Meg Cabot - A Mediadora (Parte 2)


Ficha técnica: A Mediadora (The Mediator Series)
Autora: Meg Cabot
Editora Galera Record
Lançamento original: 2000
Lançamento BR: 2009 (está na 15° edição, com novas capas)

Young-Adult


Para dar uma ajuda na imaginação..eheheheh



Livro 4 - A Hora mais Sombria (The Darkest Hour) - 271 páginas
"Porque o negócio é que, mesmo estando morto há 150 anos, Jesse é realmente um tremendo gato - muito mais até do que Paul Slater... ou talvez eu só pense isso porque estou apaixonada.
Mas de que adianta? Quero dizer, ele ser tão bonito e coisa e tal? O cara é um fantasma. Sou a única que consegue vê-lo. Não posso apresentá-lo à minha mãe, nem levá-lo à festa de formatura, nem casar com ele, nem nada. Não temos futuro juntos.
Preciso me lembrar disso."
Durante as férias escolares Susan resolve trabalhar como babá num hotel da região. O pagamento não era ruim, e as gorjetas eram melhores ainda. Tudo começa a complicar quando: seu padrasto resolve fazer uma piscina no quintal de casa e começa a escavação, Susan se depara com uma criança que parece ser mediadora também, uma fantasma resolve que é hora de matar Susan. Tudo ao mesmo tempo agora. E tudo ligado a Jesse. O passado dele começa a surgir...

Livro 5 - Assombrado (Haunted) - 239 páginas
"Agora estou correndo. Estou disparando pelo corredor, com a névoa parecendo se grudar nas minhas pernas, as portas fechadas de cada lado se transformando num borrão. Eu tenho de sair desse corredor, mas não posso, porque ele simplesmente vai ficando cada vez mais comprido, esticando-se na escuridão, ainda coberto por aquela névoa branca e densa.
E de repente não estou sozinha na névoa. Jesse está comigo, segurando minha mão. Não sei se é o calor de seus dedos ou a gentileza de seu sorriso que afasta o temor, mas subitamente estou convencida de que tudo vai ficar bem."
Há um novo mediador na área. E apesar de o Padre Dom achar que esse rapaz só tem interesses acadêmicos, Susan sabe que não é somente isso. E ele parece ser portador de várias informações sobre os mediadores que nem mesmo o padre ouviu falar.  Usando esse conhecimento para atrair Susan, isso só faz com que ela se meta em novas confusões.

Livro 6 - Crepúsculo (Twilight) - 271 páginas
"- Quer que eu faça seu namorado desaparecer? - Não podia deixar que o medo aparecesse. A fraqueza só pode provocar a crueldade, e não a compaixão, em pessoas como Paul.
- Nós temos um acordo - falei, com a língua e os lábios formando as palavras com dificuldade porque, como o meu coração, estavam gelados de pavor.
- Eu prometi que não iria matá-lo. Não falei nada sobre impedir que ele morresse.
- O que... o que você está falando? - gaguejei.
- Deduza você. - Paul se inclinou e me beijou de leve nos lábios gelados. - Boa noite, Suze.
Então ele se levantou e sumiu na névoa."
O final eletrizante.
A gente sabe que a série acaba, mas não quer que isso aconteça.
Por outro lado, desde o início sabemos que Jesse está morto há 150 anos...poderia o quadro piorar? Parece que sim. Ele poderia não ter morrido como aconteceu, e isso significaria que ele e Suzannah NUNCA se encontrariam. Como evitar isso?
Amadorei o final. Achei que a autora teve uma sacada de mestre e deixou todas as fãs mais apaixonadas ainda.
Uma prova real de que dá para fazer boa literatura juvenil com todos os ingredientes que fazem-na ser um sucesso.
E quem não quer um Jesse na sua vida??

A seguir SPOILER:

A boa nótícia é que há uma POSSIBILIDADE de haver pelo menos mais um livro sobre eles. De como seria a nova vida de Jesse, desde que Padre Dominic ajuda-o a ter uma nova identidade e ele pode realizar seu sonho de adolescente de tornar-se médico. Ele e Suzannah vão para a faculdade (ela, psicologia, ele, medicina).
De verdade o livro não está pronto - apesar de a história estar pronta na cabeça da autora. E como ela mesma disse na entrevista a seguir (link), ESSE é o perigo.
Só nos resta ficar na torcida de que a história não se torne "velha demais" na cabeça de Meg Cabot, que ela a transporte para o papel e nós sejamos brindadas com a continuação deles: o namoro (casto, já que ele é um homem à moda antiga) e o provável casamento.


Abaixo as capas americanas:


Comentários