Nora Roberts - Um Sonho de Amor (Trilogia do Sonho #1)



Ficha técnica: Um Sonho de Amor - Trilogia do Sonho #1(Daring to Dream)
Autora: Nora Roberts
Editora Bertrand Brasil
Lançamento original: 1996
Lançamento BR: 2008
358 páginas

Romance Contemporâneo

"Laura, Margo e Kate cresceram como irmãs em meio à grandeza da deslumbrante Templeton House. Mas será Margo, a filha da rigorosa governanta irlandesa dos Templeton, quem primeiro partirá para uma jornada magnífica, cheia de riscos e recompensas, em busca de si própria - e de amor.
Embora tratada como um membro da família, Margo, bem no fundo, sempre soube que o dinheiro jamais poderia comprar o que mais desejava na vida: a aceitação da mãe. Talvez a situação pudesse ser diferente, se ela fosse como a doce Laura... ou tivesse a astúcia para negócios como Kate. Mas tudo o que Margo sabia fazer era ser Margo, o que significava fazer as coisas à sua maneira... não importava quais fossem as consequências."

Criadas como se fossem irmãs, com temperamentos e personalidades tão distintos, as três meninas tinham um sonho em comum: encontrarem o tesouro de Seraphina.
Esta antiga lenda permeia a história das três meninas sonhadoras, que, apesar de terem mais vantagens do que muitas outras, ainda buscavam a felicidade em outras paragens.

Margo, a filha de Ann Sullivan, uma viúva irlandesa que não se deu o direito de olhar para trás, sempre fora tratada como uma filha pelo casal Templeton. Os verdadeiros filhos do casal, Josh e Laura, tratavam-na como irmã. Laura sendo sua melhor amiga, e Josh, implicando com ela, como faria qualquer irmão mais velho.
Apesar de tudo isso, Margo buscava seu sonho. A princípio parecia ser o sonho de toda moça que cresce em meio ao luxo mas que não pertence ali. Ela queria conseguir tudo por si só. Ela ousou sonhar mais...
Tendo uma beleza estonteante, ela sabia que conseguiria vencer na carreira de modelo ou atriz, e assim, aos 18 anos, ela parte para a Europa atrás de seus sonhos.

O que Margo não contava era que sendo tão impulsiva, iria acabar se envolvendo num escândalo que poria tudo a perder, e ela teria que voltar para Templeton House sem nada.
O carinho e apoio da família a ajudariam a dar a volta por cima. E só então ela se daria conta de que  fama, dinheiro e prestígio não eram nada comparado ao lar. E de quebra, que os vários tipos de amor podem salvar uma alma que sangra.




Mais uma trilogia de arrepiar da tia Nora. Mas confesso que no início do livro 1 fiquei um tanto temerosa porque não senti afinidade com Margo.
Sua personalidade impulsiva, tempestuosa a fazia se comportar às vezes de maneira até vulgar, apesar de ela não o ser.
Ela desperdiça oportunidades e seu relacionamento com a mãe fica cada vez mais distante. É claro que da parte de Ann Sullivan também havia culpa. Seu jeito frio de tratar a filha, por conta do tanto que sofreu no passado, só fez com que as duas se distanciassem mais.

Depois de subir ao topo e ter uma queda tão vertiginosa quanto, Margo volta para casa e tem que encarar as fofocas, os medos, a vergonha e as consequências de suas escolhas.
Ainda assim ela teve a sorte de contar com algo mais do que sua família: o amor incondicional de Josh.

Para mim ele sim salvou o livro.
Rico, bonito, estudado (Direito em Harvard), ele tinha tudo para ser mais um playboy inconsequente, mas ele batalhou por seu lugar nas Empresas Templeton. E paciente, esperou que Margo voltasse para casa depois de se dar mal. Porque conhecendo-a como ele a conhecia, sabia que cedo ou tarde ela voltaria. O comportamento dele durante todo a história foi irrepreensível. Um verdadeiro príncipe encantado. Um príncipe que algumas vezes ela não merecia.

Nos cinco primeiros capítulos li mais por teimosia. A partir do 6° a história entrou no eixo e fluiu como só as histórias de Roberts sabe ser.


*Ao som de "Bleeding Love" de Leona Lewis - http://www.youtube.com/watch?v=qaGINCdtJjU

Comentários