Alma Katsu - Ladrão de Almas



Ficha técnica: Ladrão de Almas (The Taker #1)
Autora: Alma Katsu
Editora Novo Conceito
Lançamento original: 2011
Lançamento BR: 2012
430 páginas


"No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae - Lanny - entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido..."


A contracapa traz mais sobre a sinopse do livro, mas só este início já me convenceu a levar o livro. Isso sem contar a capa linda.

Lanny é uma mulher a frente de seu tempo. Sua história começa no século XIX, numa pequena cidade do Maine, chamada St. Andrews. Ela, uma menina apaixonada pelo rapaz mais rico e lindo da cidade, vê-se presa a um sentimento forte, possessivo, mas que, ao mesmo tempo, apesar da pouca idade, ela já sabia que não teria futuro.
Quando a vida lhe prega uma peça, ela decide que era hora de tomar as rédeas de seu futuro, sem esperar nada de ninguém, mas tomando o que lhe era devido. Entretanto, aquele amor jamais morreu dentro de si.

Adulta, ela agora precisa encarar o seu passado. Como contar a ele tudo que fora capaz de fazer. E mais, como falar-lhe que ele estava irremediavelmente envolvido mesmo contra sua vontade?

E a pergunta mais importante de todas: pode um amor ser tão forte desta maneira?

Para um livro de estreia, Alma Katsu saiu-se admiravelmente bem.
Este livro faz parte de uma série. Agora é esperar para ver o que vem a seguir. Porque com a imortalidade em jogo, o céu é o limite. E às vezes, nem isso...

Abaixo o book trailer:



Uma dica: a história de Lanny-Jonathan é envolvente (e a principal). Mas preste atenção na história de Adair. É de enlouquecer!!

Comentários