E 2013 foi.... Feliz 2014!!



E como todo ano que se inicia, 2013 veio carregado de expectativas. Com seu antecessor não tão ruim, este ano tinha tudo para começar às mil maravilhas. E ele até que tentou...

Para dar uma esquentada nos motores, nada como um encontro com algumas amigas que têm a mesma paixão pelos livros, mesmo que em alguns casos não concordemos sobre alguns títulos.




Para nós, leitores e blogueiros, tivemos a feliz notícia da chegada dos livros da diva MAYA BANKS. Finalmente a grande diva dos romances eróticos desembarcava em terras brasilis. Bom, a trilogia escolhida pela editora não foi A melhor. Havia trilogias antigas, ou stand alone, muito melhores. Mas a escolha não foi feita por voto dos leitores que já conheciam a obra da diva, então, paciência. Até o momento dois livros da trilogia BREATHLESS foram lançados.
Veio fevereiro e o grupo do Rio de Janeiro de JANE AUSTEN BRASIL- o JASBRA - foi convidado pela equipe da programa ESPAÇO ABERTO - LITERATURA, da GLOBONEWS para dar uma entrevista. Já tínhamos mesmo um encontro marcado na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, e lá ocorreram as filmagens. Um luxo só!!!



Ainda no tema Jane Austen, no mês de abril tivemos o lançamento do livro NOVELAS INACABADAS (Editora Nova Fronteira), trazendo duas histórias da autora traduzidas pela primeira vez.

E como acontece em alguns meses do ano, os encontros do grupo ADORO ROMANCES - aquele grupo que começou casualmente pela internet, no ORKUT, e depois migrou para o FACEBOOK, começaram no mês de abril. E tivemos deles em grande ou pequena escala, com uma célula de participantes que moram na mesma cidade - longe de onde normalmente os encontros ocorrem -, mas com a mesma animação.



Em maio tive a grande satisfação de fazer minha primeira entrevista internacional, com a autora LISA MARIE RICE. Uma fofa, gente!!! Aquele papo rendeu e até hoje trocamos figurinhas;de onde ela descobriu que tem muitas fãs no Brasil - apesar da barreira da língua - e ela está mais do que interessada em que seus livros venham para cá. E NÓS TAMBÉM!!!!! As negociação seguem adiante...

Em junho veio o encontro do Adoro Romances em nossa cidade, e mesmo com poucas representantes, acredite, a diversão foi enooooooorme!!! Altas gargalhadas.



Também participei de uma entrevista coletiva com a escritora MAYA BANKS. Por falha minha esta acabou não sendo publicada no blog, mas a emoção de falar com ela foi grande demais. Outra simpatia.

O mês de julho, abrindo o segundo semestre, trouxe novos ventos e melhores notícias. Fiz minha terceira entrevista internacional. Dessa vez com a autora de ROMANCES HISTÓRICOS MADELINE HUNTER. Esta já tem dois livros lançados pela EDITORA ARQUEIRO.

Por conta do sucesso que os Romances Históricos tem feito no Brasil, resolvemos criar um grupo no Facebook para unir nossa paixão pelo gênero com a vontade de alavancar o lançamento de novos sucessos, mantendo um canal direto com as editoras interessadas. Daí nasceu nosso grupo:



E tivemos mais um mega encontro do grupo Adoro Romances. Eta, mulherada animada!!



A partir de julho já estávamos com o olhar focado na BIENAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO, que aconteceria do final de agosto aos primeiros dias de setembro. A festa do livro para os amantes da leitura. Autores nacionais e internacionais lançando seus livros, dando entrevistas, fazendo um agrado geral no cangote do leitor. E vou dizer, foi muito bom!!!
Geralmente eu tiro dois dias para ir. Há quem vá mais. Há quem vá todos os dias. Ainda não cheguei nesse patamar. Quem sabe um dia.... Mas os dias que fui foram fantásticos....e cansativos. Tudo pelo amor à leitura.


Tita e Maraíse



Quando os sotaques baiano e carioca se encontram




cosplay de Travis Maddox - Belo Desastre

Bianca Carvalho - escritora


Barbara Biazioli - escritora


E neste mesmo evento fui apresentada à escritora BARBARA BIAZIOLI. Uma simpatia de pessoa, com uma humildade tamanha e pasmem, nós nos demos bem como se já nos conhecêssemos há eras. A tricotagem rende até hoje, com muita troca de mensagem e de energia positiva ao sucesso dela, já que sua série CLUBE 13, desde seu lançamento na Bienal, está sempre entre as mais vendidas. E tive a grata surpresa de ver minha opinião sobre o livro impressa na contracapa do livro. Um luxo só!!




