Margaret Moore - O Duque Sombrio



Ficha técnica: O Duque Sombrio (The Dark Duke - The Most Unsuitable Men Trilogy #2)
Autora: Margaret Moore
Editora Harlequin
Lançamento original: 1997
(Re)lançamento BR: 2012
255 páginas

"Adrian Fitzwalter, o Duque de Barroughby, lidava com escândalos com a mesma naturalidade com que vestia fraques feitos sob medida. Sua presença era garantia de realização dos desejos mais íntimos e proibidos... Porém, Lady Hester sabia muito bem que toda essa postura rebelde não passava de uma máscara para esconder um homem desesperadamente solitário. Com um olhar sábio e suave beleza, ela era bem diferente das beldades que frequentavem a alcova de Adrian. Aquela profunda bondade o enervava. Porém, até que ponto ele conseguiria cumprir a jura de jamais ceder à tentação de experimentar a doçura dos lábios de Hester?"

Romance Histórico.

Por causa de um erro do passado, Adrian estava condenado a ser reconhecido como o mais sombrio dos homens. Se houvesse algum escândalo, algum duelo, alguma honra quebrada, na certa o seu nome estava envolvido.
Mas o que poucas pessoas sabiam, e isso Hester percebeu sem que ninguém lhe dissesse, era que Adrian não era nem de perto o patife conhecido nas altas rodas. Entretanto, ele não fazia qualquer questão em mudar sua imagem.

O livro é interessante. Você realmente acredita que Adrian é o monstro conhecido, mesmo sabendo que sua madrasta é a mais chata das pessoas existentes na face da Terra, até que pouco a pouco a verdade é revelada.
Não é um livro apaixonante, mas é bom para ler, se você não tiver outro melhor.
Abaixo a capa da edição antiga lançada no Brasil e a capa original em inglês.





Só depois de já ter lido o livro, descobri que ele faz parte de uma trilogia intitulada "Os Homens Mais Inadequados". Todos da mesma autora. Os outros livros são:

#1 - The Wastrel (O Vagabundo) - 1996
#3 - The Rogue's Return (O Retorno do Canalha) - 1997





Ai, meu TOC literário....

Comentários