Encontro grupo ADORO ROMANCES/RJ ~ Julho/2013


E mais uma vez a mulherada botou pra quebrar e fez a maior bagunça (no bom sentido, é claro), na praça de alimentação da área de expansão do Shopping Nova América.

Este mês decidimos colocar um tema em nosso encontro, e ele foi o de ROMANCES HISTÓRICOS OU DE ÉPOCA.

Bom, aqui todo mundo se amarra num bom livro de época, seja de banca, seja de livraria.
Já há alguns meses a Borboleta que Lê e o blog Alquimia dos Romances decidimos criar um grupo aberto no Facebook para chamar a atenção das editoras de como este gênero literário pode dar muitos frutos.
As leitoras brasileiras são carentes desse tipo de livro. Sim, temos alguns títulos lançados em bancas, pela extinta Nova Cultural e atualmente pela ed. Harlequin. Mas ainda há muito a ser explorado.
São várias as autoras internacionais que são verdadeiras máquinas de escrever romances de época maravilhosos.

A editora Arqueiro decidiu investir e trouxe numa tacada só 3 grandes autoras: JULIA QUINN, LISA KLEYPAS E MADELINE HUNTER. E tenho certeza que eles não têm do que reclamar com o tamanho sucesso de vendas.

Como nós queremos mais é que as editoras tragam outras escritoras, estamos dando nosso apoio, e criamos o grupo acima citado e um específico para os lançamentos da Arqueiro:






Participe!!

Mas voltando sobre o encontro, como sempre tivemos vários livros para sortear:



Além de recebermos um kit muito fofo com caderno, botton e marcador. Cada um com o adesivo de uma das capas dos livros da Arqueiro:




Muito bate papo, muitas gargalhadas e a certeza de que a cada encontro estreitamos os laços de amizade. O próximo encontro oficial, provavelmente o último do ano, comemorará os 9 anos do grupo Adoro Romances RJ.
Aqui embaixo a prova da nossa bagunça boa. Até o próximo!!

Elimar é nosso guru e o contato
com as editoras. Sempre trazendo uns
brindes ótimos.




Lucy e os marcadores de seu livro



O povo feliz levando seus bebês para casa:















As BLOGUEIRAS presentes:

A Borboleta que Lê

E um beijão e agradecimento ENOOOOOOORME à amiga e blogueira (As Envenenadas pela Maçã) MATHILDE, que super ajudou na confecção dos kits da Arqueiro, mas não esteve presente ao encontro porque (Ai, que inveja branca!!!!) estava viajando para Nova Iorque. Gente chique é outra coisa!!!! Aproveita muito, amiga. E traz um americano lindo e rico na bagagem pra mim!!!


Comentários