Nora Roberts - Enfrentando o Fogo (Trilogia da Magia #3)



Ficha técnica: Enfrentando o Fogo - Trilogia da Magia #3 (Face the Fire - Three Sisters Trilogy #3)
Autora: Nora Roberts
Editora Bertrand Brasil
Lançamento original: 2002
Lançamento BR: 2004
386 páginas


"Mia Devlin sabe o que é amar com todo o coração e depois ver o seu amor ir embora. Há muitos anos ela e Sam Logan compartilharam laços incrivelmente fortes, construídos pelo destino com paixão e magia. Certo dia, porém, ele fugiu da Ilha das Três Irmãs, deixando-a perdida nas lembranças da intimidade que dividiam, a partir de então, determinou que viveria sem amor.

Novo proprietário do único hotel do lugar, Sam retorna à Ilha com a esperança de reconquistar o afeto de Mia. Porém, fica intrigado quando ela o recebe com indiferença, pois percebe que a química entre eles ainda é muito forte e verdadeira. Zangada, magoada e muito confusa, Mia se recusa a admitir que a paixão por Sam ainda arde no seu coração. Mas ela vai acabar precisando dos seus poderes e da ajuda dele para enfrentar o maior e mais terrível desafio da sua vida..."



Mia Devlin é a mais poderosa das três irmãs, agora vivendo na Ilha. Durante anos ela pôde aprender e aprofundar os seus poderes, sabendo que no devido tempo, ela seria o ela de ligação para recuperar o Círculo das Três e, assim, vencer o mal que rondava a Ilha.
Nell e Ripley estavam casadas e felizes. E seus maridos, apesar de não possuírem poderes mágicos, estavam bem adaptados à vida delas.
Mia, entretanto, precisava derrotar o seu lado da maldição. E isso não seria tarefa fácil desde que para isso ela precisasse fazer exatamente aquilo o que jurara não querer mais: abrir-se para o amor.

Sam Logan era um velho conhecido, amigo e amante. Ele e Mia dividiram sonhos, projetos, sentimentos. Mas sentindo-se sufocado, ele fugira para o continente, deixando-a para trás, e prometendo não voltar nunca mais. Mas isso não fora possível. E agora, de volta à Ilha, mais do que provar a si mesmo que poderia ser um empresário de sucesso, ele precisa provar à mulher que ama que nunca mais irá abandoná-la.

A história convence. As três personagens, ao longo dos três livros, são cativantes e cada uma teve a sua chance de provar seu ponto de vista.
Não esquecendo que elas estavam envolvidas numa lenda de 300 anos e tudo pareceu conspirar para o pró ou contra em torno dos últimos 11 anos.
Talvez o final deste livro tenha sido um pouco previsível, mas nem por isso perde o seu charme.
O livro 1 é o menos "mágico", desde que Nell, a protagonista, era uma recém chegada à Ilha, ainda descobrindo os seus poderes. No segundo livro, da Ripley, a magia já aparece mais livremente, já que ela sabia de seus poderes desde pequena. No terceiro, então, tudo acontece mais às claras.

Aprendi bastante sobre os efeitos terapêuticos de várias plantas e também sobre lendas celtas.
Um romance instrutivo, gostoso de ler.

Das trilogias desta autora, a da Magia tornou-se a minha segunda preferida, até o momento.
#1 - Trilogia da Gratidão (Irmãos Quinn)
#3 - Trilogia do Sonho (Margo, Kate e Laura)





Uma das histórias (lendas) mais fascinantes que li nos últimos tempos foi sobre os SELKIES.

Segundo a lenda, selkies são seres marinhos que podem dispor de sua pele (de foca) e tornarem-se humanos por um curto período de tempo. Se a pessoa que os contata, roubar sua pele de foca, eles, então, ficarão transformados em humanos por tempo indeterminado. Mas uma vez que eles encontrem sua pele de foca, o mar os chama de volta, e eles são capazes de abandonar sua vida humana sem olhar para trás, sem arrependimentos.

Esta lenda permeia a maldição de Mia Devlin.





**Ao som de "Sex on Fire, com King of Leon

Comentários