Jeaniene Frost - Destinada à Sepultura (Night Huntress #4)



Ficha técnica: Destinada à Sepultura (Destined for an Early Grave - Night Huntress #4)
Autora: Jeaniene Frost
Editora Novo Século
Lançamento original: 2009
Lançamento BR: 2012
306 paginas

"Desde que a mestiça Cat Crawfield e seu amante vampiro se conheceram, há seis anos, já enfrentaram mortos-vivos trapaceiros, combateram um vampiro Master vingativo e celebraram sua devoção mútua com a união pelo sangue. Agora merecem um descanso.
Mas sua esperança de uma viagem perfeita a Paris é abalada quando, certa noite, Cat acorda aterrorizada. Ela tem visões com um vampiro chamado Gregor, ainda mais poderoso que Bones, que afirma ter laços com Cat no passado, laços que ela própria desconhece.
Na batalha iminente entre o vampiro que assombra seus pesadelos e aquele que tem seu coração, Cat vai precisar de todo o poder que puder convocar para destruir o pior sanguessuga que já enfrentou... Mesmo que obter esse poder resulte numa 'ida à sepultura'."




**SPOILER**


Pode um livro ficar melhor que o anterior?
Parece que com esta série, pode.
É de perder o fôlego as artimanhas que acontecem na vida desses dois (Cat e Bones).
Quando tudo estava acertado para umas férias, prolongadas, ir a Paris num veleiro, Cat começa a ter uns pesadelos mais que sinistros. Principalmente porque a pessoa que falava com ela em seus sonhos era um vampiro mais velho e poderoso que Bones e dizia que tinha direitos sobre ela.

Como assim???

Eis a bomba: Gregor, este vampiro poderoso, era o verdadeiro marido de Cat.

É claro que Bones não vai deixar isso barato. Até porque Cat jura de pés juntos que nunca vira aquele vampiro mais gordo. 
Mas é aí que entra aquele nosso amigo Mencheres e solta toda a verdade...

Gente, é muuuuuuita adrenalina.
Tudo bem que a série é literatura fantástica recheada de suspense e aventura. Mas quem acompanha a série sabe que o ponto fraco de cada um dos 2 principais é o parceiro.
O passado de Bones quando humano (garoto de programa) ainda mexe com a cabeça de Cat, e isso é usado como arma contra ela várias vezes. Como se pode ficar longe de um vampiro lindo, que exsuda poder e, ainda por cima, é um deus na cama? Claro que a mulherada, mortal ou imortal, vai car em cima!
No caso de Cat, seu passado é mais tranquilo, mas em compensação tem a amizade de Vlad, que incomoda muito Bones, e a paixão descarada de Tate, que mais do que incomoda Bones.

Além de toda as cenas de batalha - muito bem descritas -, tem as cenas hots (uau!!) e algumas partes tristes. A partir deste volume parece que a autora resolveu começar a matar alguns dos personagens principais. Triste...

Leitura prazerosa do princípio ao fim.
E o bom, a situação toda é resolvida por aqui. Sem essa de cenas dos próximos capítulos.



Comentários