E por falar em sucesso, tenho que comentar sobre o meu xodó do ano, o livro CARTAS DO PASSADO, da escritora LUCY VARGAS. Este livro me rendeu caixas e mais caixas de lenço de papel (exagero meu, é claro) e a abertura de um fã clube com direito a pompom e grito de guerra.
Lançado primeiramente em ebook, "Cartas..." está saindo impresso, de forma independende,  a partir de janeiro de 2014. Primeirona na fila para comprar e torcendo muito que Lucy tenha todo o sucesso que merece. Se você leu a resenha que fiz para o livro sabe exatamente o que penso a respeito de sua forma de escrita.

Lucy Vargas - escritora


E para me deixar ainda mais orgulhosa, Lucy me brindou com um agradecimento pelo apoio na divulgação do livro. Amei!!!




Outubro começou comigo participando de uma campanha que sempre apoio. Não tem ligação com a leitura, mas com meu lado cidadã e mulher. Por isso da inclusão aqui: o PINK OCTOBER. A conscientização das mulheres quanto ao cuidado, ao auto-exame das mamas, prevenindo o câncer de mama. Taí uma campanha séria, mas que eu sempre me divirto ao participar. E claro, sempre carrego algumas amigas.





A outra boa notícia do mês foi que fiz parceria com a editora Arqueiro/Sextante. Uma editora que vem lançando títulos maravilhosos e eu já era fã de carteirinha. Agora, mais ainda. Muitas leituras e resenhas no blog.
Dando as boas vindas, como blogueira, eu e minha parceira Elimar, do blog ALQUIMIA DOS ROMANCES (super blog!!!! Já segue?), fizemos uma visitinha à editora e trocamos várias figurinhas. O papo rendeu e foi mais que produtivo. Novidades à frente!!!!



E graças a uma resenha que fiz, sem pretensões, mas que rendeu comentários engraçados, na qual a heroína do livro - que se chamava Vanya, oh, céus!!! - "fica" com um dragão, fui convidada pelas minhas amigas de encontros a tirar uma foto com um possível "pretendente" ahahahaha...



Novembro trouxe a festa de aniversário de 9 anos do grupo Adoro Romances. Graças à participação de alguns blogueiros e editoras, tivemos brindes de livros para todas as presentes. Foi uma festa animada, pontuando a estabilidade de um grupo que se diverte ao falar de livros.


 Blogs Alquimia dos Romances, Borboleta...e Doces Letras




A editora Arqueiro veio com tudo nesse mês, começando com uma campanha de divulgação belíssima do livro PELA LUZ DOS OLHOS SEUS, no qual várias blogueiras participaram escolhendo suas passagens preferidas, e eu tive o privilégio de participar.




E ainda um encontro de blogueiros para promover o lançamento de dois livros: ÁLBUM DE CASAMENTO, de NORA ROBERTS e PAIXÃO SEM LIMITES, de ABBI GLINES.





E mais um outro encontro na Livraria Saraiva Shopping Rio Sul, promovendo o lançamento dos mesmos livros com o público em geral. Haja fôlego!!!

Natália, da editora


O meu grupinho literário das muitas farras


Fechando o mês, tivemos a inauguração de uma MEGASTORE SARAIVA na cidade. Mais opções à compra de livros, cds, dvds. Com direito a tratamento VIP.



Dando início às comemorações de fim de ano, e últimos encontros literários, participei do encontro do JASBRA/RJ

Uma dama sempre carrega o seu leque










E o AMIGO SECRETO do grupo Adoro Romances...



Como podem ver, foi um ano extremamente produtivo à leitura, aos encontros, às novas experiências.
No campo pessoal devo admitir que o primeiro semestre foi bem difícil - seria a maldição do final 13 no ano?
Independente disso, acreditando sempre na máxima "dias melhores virão", eles realmente vieram, e 2013 pode não deixar nenhuma saudade em certos aspectos, mas na questão literária, nada tenho a reclamar.

Fiz novas e belíssimas amizades; meu blog passou a ser acompanhado por pessoas de 10 diferentes países; firmei minha parceria com várias editoras internacionais como único blog brasileiro a fazer resenhas de livros ainda em pré-lançamento; tenho sido contactada por vários escritores internacionais para resenhar EM PRIMEIRA MÃO os seus livros; e aqui no Brasil, vários colegas escritores me chamam para ser BETA de suas obras. Isso é uma honra que não tenho nem palavras para expressar.

Que 2014 seja maior e melhor.
Às pessoas que seguem meu blog, meu muito obrigada pelas palavras de carinho e incentivo; aos autores, eu que agradeço por me deixarem participar de seu processo criativo, seja como BETA, seja como revisora, seja como resenhista; aos blogueiros amigos, adorei participar de campanhas, sorteios, palestras, encontos, bate papos, tudo que gira em torno da literatura. E a todos os leitores, assim como eu, desejo saúde, paz, alegria, amor, dinheiro no bolso para comprarmos mais livros, porque pela divulgação das editoras....Olha....2014 já vai começar arrebentando!!!... E eu, algumas centenas de reais mais pobre...

Segure-se bem e boa leitura a todos!!!






Comentários