom com os números. Logo, ele entendeu qual era a dinâmica matemática das cartas e, com isso, ninguém conseguia vencê-lo.

Ao encontrar Alexia pela primeira vez, quando foi confrontar o primo dela, dono do banco onde sua família possuía conta, ele deixou-se encantar por aquela mulher que não baixou a cabeça para ele. E dali, ele decidiu que a ajudaria a qualquer custo.

Quando Alexia passa a trabalhar para Lady Henrietta Wallingford e sua filha, as oportunidades de se encontrar sozinha com Hayden eram enormes. Parecia que ele não saía mais da casa delas. Isso era exasperante. Por isso, quando Lady Henrietta tentava de todas as formas empurrar a filha para um casamento vantajoso com o primo, Alexia não fazia nada para ajudá-lo a fugir da arapuca.

Mas um desses momentos a sós com Hayden, colocou Alexia numa posição comprometedora e, naturalmente, pelos parâmetros da época e sendo ele um homem honrado, eles se casaram.

O relacionamento deles era educado e o ato sexual não foi descartado, até porque Alexia gostou bastante dessa segunda parte, mas ainda assim eles não se sentiam totalmente à vontade um com outro. Da parte de Alexia era porque ela culpava Hayden pela derrocada da família. Da parte de Hayden porque ele sabia que Alexia ainda nutria sentimentos por um primo falecido, que tinha sido amigo de Hayden e haviam lutado na guerra da Grécia.

Há várias reviravoltas na história, com uma crise econômica enorme assolando o país e fazendo com que vários bancos falissem. Em busca de evidências sobre as fraudes no banco, Hayden acaba por descobrir algo que pode atrapalhar ainda mais o seu relacionamento com Alexia, a mulher que, mais do que aquela que ele queria ajudar, ele se apaixonara...

O livro é uma delícia de leitura. Mas percebi que, dentre as três autoras lançadas na mesma época pela editora, Madeline, Lisa Kleypas e Julia Quinn, Madeline é a que tem a maneira mais conservadora de escrever.
O livro tem cenas românticas, mas a descrição destas às vezes era um tanto confusa, como se ela tivesse um pouco de vergonha de detalhar determinados atos do casal. Mas apesar desse detalhe, o enredo é muito bem desenvolvido e os irmãos que dão origem à série, os Rothwell (Hayden, Christian e Elliot), são de prender o fôlego.

O livro #2, já lançado, AS LIÇÕES DO DESEJO, traz a história do caçula Rothwell, Elliot (escritor) e da amiga de Alexia, Phaedra Blair, uma mulher independente e à frente de seu tempo.

Sobre a autora


Facebook  |  Website  |  Goodreads  |  Twitter



*Gravura Chris Cocozza.

Comentários