Beth Fantaskey - Como Salvar um Vampiro Apaixonado



Ficha técnica: Como Salvar um Vampiro Apaixonado (Jessica Rules the Dark Side)
Autora: Beth Fantaskey
Editora Arqueiro
Lançamento original: 2012
Lançamento BR: 2013
264 páginas


"Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.

Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.

Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.

Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?"

ROMANCE SOBRENATURAL.

Impossível falar deste livro sem dar spoilers dos anteriores. Portanto, se você não leu o livro #1, sugiro que pare de ler a resenha AGORA e pegue o seu exemplar do 1.


Mas se você já leu, vamos conversar.
Antes de tudo, devo dizer que como havia lido o livro #1 bem antes de ser lançado no BR, precisei relê-lo para dar uma refrescada na memória. Por isso, vamos comentá-lo também.




O livro #1 lançado ainda sob a editora Sextante, traz a história de Jessica Packwood.
Uma garota absurdamente normal, flha de pais "malucos-beleza-naturebas". Ela e sua amiga Mindy estão terminando o Ensino Médio, e como toda garota nesta idade, têm seus sonhos e a vontade enorme de arrumar um namorado. 

Jess até tem um paquera, Jake Zinn, e ele parece estar bem interessado nela também. Quem sabe no próximo baile da escola não aconteça finalmente o primeiro beijo?

Mas semanas antes do baile algo estranho acontece. Jess vê um rapaz parado próximo ao local onde ela espera o ònibus da escola toda manhã. Mais do que isso, ela tem a impressão de que ele a chama... por seu nome de batismo: Antanasia.

Jessica não é filha biológica do casal Packwood, mas eles se amam como uma verdadeira família. Ela nunca se preocupou em saber o que de fato aconteceu com seus pais. Até a chegada desse estranho.

Se não bastasse ele estar na mesma sala de aula que ela, ele passou a morar na propriedade de seus pais, porque ele, Lucius Vladescu, era o seu prometido; o seu noivo... e um vampiro.

Sendo a pessoa prática que é e não acreditando no sobrenatural, Jess demora a encarar os fatos. Mas com a aproximação de Lucius, mudanças começam a ocorrer em sua vida, mudanças físicas; coisas que ela não tem mais como ignorar. Acontece que Jess também é vampira - apesar de ainda não totalmente transformada. Ela é uma princesa de outro clã, os Dragomir, e o casamento prometido entre ela e Lucius, do clã Vladescu, selaria a paz entre eles.

O relacionamento deles - a princípio amizade - começa  bem conturbado. Eles brigam mais do que se falam bem; mas Lucius passa a fazer sucesso na escola. Sua altura permite que participe do time de basquete, e sua ótima aparência chama a atenção das outras meninas; e Jessica sente-se incomodada com a amizade entre Lucius e uma lider de torcida.

Vários acontecimentos se passam e Lucius decide que é melhor que ele libere Jess do compromisso do casamento. Mesmo que isso possa desencadear numa guerra. Mesmo que isso signifique ele sozinho  pagar pelas consequências.

Lucius volta para Romênia - antes ainda há uma boa confusão entre ele e os "humanos" - e Jessica  decide ir ao encontro dele...

Algum tempo depois, a autora  escreveu sobre o casamento deles. Mas ela preferiu fazê-lo em forma de um conto, liberando a leitura deste em seu site, totalmente grátis.
Você pode encontrá-lo traduzido no site da editora Arqueiro: www.editoraarqueiro.com.br,  , e procurar o hot  do livro.


E finalmente chegamos ao livro #2, onde Lucius e Jess, ou Antanasia, já estão casados, morando no castelo dos Vladescu, e tentando implementar uma nova ordem entre os clãs vampiros.
Os Anciãos relutam em aceitar Jessica como a princesa deles.
E ela mostra-se totalmente fora de seu contexto. A menina que era boa em lógica e matemática, aqui parece mais um coelhinho assustado. Especialmente por que ela não fala o idioma local, e com isso, qualquer um pode passar a perna nela.

Esse comportamente dela já estava me dando nos nervos. Ela estava totalmente dependente do marido até para pedir comida na cozinha!!
Até que um dos Anciãos foi assassinado e a culpa recaiu em Lucius.
Tendo que cumprir as próprias leis que ele estava impondo, ele foi colocado na solitária, à pão e água, sem direito à sangue, o que poderia enlouquecê-lo em poucos dias.

Neste livro duas pessoas tiveram um papel preponderante para a solução de tudo: uma foi a melhor amiga de Jess, Melanie - ou Mindy, que viera passar um período para analisar o que queria fazer na vida, e acabou envolvida nesse enredo de traição.
A outra pessoa é o primo-irmão de Lucius, o surfista zen Raniero Lovato. Esses dois juntos conseguiram ajudar Jess a comportar-se como a princesa que ela deveria ser, e de quebra, a descobrir quem eram os verdadeiros traidores.

O livro é voltado para o público jovem, sem cenas hot. A história envolve e tem alguns pontos altos.
Como disse antes, achei que Jessica/Antanasia levou um tempo um pouco maior que o esperado para que a "ficha caísse" e passasse a pensar com a sua lógica peculiar. Mas no geral o livro é encantador,e  Lucius, um príncipe com todos os predicados necessários.

Sobre a autora



Goodreads  |  Website  |  Twitter  |  Facebook


*Livro cedido pela editora em troca de uma resenha de opiniáo honesta

Comentários