Phyllis Halldorson - O Segredo de Anne



Ficha técnica: O Segredo de Anne (To Start Again)
Autora: Phyllis Halldorson
Editora Nova Cultural (extinta)
Lançamento original: 1981
Lançamento BR: 1984
200 páginas

"Um acidente de carro uma troca de bolsas e a vida de Anne mudou completamente: a moça pobre e solitária tomou o lugar da rica e bela viúva de um milionário, Ângela Hawthorne. Enganar a família do "marido" foi fácil; difícil foi enfrentar o ódio e a amargura de seu cunhado, o atraente Matthew Hawthorne.
Matthew julgava-a egoísta e gananciosa, acusava-a de ter infernizado a vida do irmão, e mesmo assim a procurava cada vez mais, atormentado por sentimentos conflitantes e um desejo cada vez mais forte de possuí-la. E Anne desejava muito entregar-lhe seu corpo virginal, conhecer os mistérios do amor, mas não podia fazer isso, pois seu segredo seria imediatamente descoberto."


Sabe um daqueles livros que alguém de repente comenta, você fica curiosa e pensa "e por que não?" e resolve lê-lo? Pois é, foi este o caso.
Ao deparar-me com ele, tão fininho para os padrões que estou acostumada, sabia que iria lê-lo rápido.
Qual foi minha surpresa ao achar tudo uma graça!!!
Não conhecia a autora, e mais uma vez fiquei espantada quando achei sua foto num site - oh my God! O que está havendo com essas vovós? Estão me colocando no chinelo! LOL.
Não espere uma trama muito elaborada. É sim um livro água com açúcar com final feliz, mas, ainda assim, você se pega torcendo pelos protagonistas.
O livro é velho. E mesmo na edição em inglês está fora de estoque. A editora brasileira que o lançou nem existe mais, mas talvez você o encontre numa edição em ebook ;)

Anne está para lá de enrolada em sua vida e aproveita uma chance de ouro para fugir da vidinha miserável e, de quebra, ganhou um cunhado sexy. Enrola-se um pouco com a situação, mas claro, como é uma pessoa do bem, tenta livrar-se de tudo magoando o mínimo as pessoas envolvidas. Nem preciso dizer que com isso, a cada dia, fica mais enrolada.
Matthew está entre a cruz e a caldeirinha em relação à nova cunhada. Uma pistoleira de marca maior, que aprontou todas com seu irmão caçula, e agora aparece bancando a santa. Claro que ele teria de dar-lhe uma lição.
E assim os dois caminham...

Está sem nada para ler? Quer dar um tempo naquelas leituras que exigem muita concentração? Tenta este aqui. É um passatempo gostoso que pode te surpreender.

a autora

Comentários