Gail Carriger - Metamorfose? (Protetorado da Sombrinha #2)



Ficha técnica: Metamorfose? (Changeless)
Autora: Gail Carriger
Editora Valentina
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: 2013
320 páginas


"Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. 

Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. 

Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade."


ROMANCE HISTÓRICO. STEAMPUNK. AVENTURA.

Não gostei da sinopse. Achei que ela deixou a desejar. Este livro tem muito mais envolvido do que o que foi citado acima.

Sim, Alexia é conhecida por estar sempre envolvida em situações diferentes, mas ela em si é uma mulher diferente. 
Numa Londres regida pela Rainha Vitoria, Alexia não se parece em nada com uma mulher indefesa, de aparência esmirrada e frágil, da pele branca e o rosto em formato de coração. Ela é bem diferente disso.
Sua aparição espetacular já deu-se no livro anterior:

RESENHA >> AQUI

Agora, já casada com um conde, que por sinal também é um lobisomem dos mais temperamentais, um verdadeiro alfa, ela também não fica atrás com sua personalidade marcante e uma sombrinha mais marcante ainda.

Há mesmo um bando de lobisomens acampados em seu quintal - o que a irrita sobremaneira!!; sua mãe aparece de paraquedas exigindo que ela dê hospedagem à sua meia irmã - uma pessoa intragável (bom, mas quem daquela família não o era?); tem que ajudar sua melhor amiga, que tem um péssimo gosto para chapéus, a esquecer uma paixonite sem futuro e além disso, em seu novo trabalho como "muhjah", ela precisava descobrir qual era o mistério por trás da maldição em torno da cidade de Londres que estava fazendo os fantasmas desaparecerem e os vampiros e lobisomens não conseguirem manter suas formas sobrenaturais.
Para completar o quadro de suas preocupações, ela fica sabendo através de outros, que seu marido viajara para a Escócia para resolver assuntos de família.

Ao começar suas investigações, Alexia descobre que essa maldição pode estar relacionada com algo na Escócia e, com isso, seu marido corria sério perigo.
Ela decide viajar para lá para ajudá-lo/alertá-lo, mas precisa carregar sua irmã chata e a amiga mais chata ainda.

Ao longo da viagem e ao chegar naquele país, uma série de tentativas de assassinato contra a sua pessoa ocorrem. E agora, além de descobrir como quebrar a maldição, ela precisa saber quem quer matá-la e por quê...

Este segundo livro está bem mais recheado de aventuras do que o primeiro.
Quem leu o anterior, vai se deliciar com as tiradas de Alexia. Há a inclusão de novos personagens que devem aparecer nos livros seguintes, por isso, preste atenção neles.
Novas informações a respeito do poder dela são explicadas, inclusive a forma dual de como ela é encarada pelos vampiros (Sugadora de Alma) e pelos lobisomens (Quebradora de Maldição).

Alexia passa por maus bocados, anda de dirigível, é paquerada por um lobisomem que não sabe que ela é a esposa do alfa (confusão à vista), mas quem leu este livro sabe que o ponto alto é o final....




Como assim aquilo acontece???? Como ele pôde agir daquela forma??????
Fiquei tão danada da vida que....


"Eu te odeio!!!"


O pior é que apesar de estar espumando de raiva, PRECISO saber o que vem a seguir; e quando twitto para a editora perguntando....



Como assim "sem previsão"????? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooo!!!!!







Bom, vou ficar por aqui na torcida, fazendo promessa, acendendo vela e incenso, campanhas pelo Twitter e Facebook para ver se a editora tem pena de mim - e de outras leitoras surtadas como eu - e não leve os 6 meses de sempre para lançar o próximo.

Comentários