Multi autoras - Mistérios Noturnos



Ficha técnica: Mistérios Noturnos (Dead after Dark)
Autoras: Sherrilyn Kenyon, J.R. Ward, Susan Squires e Dianna Love
Editora Universo dos Livros
Lançamento original: 2008
Lançamento BR: 2012
415 páginas

Um livro com 4 contos sobrenaturais.
Vampiros, bruxas e lobisomens. Todos envolventes e hot.
Na edição brasileira a editora preferiu dar destaque à J.R.Ward, possivelmente porque ela é a autora carro-chefe da editora neste segmento com a saga IRMANDADE DA ADAGA NEGRA, com o seu número enoooooooorme de fãs. Entretanto, o carro-chefe deste livro, no original, é a autora Sherrilyn Kenyon, porque nesta edição ela lançou a história de um de seus personagens da saga DARK HUNTERS, um werewolf chamado Fury (a história dos irmãos dele só aparece mais ou menos lá pelo número 10 da saga. Estamos muuuuito longe disso).
Tirando esse pequeno mal entendido, nada  compromete a qualidade dos contos.
Abaixo a capa original para provar meu argumento:



Mas sigamos a ordem colocada pela editora brasileira:

1- História Familiar (The Story of Son) - J.R.Ward:

"Claire Stroughton é uma bela advogada que prefere passar a noite trabalhando em um processo a procurar um grande amor. Todavia, um encontro de rotina com uma cliente torna-se perigoso - e extremamente sensual - quando Claire é mantida em cativeiro com um lindo homem que tem uma fome de outro mundo..."

Uma coisa somente a comentar sobre essa história: "Aaahhhhh, Michael!!!!!!!"
Leia e você vai me entender.


2- A Sombra da Lua (Shadow of the Moon) - Sherrilyn Kenyon:

"Angelia lutou durante toda sua vida para ser uma pessoa mais forte. Agora, com sua Pátria em perigo, ela precisa proteger-se de Fury e de um clã de lobisomens. Jurando puni-lo, Angelia passa a agir sozinha... até o caçador virar a caça. Agora, a única forma de sobreviver é confiar no lobo que um dia jurou matar."

A saga dos Dark Hunters junta todo tipo de lenda para compor seus personagens. E uma das raças presentes é a dos WEREHUNTERS. Deles há dois tipos: os que nascem lobos e na fase adulta podem se transformar em humanos, e o oposto. Uma raça caça a outra e são inimigos mortais. É no meio dessa guerra que entra Fury e Angelia.
Visto que aqui no Brasil a saga ainda está no comecinho (mês passado que foi lançado o livro 2), a editora teve o cuidado de colocar algumas explicações em nota de rodapé. Ponto para ela.
Este conto também é o maior dentro os 4.

3- Além da Noite (Beyond the Night) - Susan Squires:

"Quando Drew Carlowe volta a ter um lar e está pronto para recuperar um amor perdido, ele desfaz rapidamente os rumores de que sua nova propriedade é assombrada por uma belíssima e jovem fantasma. Até que um encontro ardente o deixa encantado..."

Tirando as duas autoras anteriores, as quais eu já conheço o estilo de escrita, me encantei com Susan Squires. 
Seu conto foi tão gostoso de ler...
A audácia do personagem ao não se amedrontar ao se deparar com uma vampira lindíssima residindo em sua nova casa, foi, no mínimo, encantador.
Procurando outros livros dela.

4- Beijo de Adeus à Meia Noite (Midnight Kiss Goodbye) - Dianna Love:

"Trey McCree nutre um desejo insaciável por Sasha Armand, uma bruxa cheia de poderes sobrenaturais que podem colocar em risco a sua vida. Porém, quando eles se unem para conter um guerreiro do mal, Trey descobre que ela pode fazer muito mais do que seduzir um homem..."

Gostei do conto, mas acabei achando que se ele fosse um livro inteiro seria melhor. Muita coisa poderia ter sido dissecada com o enredo proposto pela Love. Mas valeu. E o Trey é muito hot, gente!!!



Resumão: o livro é gostoso de ler e o fato de ser composto por 4 contos, você não tem desculpa para não lê-lo. Numa tacada você lê um conto, início-meio-fim, e não fica com a sensação de que está demorando muito para acabar uma história. ;)

Comentários

  1. Eu comprei mas por causa do conto da JR Ward mesmo, não gostei dos outros contos o únnico que ainda deu pra levar foi a da Dianna Love mas achei todos muito fracos, fiz a compra só pelo Michael mesmo, que é perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    O fato deste livro ter sido lançado por outra editora, quando deveria ter sido a mesma editora dos DarkHunters, deu esse mal estar no foco do livro original.
    Mas concordo que a história da Ward foi maravilhosa.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário