Glaucia Santos - Luz da Minha Vida



Ficha técnica: Luz da Minha Vida*
Autora: Glaucia Santos
Editora independente
Lançamento: maio/2013 (previsão)
357 páginas

"Filha de um famoso maestro falecido, Anna Maria Smith é uma violinista que viveu 19 anos na escuridão. Aos cinco anos sofreu um acidente e perdeu a visão. Por toda a vida foi protegida pelos pais e sofreu com o preconceito das pessoas, mas tudo se transforma quando se muda para Nova Iorque, para trabalhar em uma das filarmônicas mais famosas do mundo. Lá, Anna conhece o inglês Richard, um médico lindo, carinhoso e apaixonado. A partir desse amor, ela verá o mundo com outros olhos e também sofrerá com os perigos que essa cidade lhe oferecerá."


ROMANCE CONTEMPORÂNEO. SUSPENSE.

Um romance contemporâneo para pessoas que gostam de se apaixonar... e se divertir.
Anna Maria pode ser cega, mas mostra-se bem mais capaz do que muita gente que enxerga por aí.
Acostumada com a vida difícil, apesar de vir de uma família abastada, ela perdeu a visão ainda pequena. Cresceu em meio a um pai famoso e tirano, no que dizia respeito à música, e uma mãe que só se preocupa com status.
Anna teve que mostrar duas vezes mais que era capaz. Fez faculdade, estudou no conservatório e agora prepara-se para cuidar de sua vida bem longe de sua mãe. Em Nova Iorque.

Lá, ela conhece o ginecologista Richard Doyle. Um inglês lindo, romântico, paciente e que logo cai de amores por ela.
O romance deles engrena, sempre sob o olhar vigilante e amigo de Zefa, a acompanhante de Anna desde o tempo em que era sua babá.
A vida de Anna não poderia estar indo melhor: conhecera o amor de sua vida, estava longe das reclamações de sua mãe e ainda tinha sido escolhida para fazer parte da orquestra do Maestro Derrier.

Então, o destino coloca Anna Maria no lugar errado, na hora errada. Ela presencia a fuga de um assassino. E apesar de não poder vê-lo, ela poderia reconhecê-lo pelo cheiro. Daí, Anna também passa a fazer parte do alvo do serial killer que assustava a cidade e os componentes da orquestra. E mais do que nunca, ela precisaria provar sua capacidade e proteger aqueles que amava...

Algumas considerações sobre o livro....

A começar pela CAPA. Linda, não? O designer captou bem o espírito do livro e fez um trabalho primoroso. Taí um exemplo de livro que venderá bem só pela capa.

Os PERSONAGENS são especiais. Falando sobre a descrição física dos dois principais, Anna e Richard, posto abaixo a sugestão dada pelo book trailer:

Anne Hathaway como Anna Maria


Matt Bomer como Dr. Richard Doyle


É mole ou quer mais? Já imaginou um ginecologista assim? Misericórdia!!!
Zefa é outra personagem super alto astral. Sempre brincando, de bem com a vida, não leva desaforo para casa, protege Anna como um bulldog e vive pelas redes sociais tentando arrumar namorado. Você vai encontrar várias passagens dela aprontando em seus encontros.
A mãe de Anna, Eva Smith, é um caso aparte. Uma mulher bonita, nascida em berço esplêndido, que considera a filha uma inválida que precisa ser super protegida, e dá mais importância ao que os outros vão dizer do que com o que sua filha pensa e quer. Em resumo, uma cascacu. Insuportável a megera.

O livro se desenrola bem, com cenas bem descritivas e num RITMO meio parecido com a própria Anna, lento e cuidadoso. O ROMANCE não é hot, mas algumas cenas são mais calientes. Tenho visto alguns blogs recomendarem o livro para maiores de 16 anos. Bom, eu já vi menina de 12 lendo "50 Tons". Então... 
As sensações vividas por Anna, depois de tantos anos vivendo na escuridão, são narradas de forma clara e bela.

Num primeiro momento, quando peguei a cópia do livro, veio à minha mente o livro de Lisa Marie Rice, da Trilogia Midnight, "Midnight Angel", no qual a musicista e cantora Allegra Ennis também é cega, e o filme "À Primeira Vista", com Val Kilmer (cena linda no link. Vale a pena assistir). São poucos os livros e/filmes famosos que trazem uma pessoa cega como personagem principal. Talvez o mais famoso deles seja "Perfume de Mulher", com Al Pacino.




Outra coisa diferente foi a PROFISSÃO de Richard. Médicos são comuns em livros, mas não a especialidade dele.

Há várias cenas que mostram as muitas DIFICULDADES QUE UMA PESSOA CEGA passa para andar numa grande cidade, e também quando ela tem um cão-guia. No Brasil, apesar da lei permitir que os cães entrem em vários ambientes com o seu portador, sabemos que na prática é bem difícil a aceitação. Ponto muito bem lembrado pela autora e que merece a nossa admiração.

O SUSPENSE fica a cargo dos assassinatos que ocorrem com os componentes da orquestra. É interessante o motivo que leva aquela pessoa a cometer os crimes. Será que você consegue descobrir quem ela é?

Enfim, um livro que tem um pouco de tudo: romance, drama, suspense, utilidade pública, comédia.
E para fechar com chave de ouro, a própria autora escolheu uma trilha sonora de fazer brilhar os olhos...



Como o livro é uma produção independente e seu lançamento está previsto para o meado deste mês, ele pode ser adquirido entrando em contato com a própria autora:



Facebook  |   Blog  |   Twitter  

Segundo a sua equipe de divulgação, para os interessados em adquirir o livro ainda este mês, receberão com o livro, um marcador exclusico. FRETE GRÁTIS, o que é sempre bem vindo.

Parabéns à autora pela sensibilidade da/na obra.





*Cópia do livro enviada pela equipe de divulgação da autora. Obrigada pela confiança depositada!
**Ao som de "She", com Elvis Costello

Comentários

Postar um comentário