Ruth Cardello - Amor por Interesse



Ficha técnica: Amor por Interesse (For Love or Legacy - The Legacy Collection #2)
Autora: Ruth Cardello
Editora Quinta Essência
Lançamento original: 2011
Lançamento BR: 2013
272 páginas


"Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir."




ROMANCE CONTEMPORÂNEO.

Os Corisi são uma família devastada por um pai orgulhoso e violento. Por causa dele, tudo desmoronou anos atrás: a mãe desapareceu do mapa; o filho culpou o pai, brigavam e aquele também saiu de casa; e Nicole foi deixada à própria sorte, convivendo com um pai que a ignorava.

Por um tempo o que a trouxe de volta à sanidade foram os Andrade. Uma família de ascendência italiana, calorosa e ruidosa, que recebeu Nicole de braços abertos, mesmo ela sendo filha de um dos maiores concorrentes deles nos negócios.
Mas como tudo que é bom dura pouco, Nicole foi arrastada para longe dos Andrade, e agora ela não tinha mais ninguém na vida. E essa ruptura foi causada pelo seu irmão.

O ressentimento de Nicole por Dominic é enorme.
Com a morte de seu pai, os dois voltam a se encontrar por ocasião da leitura do testamento.
A empresa foi deixada para Nicole com a única condição de que nesse primeiro ano Dominic fosse o presidente executivo. Sem querer ter qualquer contato com o irmão, Nicole prefere vender a empresa a ter de se submeter às vontades dele. E seu plano de vingança é vender a empresa para o maior concorrente do irmão. Para a família que um dia seu irmão destruiu. Para o homem que um dia quase teve o coração de Nicole...

Intrigas familiares sempre dão um bom enredo.
Se você não lembra o que aconteceu no livro #1, de uma olhadinha na RESENHA.

Dominic e Nicole foram afastados e tiveram suas vidas dilaceradas por causa do pai. Agora, se eles quiserem resolver esta questão - e pelo menos agora Dominic quer -, eles terão de passar por cima de muitos rancores.

Enquanto isso, há todo um romance a ser vivido por Nicole e  Stephan. Um romance que poderia ter dado frutos anos atrás, mas que graças ao rancor e ganância, eles foram brutalmente separados. E embora Stephan ainda não esteja interessado em manter um relacionamento sério com Nicole, ele não pode negar a forte atração que sente por ela, e que seria interessante terminar o que eles quase começaram há alguns anos, se não fosse por aquele telefonema bomba que ele recebera...

Uma história bonitinha, um tanto previsível, mas com algumas tiradas engraçadas (principalmente quando os Andrade estão reunidos. É sempre legal ler cenas de reunião de famílias barulhentas). Ela começa voltando alguns dias no tempo, em relação ao primeiro livro, quando Dominic ainda estava fechando seu grande contrato na China.

Os personagens têm um apelo bom e senti conexão com eles. Nota 10 para o motorista-psicólogo.
O ritmo da história é o mesmo do livro anterior, um pouco rápido. Achei menos hot que o livro anterior. Na verdade, ele náo é nada hot, mas apenas romântico-ousado.
O livro não traz grandes emoções, apesar de que me senti tocada em alguns momentos que Nicole sentiu-se perdida, mas já deixou um link para o livro seguinte.
Ainda quero ler o resto da série.
E sim, é recomendável a todos.


Sobre a autora





*E-book cedido pela editora Quinta Essência  em troca de uma resenha de opinião sincera.

Comentários