Kimberly Derting - The Body Finder #1 - Ecos da Morte



Ficha técnica: Ecos da Morte (The Body Finder #1)
Autora: Kimberly Derting
Editora Intrínseca
Lançamento original: 2010
Lançamento BR: 2011
272 páginas

"Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela está cada vez mais desconfortável com sua estranha habilidade. Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena, percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos: apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas quando um serial killer começa a aterrorizar a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas mortas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo, ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela."

Literatura Young-Adult

Não pense que é uma cópia da série A Mediadora, de Meg Cabot, porque não é.
No de Meg, a protagonista podia ver, falar e até dar uns chutes nas bundas brancas dos espíritos que não queriam "subir" à luz.
Neste aqui, Violet, ou Vi, só consegue sentir os tais ecos das pessoas que foram assassinadas e clamam por terem seus corpos encontrados para terem um enterro decente por suas famílias.
O interessante é como esses ecos se manifestam. São cheiros, cores, sensações, sons. Cada assassino e sua vítima carregam o mesmo tipo de eco. Assim, fica mais fácil para Violet fazer a conexão entre um e outro.

A outra questão abordada pela autora é a transição da amizade para o romance entre os dois protagonistas, Jay e Violet. É bem descrita e muito fofa.

O enredo é bem dinâmico. O que parece ser um livro para jovens, acaba tornando-se uma história cativante, que dá vontade de continuar lendo.
Até agora, a Intrínseca lançou apenas os 2 primeiros volumes. Mas lá fora já existem 4 deles. Aguardando ansiosa.







SOBRE A AUTORA




Kimberly gosta de dizer que sua carreira de escritora começou mesmo quando ainda pintava seus livros de colorir. Mas somente quando estava no sétimo ano de Jornalismo, tudo veio à tona.
"Ecos da Morte" foi seu livro de estreia, mas ela também é autora de outra série intitulada "The Pledge Trilogy" (inédita no Brasil).
Atualmente ela vive com o marido e os 3 filhos em Washington, EUA.
Saiba mais sobre ela acessando seu site.

Comentários