Nora Roberts - Laços de Pecado (Trilogia da Fraternidade #3)



Ficha técnica: Laços de Pecado - Trilogia da Fraternidade #3 (Born In Shame - Born In Trilogy #3)
Autora: Nora Roberts
Editora Bertrand Brasil
Lançamento original: 1996
Lançamento BR: 2009
318 páginas


"Talentosa artista gráfica, a vida de  Shannon gira em torno de seu trabalho numa famosa agência de publicidade de Nova Iorque. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobre a identidade de seu verdadeiro pai: Thomas Concannon. Respeitando o último desejo de sua mãe, Shannon viaja, relutante, para o Condado de Clare. Lá, sua solidão e embaraço se diluem com o carinho da família que nunca soube existir. E, cercada pela bela paisagem irlandesa, impregnada de lendas e misticismo, descobrirá a possibilidade de um amor que vai significar..."


 Poulnabrone Domen
Condado de Clare, Irlanda


Farol de Loop Head
Condado de Clare, Irlanda


No livro 2 descobrimos, junto com as irmãs Concannon, que seu pai tivera um grande amor após estar casado com Maeve. Ela era uma americana, de passagem pela Irlanda. Desse amor nascera Shannon Bodine, uma mulher determinada a ter uma carreira de sucesso.
Mas com a proximidade da morte de sua mãe, vítima do câncer, ela descobre que seu pai verdadeiro não era o homem que a criara, mas alguém distante.
Quando Brianna entra em contato com ela, através de uma carta, ela decide ir à Irlanda para dissipar qualquer possibilidade de um relacionamento filial. Mas o ar misterioso do Condado de Clare, e as pessoas tão diferentes daquelas a que estava acostumada, vencem suas barreiras, e agora Shannon encontra-se entre voltar à sua vida normal e deixar que suas raízes falem mais alto.

Nesse meio tempo há seu envolvimento com o amigo querido das irmãs Concannon, Murphy.
Ele apareceu nos dois livros anteriores e é claro que, apesar de os livros serem uma trilogia das irmãs, ele é tão fofo que você torce por um final feliz para ele também.
Enquanto o romance entre Maggie e Rogan foi rodeado de brigas (fogo), e o de Brianna e Gray, de conflitos (gelo), o romance entre Murphy e Shannon nasce das lendas.
Sonhos, histórias, música, sedução. Tudo o que Shannon não acreditava - ou não estava acostumada - a enlaça num vendaval de emoções que extravasa em suas pinturas, e faz mudar sua vida...

Linda história, fechando muito bem o ciclo das irmãs irlandesas.
E fazendo com que eu deseje conhecer esse país mágico.

Comentários